O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Divino Feminino de Meggan Watterson

  

O Oráculo Feminino mais lindo e encantador que eu já vi!


 


  Meggan Watterson, a autora do livro místico do Divino Feminino, é uma estudiosa de Teologia e Direitos das Mulheres que fez um treinamento especial em Harvard sobre a história da mulher dentro das religiões. Os seus livros sobre Sagrado Feminino e Divino Feminino são os mais vendidos do mundo no setor de espiritualidade, autoconhecimento e autoajuda. 

 "The Divine Feminine" é um livro que traz cartas com mensagens divinas, frases para meditação e biografias resumidas de grandes mulheres evoluídas da Espiritualidade da Luz -- santas, profetisas, poetisas, mestras da luz, deusas e mulheres que atingiram a iluminação em diversos cantos do mundo, culturas e religiões diferentes. 

 O livro acompanha cartas com ilustrações que representam, de forma artística e bela, cada uma dessas mulheres iluminadas da história da espiritualidade universal. Muito embora essas cartas formem um "oráculo" do Divino Feminino, elas combinam mais com tiragens de autoconhecimento e meditação do que com as de adivinhação. 

 Ao embaralhar as cartas, a mulher pode perguntar "com qual mulher da espiritualidade da luz eu tenho mais afinidade espiritual?" ou ainda "com qual arquétipo feminino eu devo me conectar nesse momento da minha vida?" Magicamente, sempre tiramos a carta certa com a mulher que mais combina com a nossa energia e que revela uma sabedoria superior sobre o nosso caminho. 

 Há uma diversidade incrível de mulheres sábias espiritualmente: ocidentais e orientais. Vi que existem mestras da luz em todos os cantos do mundo com esse livro: tibetanas, hinduístas, budistas, africanas, gregas, egípcias, islâmicas e cristãs. Amei a representatividade feminina de cada religião!


           


 A mulher pode, após selecionar uma carta, meditar com a sabedoria das mulheres evoluídas da espiritualidade no livro que acompanha a obra. O livro traz a história resumida de cada mulher iluminada, o significado de cada carta, uma intenção para meditar e uma frase que aponta a ideia principal da iluminação do arquétipo feminino selecionado. 

 Eu amo estudar o Sagrado Feminino e já conhecia diversas deusas, mas confesso que me surpreendi com a quantidade de mulheres evoluídas espiritualmente que eu não conhecia. Estou amando descobrir a história e a biografia de grandes santas, profetisas e poetisas que seguiram uma jornada de iluminação e encontraram a fonte do poder espiritual na parte mais profunda das suas almas. 

 Uma obra literária mística inspiradora para todas as mulheres que estão vivenciando algum tipo de despertar espiritual e que querem atingir a melhor versão delas mesmas, independentemente do caminho religioso, ideológico ou pessoal. Se você quer descobrir a luz e a sabedoria que vivem dentro de você para evoluir espiritualmente e vencer os seus bloqueios, essa obra é para você! 

 A obra também aumenta o poder espiritual da mulher e eleva a nossa autoestima. Não é um livro para ser estudado com a mente racional ou ideológica, mas sim para ser apreciado com a mente intuitiva e simbólica (intuição e simbolismo são mais naturais para as mulheres). 

 Existem mulheres de todas as religiões para você se inspirar. Gostei de ver que existem até mulheres de culturas patriarcais e cristãs incluídas. Para mim, isto é um ponto positivo, pois significa que há marcas de mulheres poderosas até nos lugares mais patriarcais e que todas as religiões têm um lado bom que permite um divino e profundo despertar espiritual além dos seus dogmas. Neste livro, há místicas muito profundas que seguiram as diretrizes de suas religiões e se iluminaram. 

  Sou católica e gostei da representatividade, pois é raro ver um oráculo capaz de incluir as santas da minha religião. Existem tabus que afastam o cristianismo do esoterismo do Divino Feminino por preconceitos de ambas as partes, mas eu gosto de ver mais pontes em vez de muros entre esses dois mundos (o mundo do Deus-Pai e o mundo das Deusas). 

 Eu gosto de fazer uma ponte amorosa entre esses mundos, pois amo o cristianismo, a sabedoria de Jesus Cristo e convivo com a iluminação feminina também. Sou muito inspirada pelas santas cristãs, mas também admiro e respeito as deusas e profetisas de outras religiões. 

 É muito curioso e emocionante ver Santa Rita, Santa Catarina Labouré, Santa Joana D'Arc, Santa Brígida e Nossa Senhora ao lado de Kuan Yin, Yeshe Tsogyal (não conhecia esta mestra budista e amei conhecer a sua biografia), Mira Bai, Green Tara e Parvati (há muitas outras, mas citei as que eu mais gostei). 

 O livro faz uma ponte entre santas ocidentais e deusas orientais que eu nunca havia visto antes! Todas merecem estar ali, pois todas se iluminaram! Mesmo com religiões diferentes, todas as mulheres da luz propagaram a sabedoria e o amor divino. 


       


 É interessante perceber que as mulheres cristãs são representadas de maneiras diferentes que vão muito além dos aspectos tradicionais. Gostei de ver o lado holístico e esotérico das mulheres iluminadas cristãs e também vi arquétipos femininos que não são aceitos oficialmente pela Igreja Católica: Papisa Joana, Maria Madalena e Marguerite Porete (amei conhecer a biografia desta). 

 Vale a pena pesquisar o nome da autora (Meggan Watterson) nos sites de busca como o Google, pois ela tem outros livros que falam sobre Sagrado Feminino (Maria Madalena revelada, por exemplo), um site interessante e um bom perfil nas redes sociais. Ela tem uma linha de estudo teológico bem emocionante sobre os primórdios do cristianismo e a vida oculta de Maria Madalena. 

 Observações: 

 A obra contém: cartas grandes com as mulheres iluminadas, um livro pequeno com a história delas e uma caixa para guardar as cartas.

 A obra está em inglês, mas quem tem um conhecimento básico de inglês consegue entender as mensagens da carta e o livro. A autora escreve bem e apresenta textos claros sobre cada mulher. Amei a objetividade e a capacidade de resumir a biografia de cada mulher iluminada apresentadas pela autora.  


 Tatyana Casarino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário