Olá, leitores!
Venho compartilhar o conteúdo cultural que fez parte da minha vida e do blog no presente ano dentro das categorias: livro do ano, música do ano, filme do ano, comunicador do ano, postagem do ano, poesia do ano e melhor texto do colunista Mateus.
*Obs: Nas categorias de livro, música e filme, eu posso citar obras lançadas em anos anteriores (não necessariamente em 2022). O importante não é a data da fonte cultural, mas o quanto ela marcou o meu ano.
*Obs 2: Na categoria "comunicador do ano", eu cito o produtor de conteúdo que eu mais escutei durante o ano e que passou algum conhecimento marcante para mim.
*Obs 3: Nas categorias postagem do ano e poesia do ano, eu cito o meu texto e a minha poesia postados neste blog em 2022 que mais receberam leitores e elogios.
*Obs 4: Na categoria melhor texto do colunista, eu cito o conteúdo do nosso colunista que mais atraiu elogios.
Venham conferir!
1) O livro do ano.
*Mulheres que correm com os lobos.
Um livro que usa contos de fadas para abordar questões do inconsciente feminino e ajudar a mulher a resgatar o seu poder. Dentro da sua essência mais pura e selvagem, alguma parte da sua alma vai se conectar com esse livro misterioso e poderoso. Eis o livro que eu mais gostei de ler durante 2022! O meu livro favorito do ano!
Esse livro mudou a minha forma de pensar, transformou a minha alma de verdade e ajudou o meu espírito a se conectar com a essência mais profunda dos meus sonhos e desejos. Um livro que faz a mulher olhar para si sem medo, impondo limites em tudo o que possa prejudicar o seu tempo e a sua expressão pessoal. Esse livro revoluciona a influência do poder feminino de dentro para fora!
Leia a minha resenha sobre o livro:
https://poetisataty.blogspot.com/2022/10/resenha-do-livro-mulheres-que-correm.html
*Obs: Neste ano, os livros que eu li foram os que mais causaram transformações positivas e profundas na minha jornada de autoconhecimento.
*Além de "Mulheres que correm com os lobos", eu li outros livros maravilhosos esse ano.
*Retrospectiva literária!
Lista dos livros que eu li em 2022:
*Muitas vidas, muitos mestres (Brian Weiss);
*10 Respostas que vão mudar sua vida (Padre Reginaldo Manzotti);
*A Monja e o Poeta (Monja Koen e Allan Dias Castro);
*A Nova Batalha (Padre Reginaldo Manzotti);
*A Coragem de Não Agradar (Ichiro Kishimi e Fumitake Koga);
*O Poder da Cura (Padre Reginaldo Manzotti);
*Sede Fecundos (Padre Léo);
*As coisas que você só vê quando desacelera (Haemin Sunim);
*Aprenda a viver o agora (Monja Coen).
*Fernando Pessoa: Obras escolhidas dos heterônimos do poeta português (poemas de Alberto Caeiro, Odes de Ricardo Reis e Poemas de Álvaro de Campos).
*Leitura atual: Termino 2022 lendo o livro "As muralhas vão cair" de Padre Reginaldo Manzotti.
2) Música do ano.
Poison Girl cantada pela banda HIM.
Essa banda de "Love Metal" possui letras góticas, sombrias e profundas sobre amor, vida e morte (morte simbólica de sentimentos também). Durante o ano de 2022, escutei bastante essa banda. Por mais que essa banda tenha encerrado a sua atividade musical, ela continua presente nas minhas Playlists de Rock Gótico do Spotify.
Estou encantada com a estética gótica e poética da essência artística presente na banda além de admirar a beleza etérea e o charme dark, gótico e "vampiresco" do vocalista Ville Valo na hora de interpretar as canções.
3) Filme do ano.
Mogli, o menino lobo.
Live-action da Disney sobre um clássico. Um menino dividido entre a sua essência humana e a sua alma de lobo. O filme está disponível dentro da Netflix e, embora seja de 2016, marcou o meu ano de 2022.
Assisti ao filme nesse ano e senti uma conexão emocional com as entrelinhas psicológicas e místicas do filme. Definitivamente, esse foi o ano dos lobos. Mas não somente dos lobos das almas femininas presentes na essência selvagem e no sagrado feminino de "Mulheres que correm com os lobos". Também foi o ano do sagrado masculino e dos "homens lobos" do bem que vivem a sua essência na natureza.
Instinto de sobrevivência, lealdade, senso de virtude, honra, essência, noção de união familiar na selva, amizade e autoconfiança são temas que fazem parte desse filme. Destaca-se o trabalho do ator Neel Sethi que passou muita veracidade e emoção no seu papel apesar da pouca idade.
4) Palestrante e comunicador do ano.
Augusto do canal "A Voz Divina" no YouTube.
Augusto é um místico, tarólogo e sensitivo que faz análises sábias e sensíveis das cartas do tarô. Seu jeito comunicativo, simpático e bem-humorado atraiu muitos seguidores em seu canal no YouTube. É sempre muito divertido assistir aos vídeos dele, porque ele fala bordões ("não foi por falta de aviso" e "meu anjo" são alguns deles).
Com sua sabedoria simples, ele ajuda os inscritos no caminho do autoconhecimento e está sempre pronto para passar dicas sobre as boas energias. Canais internacionais de tarô são muitos, mas ainda falta reconhecimento para os tarólogos brasileiros. Augusto se emociona de verdade com a felicidade dos inscritos e passa muita energia boa. Acredito que ele seja um dos melhores místicos no mundo digital e no YouTube do Brasil.
5) Postagem do ano de Taty Casarino.
Eis o título da postagem do ano:
Sinta-se especial se você está em minha rede social.
Vamos refletir sobre o uso correto das redes sociais? Link para a leitura do texto:
https://poetisataty.blogspot.com/2022/11/sinta-se-especial-se-voce-esta-em-minha.html
Nessa postagem, eu reflito sobre os verdadeiros valores que guiam a minha vida muito além do mundo digital. O texto do ano também fala a respeito da privacidade como uma qualidade sagrada no meu estilo de vida.
6) Poesia do ano de Taty Casarino.
*Título da poesia:
Vozes da guerra.
https://poetisataty.blogspot.com/2022/10/vozes-da-guerra.html
Inspirada na história de Joana D´Arc, eu escrevi essa poesia mística e coloquei várias reflexões filosóficas e religiosas nas entrelinhas. Com um ritmo místico e misterioso, o leitor mergulha numa "neblina" espiritual do início ao fim. Alguns versos em francês deixaram a poesia ainda mais autêntica. Essa foi a minha poesia mais lida e elogiada durante 2022.
7) O texto do ano do colunista Mateus Bülow.
Título do texto:
10 Lendas do Brasil - Parte II.
No ano em que o Brasil comemorou 200 anos de Independência (o Bicentenário da Independência do Brasil ocorreu em 07 de Setembro de 2022, já que 07 de Setembro de 1822 foi a data da nossa Independência), o colunista Mateus Bülow trouxe 10 lendas do nosso país ao blog. Além dos mitos brasileiros, o colunista também escreveu a respeito de algumas lendas urbanas bem famosas como o Opala Negro e o Etê de Varginha.
A postagem ficou bem divertida! Venha conferir:
https://poetisataty.blogspot.com/2022/08/10-lendas-do-brasil-parte-2.html
*Obs:
A primeira parte da lista das lendas brasileiras foi escrita em 2018:
https://poetisataty.blogspot.com/2018/10/10-lendas-do-brasil.html
Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional, advogada, escritora e poetisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário