O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Quais são os pecados capitais dos signos?


  De acordo com a tradição católica, há sete pecados capitais: orgulho, ira, gula, inveja, luxúria, preguiça e avareza. Confira, na lista a seguir, os três pecados mais propícios a serem desenvolvidos por cada signo do zodíaco de acordo com tudo o que já li nos manuais e livros de astrologia e que pude concluir. 

1) Áries -- Orgulho, ira e luxúria.

                      

    Regidos pelo planeta Marte, os arianos costumam ser orgulhosos e têm talento para posições de liderança. Um pouco de orgulho pode ser bem canalizado pelos arianos em profissões competitivas e em esportes de risco. O problema é quando o ariano pensa ser o dono da verdade e somente admite que as coisas ocorram do jeito dele. 
    A ira é um pecado famoso do signo, que costuma ser o mais "esquentadinho" do zodíaco. Altamente irritados e impacientes, os arianos detestam melindres, pessoas dramáticas, situações frustrantes e tudo aquilo que possa aborrecê-los.  Sua ira é extravasada em falas rudes e, nos casos mais severos, agressões físicas. Embora tenha bom coração, o ariano é muito irado e sua cólera pode ser fatal. Por fim, a luxúria e o gosto pelos prazeres sensíveis estão intensamente presentes nesse signo de fogo tão impetuoso e sensual. 

2) Touro -- Ira, gula e luxúria.


             

   Regidos pelo planeta Vênus, os taurinos são famosos pela gula e pela tendência a gostar do esbanjamento dos prazeres humanos e carnais -- o que os leva ao pecado da luxúria também. Um bom taurino sabe apreciar uma boa massa acompanhada por um bom vinho e costuma ser o "rei" das preliminares no sexo -- com direito às massagens, champanhe, chantilly e tudo mais (ui!). Falou em juntar gula com luxúria, meu bem, falou em taurino!
     Pouca gente sabe, mas, além da gula, um dos pecados mais perigosos do taurino é a ira. Assim como o animal que o representa, basta uma bandeira vermelha para chacoalhar a sua ira. Como um motor a diesel, o taurino acumula tensões até extravasar toda a sua ira quando sua paciência termina. Marte em Touro no Mapa Astral, por exemplo, costuma influenciar a persistência, a sensualidade e a agressividade das pessoas que portam essa configuração astrológica. 

3) Gêmeos -- Ira, luxúria e inveja.

                       

    Ao invés de partir para uma briga física e machucar as pessoas com sua ira (o que costuma acontecer com os signos anteriores, pois a cólera de Áries e Touro pode ser extremamente perigosa quando extravasada), a agressividade de Gêmeos está contida no verbo. Através de palavras, esse signo tão comunicativo e inteligente sabe direitinho como machucar. Quando um geminiano está ferido, usa sua inteligência e o seu dom comunicativo para o mal para ferir de volta o seu suposto "agressor". Gêmeos é famoso pelas palavras cortantes, e esse signo pode ser bem rude quando está bravo.
      Pouca gente sabe, mas a luxúria desse signo também se expressa por meio das palavras e da comunicação. Livros eróticos, revistas eróticas e sexo virtual foram inventados por este signo regido pelo planeta Mercúrio (risos). Quanto à inveja, eu nunca conheci um geminiano invejoso, mas os manuais de astrologia costumam apontar o perigo do geminiano desenvolver a inveja. Por ser um signo que aprende através da observação do mundo exterior, o geminiano pode cair na armadilha de comparar a sua vida com a de outras pessoas -- um hábito que, além de não ser saudável, pode causar inveja. 

4) Câncer -- Orgulho, gula e preguiça.

                    

    Pouca gente sabe, mas existe muito orgulho por trás do jeitinho quieto e tímido do canceriano. Se não fosse pelo seu orgulho, talvez nunca saísse de sua zona de conforto ou de sua torre de marfim, que é o seu lar (onde provavelmente está a sua mamãe, o seu papai e a sua família feliz). 
    A vontade de trilhar um caminho de sucesso e a sua grande ambição levam o canceriano a vencer seus medos diante do mundo lá fora (livros astrológicos apontam essa tendência). O orgulho, no canceriano, tem funções terapêuticas e positivas, dando-lhe coragem e honra. O problema é quando o orgulho faz desse signo um ser magoado, rancoroso e que se acha o único detentor da verdade (aí está o pecado dele). Por trás das mágoas, sempre existe o orgulho. Esse signo deve aprender o valor do perdão e da humildade.
     Por ser um signo regido pela lua, um astro noturno, esse signo tende à preguiça e à malemolência. Esse é um signo que tende a ficar indisposto com frequência, porque ele tem mais necessidade de dormir e de descansar do que os outros signos. É o signo que acorda com preguiça, com raiva do despertador e que pede mais cinco minutinhos na cama. 
      Embora seja preguiçoso, o canceriano pode ser bem trabalhador e estudioso -- ele raramente deixa a preguiça atrapalhar as suas metas (eis um pecado oculto do signo). A gula está na tendência a atacar os doces e os laticínios, especialmente quando se sente carente, melancólico e inseguro. Sente-se "acolhido" após tomar um copo de leite ou comer brigadeiro. 

5) Leão -- Orgulho, luxúria e inveja.

                       


     Todo mundo sabe que o leonino é orgulhoso. Regido pelo sol, o astro-rei, o leonino se sente o "rei" -- tal como o seu animal representante costuma ser o rei da selva. O orgulho do leonino está evidente em sua vaidade, em seu glamour, seu bom gosto por roupas luxuosas, conforto e requinte. Leão é um signo exuberante por natureza -- seu gosto por brilhar é nato. É o signo que mais usa as redes sociais (dizem por aí que o leonino ficou triste quando tiraram a visualização do número de curtidas no Instagram hehehe).
       É o signo que mais gosta de sexo, razão pela qual a luxúria é um dos seus maiores pecados. E não espere fidelidade desse signo -- Leão é um dos signos que mais tende a cometer traição. O leonino adora conquistar, seduzir e, na hora do sexo, ama saber que sua performance teve destaque (é o signo que inventou quartos de motel com espelhos hehehe). 
     O leonino pode ser muito competitivo, pois tem síndrome de "Branca de Neve" (espelho, espelho meu, quem é mais belo do que eu?). A ânsia por ser sempre o melhor pode gerar a inveja dos seus pares, pois sempre quer ser o mais bonito, o mais inteligente, o mais "f*d*, o mais tudo... Quando descobre alguém tão bom quanto ele, sente inveja. 


6) Virgem -- Gula, preguiça e luxúria.

                     

  Virgem é um signo de terra e costuma ser bem trabalhador, prático, eficiente e organizado. Contudo, por trás do jeito trabalhador, virgem pode ser muito preguiçoso. O virginiano gosta de uma boa massagem, de bons aromas e de conforto. Apesar de resistir bem às diversas provações da vida e ser disciplinado, o virginiano sonha com o dia em que pode tirar as suas sonhadas férias e entregar-se à preguiça sem medo de ser feliz. 
  Sempre rodeado de múltiplas tarefas (o regente desse signo é Mercúrio, imagine só a multiplicidade), quando resolve descansar, seu sono é pesado e longo. Adolescentes virginianos podem ter preguiça para estudar e é preciso incentivá-los desde cedo sobre o valor da disciplina. O virginiano demora para executar uma tarefa, mas, quando decide largar a preguiça, cumpre as suas metas caprichosamente até o fim. 
     Virgem pode ser muito guloso também, e sua gula vai além da comida: é um signo que gosta de uma boa bebida e tende a ficar bêbado quando resolve beber. Com o pretexto de "relaxar" após o seu duro trabalho, o virginiano se entrega à cerveja, ao vinho e às bebidas destiladas. 
     Apesar do nome que este signo carrega, o virginiano não tem nada de virginal (virgem só na astrologia mesmo): esse signo adora sexo e costuma desenvolver uma forte sexualidade. Às vezes, sente-se culpado pelo seu poder sexual quando provém de uma religião muito conservadora ou apresenta uma orientação sexual diferente. Virgem precisa aprender a controlar seus impulsos sexuais e a equilibrar a área sexual. 

7) Libra -- Orgulho, preguiça e luxúria.


                      


    Libra é um signo muito orgulhoso. E seu orgulho aparece em várias áreas da vida: setor intelectual, vaidade estética, setor emocional e até no setor espiritual. O libriano é muito inteligente, costuma ser muito bonito, carismático e repleto de boas evoluções espirituais -- tudo isso é maravilhoso, mas todo virtuoso tende a ser orgulhoso (risos). No setor intelectual, tende a se considerar mais inteligente que os outros por causa de sua intelectualidade afiada, boa intuição e dons filosóficos. A vaidade estética é famosa no signo, já que o libriano é charmoso, gosta de se vestir bem e é capaz de se arrumar bem até para ir à padaria da esquina. 
    No setor emocional, gosta de se sentir "o conquistador" e sente que seu charme é irresistível. De todas as suas vaidades, a espiritual é a mais perigosa: tende a se achar mais evoluído que os outros, o que pode levar esse signo à intolerância e à presunção. É preciso usar os dons espirituais para ajudar o próximo e não para humilhar quem quer que seja ou alimentar o ego. 
      A mulher libriana é muito delicada, charmosa e feminina, e ela pode usar até mesmo a sua vaidade estética para o bem: ajudando outras mulheres a erguerem a sua autoestima (não são raros os psicólogos e palestrantes deste signo). Libra também tem de aprender a driblar a mágoa e entender que nem todo mundo será diplomático como ele, assim como nem toda relação será repleta de harmonia sempre. 
      Por ser um signo que gosta de viver bem e de viver no luxo, rodeado de beleza artística e sensorial, pode cair na preguiça. O libriano pode ser um "bom-vivant" e entregar-se aos prazeres da vida, ao luxo e ao conforto. A preguiça é prejudicial até na defesa de seus próprios direitos: o medo de brigar e a preguiça diante de conflito podem levar o libriano a ceder pelo outro (ele precisa ter umas aulas de luta com o signo de Áries). Regido pelo planeta Vênus, o libriano pode apresentar muita luxúria. O libriano é um dos melhores namorados do zodíaco, e esse é um signo que faz de tudo para proporcionar prazer a si mesmo e ao seu parceiro ou à sua parceira. Deverá vencer seus vícios pelo equilíbrio, fazendo jus ao símbolo da balança que abençoa o signo. 

8) Escorpião -- Orgulho, luxúria e inveja. 

                  


  Escorpião é um signo muito orgulhoso, pois se sente o mais poderoso do zodíaco (e talvez seja mesmo). Positivamente direcionado, o seu orgulho pode erguer a si mesmo e aos outros nas circunstâncias mais repletas de obstáculos. O escorpiano se sente imbatível, pois sabe que é capaz de renascer das próprias cinzas. De cada problema da vida, ele faz um show de transmutação e superação. 
  Ocorre que sua ânsia pelo poder pode deixá-lo ditatorial. O perigo do escorpiano é quando ele almeja controlar a vida dos outros, esquecendo-se que seu poder de controle só é bonito quando usado para dominar a si mesmo e os próprios impulsos. O escorpiano deve abandonar a ânsia de querer ser o "dono do mundo". A maior lição para o escorpiano aprender é que nem tudo na vida pode ser controlado e, muitas vezes, é preferível entregar-se ao fluxo do destino e deixar Deus cuidando de tudo. O desenvolvimento do lado espiritual e da resignação pode ser especialmente benéfico ao escorpiano. 
        A luxúria é outro vício famoso do escorpiano, o qual muitas vezes tem fama de ser o mais "sexy" do zodíaco pelo seu intenso magnetismo sexual. A energia sexual não é pecado, mas em excesso pode ser fatal para o escorpiano quando leva jogos de poder para o sexo, técnicas sadomasoquistas ou desperdiça a sua energia vital com o descontrole. 
         Como é um signo muito competitivo e vigoroso, não tolera saber que alguém tem mais poder do que ele em qualquer setor, razão pela qual alimenta rancores, pensamentos maliciosos e invejas. O veneno desse signo, assim como o do animal que o representa, pode ser fatal. Deverá vencer seus vícios pela capacidade de autocontrole após uma imensa transformação causada pelo planeta regente, Plutão. 

9) Sagitário -- Orgulho, ira e luxúria. 

                      


        Regido por Júpiter, o planeta da abundância, o sagitariano é opulento, vaidoso e não tem vergonha de ostentar o seu glamour. Seu otimismo é contagiante e sua energia é maravilhosa, mas o sagitariano pode se tornar arrogante em seus grupos sociais. Agarrado às suas crenças religiosas ou filosóficas, o sagitariano se sente o "dono da verdade" e nada nem ninguém pode convencê-lo do contrário. Sua sinceridade, quando levada ao extremo, pode ferir sem perceber. Sem papas na língua e sem tato, o sagitariano pode se tornar um falastrão arrogante. 
           Sua ira é bem perigosa e costuma ser dramática. Quando o sagitariano explode uma emoção dentro de si, ela extravasa e toma proporções novas e dimensionadas. A capacidade de expansão de Júpiter pode ser levada para o mal. Quando está furioso, esse signo do elemento fogo é capaz até mesmo de cometer crimes passionais. Ninguém o segura e esse signo fica irritado em lugares fechados e perto de pessoas que tentam frustar a sua valiosa liberdade. Precisa de espaço para não se enfurecer e machucar quem está ao lado. Todo cuidado é pouco com a ira sagitariana. 
             A luxúria é o pecado favorito desse signo que não coloca qualquer tipo de restrição ao seu prazer sexual: amante da liberdade, o sagitariano quer experimentar tudo o que for possível. É um signo muito quente no sexo cuja autoestima depende do desempenho sexual. Não gosta de ficar parado, costuma enlouquecer sem sexo e tende a ser infiel. 

10) Capricórnio -- Avareza, orgulho e inveja.

                     


  Conhecido como o signo mais apegado ao dinheiro do zodíaco (o que é verdade), o capricorniano não tem muita capacidade de doação. É o signo que tem sempre dinheiro escondido, mas continua dizendo que está duro só para não ter de pagar as velhas dívidas ou a rodada de cerveja com os amigos. É um signo que tem medo de passar necessidades, e seu caráter taciturno, regido pelo sério planeta Saturno, restringe a sua generosidade. Pode ter bom coração e até mesmo um espírito generoso, mas praticar o desprendimento de seus bens nunca é fácil para esse signo. A avareza é um pecado que ronda a sua vida e o capricorniano pode ter grandes "karmas" relacionados à matéria e ao dinheiro. 
     É um signo fechado em suas verdades e não apresenta muita capacidade para o diálogo. É alérgico a qualquer tipo de crítica em relação à sua vida e extremamente teimoso quando se trata de seus hábitos, os quais são conservados mesmo quando poderiam ser alterados para melhor. Por esse motivo, é orgulhoso e pode se fechar dentro de uma grande casca dura. O jeito sério e os muros que constrói a fim de se defender das pessoas, na verdade, escondem uma grande vulnerabilidade de alguém que tem dificuldade de ouvir o próprio coração e seguir a sua verdade interna independentemente das dívidas do mundo externo e das obrigações mundanas. 
      Por ser muito ambicioso, almeja sucesso profissional, riqueza e status. Esse caráter ambicioso e competitivo leva o capricorniano a competir com seus vizinhos e a ser materialista. Nessa competição equivocada, cai nas armadilhas sociais e está sempre fazendo dívidas para ter o "carro do ano", as roupas de marca mais famosas e os produtos da moda. Se não for capaz de comprar os mesmos bens ostentados pelo seu vizinho, alimenta a inveja. O medo de não estar no mesmo "nível" econômico dos seus pares alimenta seus maiores pecados: a avareza e a inveja. É recomendável ao capricorniano a busca por um sentido maior da vida, onde o "Ser" prevaleça sobre o "ter". Terapias holísticas talvez possam ajudá-lo a ouvir mais a intuição. 

11) Aquário -- Ira, inveja e avareza.

                   





  Regido pelo planeta Urano, Aquário pode ser muito elétrico, agitado e irado também. A ira do aquariano surge repentinamente em rompantes assustadores de fúria. É o signo que tende a cometer atos violentos impensados e depois se arrepender profundamente (todo cuidado é pouco com a ira de Aquário!). Sua mente agitada e nervosa tende a causar-lhe inquietação, nervosismo e irritação. Deve aprender a prática da meditação para acalmar a mente e sublimar seus impulsos. Sua criatividade não pode ser sufocado, senão é vivenciada pelo modo negativo. 
   É um signo muito inteligente, filosófico e repleto de projetos geniais, motivos que levam o aquariano a alimentar a ânsia por ser o "diferentão". Quando ele percebe que não é tão diferente e especial como achava que era, pode ter quedas de autoestima e problemas ao se comparar com os outros. Sente inveja de todo aquele que lança uma ideia original e fica ressentido por não ter sido o pioneiro das ideias mais legais e originais do mundo. 
   É o aluno que compete notas altas com os outros alunos (grande bobagem!) ou o professor que inveja os colegas professores (e até mesmo inveja os próprios alunos quando descobre um aluno mais genial do que ele). O aquariano deve tomar muito cuidado para não virar um intelectual presunçoso e invejoso. Cada um tem a sua própria jornada intelectual e produz na medida de de sua criatividade. 
      Muitos se perguntam onde está a avareza desse signo que alimenta ideias tão bonitas e humanitárias para a sociedade. Mas, esse signo pode cair em uma armadilha de hipocrisia quando não concretiza os seus ideais humanitários: é capaz de escrever artigos científicos para defender aqueles que passam fome na África, mas é incapaz de doar um prato de comida para a criança de seu país que perambula pela sua rua enquanto ele escreve seus textos intelectuais. 
      O aquariano pode cair na ilusão de que é generoso só por causa de suas ideias altruístas para o mundo, esquecendo-se de que as atitudes são as responsáveis por determinar o caráter generoso de alguém. 
        Perdido em suas grandes ideias para o mundo, o aquariano pode esquecer do essencial: a prática de pequenas boas ações que podem ser eficazes para os seus pares. Outro grande perigo do aquariano é cair na avareza emocional, tornando-se "frio". O medo de laços emocionais pode tornar esse signo solitário e seco (talvez o aquariano necessite de um curso intensivo sobre laços emocionais dado por um canceriano hehehe). 
      O aquariano deve aprender a pensar globalmente, mas a atuar localmente (quem sabe ele não aprende mais sobre a concretização da generosidade tendo aulas com um sagitariano ou virginiano). Vencerá os seus vícios quando concretizar seu conhecimento e usar as suas ideias para fazer o bem e tornar-se uma pessoa melhor de fato. 

12) Peixes -- Ira, luxúria e preguiça.

                      


    Engana-se quem pensa que Peixes é calmo. Apesar do jeito manso, quieto, doce e malemolente, Peixes tem um gênio muito forte, é caprichoso e irado. Sua cabeça sempre no mundo da Lua (ou no maravilhoso mundo de Netuno, o regente de seu signo) pode deixá-lo distraído e avoado. Quando percebe que está avoado demais e não consegue "aterrizar" no mundo real, sente-se bobo e fica irritadíssimo. 
     Quando as coisas não saem do jeito que o pisciano quer, a sua ira explode. Sua falsa paciência é esvaziada em poucos minutos diante de uma frustração e Peixes tem baixa capacidade de resiliência diante das frustrações. Talvez sua impaciência seja uma vingança psíquica diante da impaciência dos outros com ele (quase ninguém é capaz de ter paciência diante das inúmeras mudanças imprevisíveis desse signo, exceto outro pisciano mais sensato ou um canceriano mais generoso, paciencioso e equilibrado). 
      Apesar de espiritualizado, Peixes tem um lado bastante carnal. Seu signo é dual e complexo, porque metade de Peixes busca o místico e o transcendental enquanto a outra metade é agarrada nos vícios da carne. Amante dos prazeres físicos e sensoriais como auxiliares de sua "aterrissagem" no mundo, Peixes gosta bastante de sexo e pode ser incontrolável nesse setor, entrando e saindo de relacionamentos sem saber a origem da misteriosa energia que o levou a ser atraído por determinadas pessoas. Cai como um peixe na rede dos sedutores e entra em um relacionamento sem saber o porquê. 
      Não é um signo muito persistente nem muito disciplinado e pode ser bastante preguiçoso. Peixes tem tendência à fadiga crônica se não tomar cuidado, e o mundo real sempre parecerá "pesado" à sua sensibilidade. Como vive captando ideias do mundo astral, sente-se espiritualmente cansado sempre e isso reflete na preguiça do seu corpo físico. 

Texto escrito por Tatyana Casarino. Advogada, Especialista em Direito Constitucional, Poetisa e Aprendiz de Astrologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário