O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Retrospectiva Cultural 2022

 Olá, leitores!

Venho compartilhar o conteúdo cultural que fez parte da minha vida e do blog no presente ano dentro das categorias: livro do ano, música do ano, filme do ano, comunicador do ano, postagem do ano, poesia do ano e melhor texto do colunista Mateus. 


  



*Obs: Nas categorias de livro, música e filme, eu posso citar obras lançadas em anos anteriores (não necessariamente em 2022). O importante não é a data da fonte cultural, mas o quanto ela marcou o meu ano. 

*Obs 2: Na categoria "comunicador do ano", eu cito o produtor de conteúdo que eu mais escutei durante o ano e que passou algum conhecimento marcante para mim. 

*Obs 3: Nas categorias postagem do ano e poesia do ano, eu cito o meu texto e a minha poesia postados neste blog em 2022 que mais receberam leitores e elogios. 

*Obs 4: Na categoria melhor texto do colunista, eu cito o conteúdo do nosso colunista que mais atraiu elogios. 

 

Venham conferir!


1) O livro do ano.


*Mulheres que correm com os lobos. 


 



 Um livro que usa contos de fadas para abordar questões do inconsciente feminino e ajudar a mulher a resgatar o seu poder. Dentro da sua essência mais pura e selvagem, alguma parte da sua alma vai se conectar com esse livro misterioso e poderoso. Eis o livro que eu mais gostei de ler durante 2022! O meu livro favorito do ano!

 Esse livro mudou a minha forma de pensar, transformou a minha alma de verdade e ajudou o meu espírito a se conectar com a essência mais profunda dos meus sonhos e desejos. Um livro que faz a mulher olhar para si sem medo, impondo limites em tudo o que possa prejudicar o seu tempo e a sua expressão pessoal. Esse livro revoluciona a influência do poder feminino de dentro para fora!


Leia a minha resenha sobre o livro:


https://poetisataty.blogspot.com/2022/10/resenha-do-livro-mulheres-que-correm.html


*Obs: Neste ano, os livros que eu li foram os que mais causaram transformações positivas e profundas na minha jornada de autoconhecimento.


*Além de "Mulheres que correm com os lobos", eu li outros livros maravilhosos esse ano.


*Retrospectiva literária! 

Lista dos livros que eu li em 2022: 







*Muitas vidas, muitos mestres (Brian Weiss);

*10 Respostas que vão mudar sua vida (Padre Reginaldo Manzotti);

*A Monja e o Poeta (Monja Koen e Allan Dias Castro);

*A Nova Batalha (Padre Reginaldo Manzotti);

*A Coragem de Não Agradar (Ichiro Kishimi e Fumitake Koga);

*O Poder da Cura (Padre Reginaldo Manzotti);

*Sede Fecundos (Padre Léo);

*As coisas que você só vê quando desacelera (Haemin Sunim);

*Aprenda a viver o agora (Monja Coen). 

*Fernando Pessoa: Obras escolhidas dos heterônimos do poeta português (poemas de Alberto Caeiro, Odes de Ricardo Reis e Poemas de Álvaro de Campos). 


*Leitura atual: Termino 2022 lendo o livro "As muralhas vão cair" de Padre Reginaldo Manzotti. 


2) Música do ano.


 


Ville Valo. 



Poison Girl, música cantada por Ville Valo durante um Show da banda HIM com uma performance gótica perfeita. 




Poison Girl cantada pela banda HIM. 


 Essa banda de "Love Metal" possui letras góticas, sombrias e profundas sobre amor, vida e morte (morte simbólica de sentimentos também). Durante o ano de 2022, escutei bastante essa banda. Por mais que essa banda tenha encerrado a sua atividade musical, ela continua presente nas minhas Playlists de Rock Gótico do Spotify. 

 Estou encantada com a estética gótica e poética da essência artística presente na banda além de admirar a beleza etérea e o charme dark, gótico e "vampiresco" do vocalista Ville Valo na hora de interpretar as canções. 


3) Filme do ano.







Mogli, o menino lobo. 


 Live-action da Disney sobre um clássico. Um menino dividido entre a sua essência humana e a sua alma de lobo. O filme está disponível dentro da Netflix e, embora seja de 2016, marcou o meu ano de 2022. 

 Assisti ao filme nesse ano e senti uma conexão emocional com as entrelinhas psicológicas e místicas do filme. Definitivamente, esse foi o ano dos lobos. Mas não somente dos lobos das almas femininas presentes na essência selvagem e no sagrado feminino de "Mulheres que correm com os lobos". Também foi o ano do sagrado masculino e dos "homens lobos" do bem que vivem a sua essência na natureza. 

 Instinto de sobrevivência, lealdade, senso de virtude, honra, essência, noção de união familiar na selva, amizade e autoconfiança são temas que fazem parte desse filme. Destaca-se o trabalho do ator Neel Sethi que passou muita veracidade e emoção no seu papel apesar da pouca idade. 


4) Palestrante e comunicador do ano.


Augusto do canal "A Voz Divina" no YouTube.


 


Link do canal do Augusto: 



   Augusto é um místico, tarólogo e sensitivo que faz análises sábias e sensíveis das cartas do tarô. Seu jeito comunicativo, simpático e bem-humorado atraiu muitos seguidores em seu canal no YouTube. É sempre muito divertido assistir aos vídeos dele, porque ele fala bordões ("não foi por falta de aviso" e "meu anjo" são alguns deles). 

 Com sua sabedoria simples, ele ajuda os inscritos no caminho do autoconhecimento e está sempre pronto para passar dicas sobre as boas energias. Canais internacionais de tarô são muitos, mas ainda falta reconhecimento para os tarólogos brasileiros. Augusto se emociona de verdade com a felicidade dos inscritos e passa muita energia boa. Acredito que ele seja um dos melhores místicos no mundo digital e no YouTube do Brasil. 


5) Postagem do ano de Taty Casarino.


  



Eis o título da postagem do ano: 

Sinta-se especial se você está em minha rede social. 


Vamos refletir sobre o uso correto das redes sociais? Link para a leitura do texto:


https://poetisataty.blogspot.com/2022/11/sinta-se-especial-se-voce-esta-em-minha.html


 Nessa postagem, eu reflito sobre os verdadeiros valores que guiam a minha vida muito além do mundo digital. O texto do ano também fala a respeito da privacidade como uma qualidade sagrada no meu estilo de vida. 


6) Poesia do ano de Taty Casarino.





*Título da poesia:

Vozes da guerra.


https://poetisataty.blogspot.com/2022/10/vozes-da-guerra.html


 Inspirada na história de Joana D´Arc, eu escrevi essa poesia mística e coloquei várias reflexões filosóficas e religiosas nas entrelinhas. Com um ritmo místico e misterioso, o leitor mergulha numa "neblina" espiritual do início ao fim. Alguns versos em francês deixaram a poesia ainda mais autêntica. Essa foi a minha poesia mais lida e elogiada durante 2022. 


7) O texto do ano do colunista Mateus Bülow.


Título do texto: 

10 Lendas do Brasil - Parte II.


  


Figura do Etê de Varginha. 


 No ano em que o Brasil comemorou 200 anos de Independência (o Bicentenário da Independência do Brasil ocorreu em 07 de Setembro de 2022, já que 07 de Setembro de 1822 foi a data da nossa Independência), o colunista Mateus Bülow trouxe 10 lendas do nosso país ao blog. Além dos mitos brasileiros, o colunista também escreveu a respeito de algumas lendas urbanas bem famosas como o Opala Negro e o Etê de Varginha. 

 A postagem ficou bem divertida! Venha conferir:


https://poetisataty.blogspot.com/2022/08/10-lendas-do-brasil-parte-2.html


*Obs:

A primeira parte da lista das lendas brasileiras foi escrita em 2018:


https://poetisataty.blogspot.com/2018/10/10-lendas-do-brasil.html



 Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional, advogada, escritora e poetisa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário