Olá, pessoal!
Hoje eu vou falar a respeito do banho de sal grosso. Espero que gostem!
*Benefícios do banho de sal grosso.
Para que serve?
O banho de sal grosso serve para a limpeza energética. As pessoas com dons espirituais (como os empatas, por exemplo) absorvem muito as energias dos ambientes e das outras pessoas. Nem sempre absorvemos energias positivas, pois também podemos "absorver" energias como inveja, desânimo, pessimismo, cansaço, tristeza e desesperança das outras pessoas.
O banho de sal grosso limpa tudo o que absorvemos dos ambientes e das pessoas, pois atua no campo energético do nosso corpo. O sal leva a negatividade embora e "recarrega" as nossas energias.
Por que absorvemos as energias negativas?
Porque ainda somos frágeis e limitados energeticamente. Se ficássemos o tempo todo conectados à fonte ilimitada de luz do Criador, não precisaríamos de banho de sal grosso nem de técnicas de limpeza energética (hehehe - risos). Não devemos culpar os outros pelas energias que absorvemos deles, porque somos responsáveis também pelo que absorvemos.
Se fôssemos pura luz, não absorveríamos tantas sombras energéticas. Acontece que também temos sombras dentro de nós, pensamentos ruins, sentimentos ruins e baixas vibrações que abrem brechas para que as energias ruins dos ambientes e das outras pessoas entrem em nosso campo energético.
Os grandes seres de luz e os grandes mestres espirituais não absorviam as energias negativas dos outros. Eles tinham o poder de detectar as impurezas dos outros e dos ambientes, mas eles eram tão perfeitos e puros que não absorviam nada.
Buda, por exemplo, não se sentia ofendido quando era provocado. Os santos, mesmo nos ambientes mais pecaminosos, não caíam em tentação e continuavam santos. Obviamente, Jesus não "absorvia" as doenças daqueles que procuravam por Ele, mas emanava cura. Quando uma pessoa chegava doente ou endemoniada perto de Jesus, ela ficava curada e Jesus permanecia perfeito e em plena conexão com o Pai. Quando uma mulher doente tocava um pedaço da roupa de Jesus, era ela que ficava curada e não o Mestre contaminado.
Ocorre que somos humanos e imperfeitos. Ainda não atingimos um grau de evolução espiritual como os seres de luz. Quando uma pessoa chega com energias negativas perto de nós, nós corremos o risco de ficar doentes. Os ambientes que frequentamos podem provocar quedas energéticas em nós. Não temos força suficiente para ficarmos permanentemente na vibração da luz ou blindados contra as energias sombrias. É curioso notar o quanto somos frágeis para quaisquer "contaminações" energéticas.
Creio que é uma lição de humildade perceber que, por mais que sejamos iluminados no nosso caminho espiritual, sempre seremos frágeis de certa forma. Por isso, precisamos sempre de limpezas energéticas.
O banho de sal grosso funciona?
Funciona se você tomar o banho com espírito de purificação e não de superstição. O sal grosso não é um elemento "supersticioso", mágico e poderoso que vai resolver todos os problemas da sua vida e levar embora toda a negatividade num passe de mágica.
Esse tipo de espiritualidade superficial e supersticiosa onde a pessoa transfere a responsabilidade para amuletos não é a minha. Amuletos e superstições não podem ser "muletas" espirituais. A superstição afasta a nossa conexão autêntica com Deus, razão pela qual ela não é recomendada. Nesse sentido, devemos encarar o banho de sal com espírito de purificação e não de superstição.
Minha linha espiritual é a mística introspectiva, onde somos responsáveis por tudo o que acontece dentro de nós e não transferimos o nosso dever de evolução espiritual para gurus, mestres, líderes e amuletos. Podemos até ter um símbolo de proteção energética (uma espécie de amuleto) ou um conselheiro espiritual sábio, mas a introspecção é a base da linha mística autêntica.
Não adianta nada fazer banho de sal grosso e continuar emanando energias negativas através de pensamentos ruins, sentimentos tóxicos e comportamentos desequilibrados. É preciso purificar os pensamentos, os sentimentos e os comportamentos, alinhando a nossa vida em perfeita retidão. Somente com pureza de coração e plena honestidade espiritual poderemos detectar quais energias negativas são nossas e quais são as dos outros (as absorvidas dentro de nós).
Muitas vezes, estamos sofrendo com os nossos próprios pensamentos ruins, pecados, tentações e mecanismos de autossabotagem. Nesse caso, precisamos purificar a nós mesmos.
Qual é a frequência adequada?
Tomamos banho todos os dias, mas não é todo dia que tomamos banho de sal grosso. É recomendado que o banho de sal grosso seja feito uma vez por mês ou uma vez a cada dois meses. Não é permitido tomar banho de sal grosso com frequência exagerada, pois ele promove uma purificação tão forte que é capaz de abalar o nosso sistema energético e até arrancar um pouco da energia boa.
Os nossos Chakras e pontos energéticos do corpo também podem ficar abalados se houver muita frequência desse tipo de banho. É um tipo de banho espiritual que não pode ser banalizado. É um banho especial e muito impactante no nosso sistema energético.
Recorremos ao banho de sal grosso somente em casos de urgência espiritual, tais como: quando sentimos sintomas de ataques espirituais, desânimo, sintomas de uma depressão no início, fadiga espiritual e dores emocionais causadas por situações traumáticas.
Como identificar se eu preciso de um banho de sal grosso?
Sabe quando a energia está pesada ao redor? Sabe quando você sente um peso nos ombros e não sabe explicar? Sabe quando você recebe um olho gordo e fica se sentindo cansado? Então, você precisa de um banho de sal grosso nesses casos.
Como tomar banho de sal grosso?
1) Pegue um recipiente de plástico (uma caixinha ou um pote) e coloque um punhado de sal grosso.
2) Deixe o recipiente coberto em um canto do seu box do banheiro durante o seu banho.
3) Tome o seu banho normalmente. No final do seu banho, abra o recipiente com sal grosso e jogue um pouco de água do chuveiro dentro dele para misturar água e sal.
4) Jogue o punhado de água e sal grosso sobre todo o seu corpo, exceto a cabeça. Jogue o sal grosso do pescoço para baixo! Jamais coloque sal grosso na cabeça, pois temos o Chakra coronário no topo da cabeça. Esse é um Chakra intocável e sagrado, porque é o mais espiritual de todos. Apenas podemos receber bênçãos sobre a cabeça, mas jamais envolver esse Chakra em rituais místicos, mesmo os de limpeza energética.
5) Passe um pouco de sal grosso nos ombros caso sinta um peso sobre eles e imagine que o seu cansaço emocional e energético está saindo do seu corpo. Jogue água e sal grosso do peito para baixo e nas costas também.
6) Mentalize uma luz violeta (luz com a cor roxa) transmutando as suas energias e purificando todo o seu corpo e a sua alma.
7) Faça uma oração, uma meditação e concentre-se na energia do amor, do perdão e da fé.
8) Fique uns minutos debaixo do chuveiro de olhos fechados e imagine que a água está ficando colorida para deixar a sua energia mais positiva e vibrante. É melhor chuveiro do que banheira nesse momento, pois a água corrente purifica com mais intensidade.
*Minha meditação para o banho de sal grosso com foco na purificação do dom da empatia (recomendo para empatas e pessoas altamente sensíveis que absorvem muito as energias dos outros):
Divino Criador, eu estou limpando o meu corpo e a minha alma com a sua luz nesse instante. Quero me conectar à luz ilimitada da Sua presença. Sei que não existe cansaço nem negatividade quando estamos conectados ao Seu grandioso poder.
Se eu absorvi algo negativo de alguém, eu perdoo essa pessoa. Eu perdoo essa energia de sofrimento e entrego essa energia nas Suas mãos para que o seu poder absorva essa energia por mim e dissolva a negatividade. Eu abandono o sofrimento e me conecto à energia da felicidade ilimitada do poder divino em mim.
Se eu tenho o dom da empatia, então que eu seja apenas um canal de todas as energias. Todas as energias absorvidas por mim estão agora nas mãos de Deus. O poder de Deus absorve e dissolve essas energias. Absorve e dissolve. Absorve e dissolve. Absorve e dissolve. Eu sou pura luz. Eu sou pura luz. Eu sou pura luz.
Se eu sou uma pessoa altamente sensível, eu sou um canal para Deus. Ele é a força da minha sensibilidade. Estou preparada e fortalecida para tudo o que acontecer na minha vida.
***
*Meditação extra para expulsar energias de inveja ou mau-olhado:
Se alguém me olhou com inveja, eu perdoo essa pessoa. Eu perdoo essa pessoa e desejo luz para ela. Desejo luz e sabedoria para todos os seres. Que ela sinta que existe tanto poder e beleza dentro dela que não é necessário invejar qualquer ser. Todos nós somos grandes, pois viemos da Sua grande luz. Se alguém invejou a minha magnificência, que essa pessoa se reconheça como grande e seja purificada com alegria.
Ninguém é pequeno. Todos nós somos grandes. Se estou exercendo algum papel grande, isto significa apenas que estou manifestando poderosamente a Sua presença em mim. Que todos manifestem poderosamente a Sua presença sem competir nem comparar o tamanho da missão que carregam.
Eu amo exatamente o tamanho da minha missão. Que cada um possa amar exatamente o tamanho e o peso espiritual de sua missão. Nenhuma missão é insignificante. Até as missões pequenas são espiritualmente grandes para os Seus olhos de amor.
Penso agora em todas as pessoas que entraram em contato comigo e em todos os ambientes que eu frequentei. Que haja luz em todos eles. Que haja luz dentro de mim. Se eu absorvi algo que não combina com a Sua pureza, expulse essa energia de mim.
*Oração final:
*Após a meditação, faça uma oração de acordo com as suas crenças e religião. Em especial, gosto de rezar para o Arcanjo Miguel depois do banho de sal grosso.
*Dica extra:
Tome um banho de sal grosso escutando músicas relaxantes, preferencialmente New Age.
*Minha Playlist de limpeza energética no Spotify:
*O que fazer após o banho de sal grosso?
Obviamente, você não vai beber álcool, comer churrasco ou sair por aí fazendo sexo depois de uma purificação dessa, vai (hehehe)?
Depois do banho de sal grosso, é recomendável manter a vibração de pureza e leveza. Alguns místicos recomendam que você fique 24 horas sem sexo e sem qualquer substância que cause vício. Se você estiver namorado, já avise a pessoa: "hoje é o meu dia de banho de sal grosso e recolhimento (risos)".
Procure vestir roupas claras, aplique Reiki em si mesmo (se você souber) e descanse após o banho de sal grosso. Não é bom ingerir alimentos muito pesados nem ouvir músicas com letras desarmoniosas após esse banho especial.
Evite assistir a programas de televisão após a limpeza energética. Fique em casa com espírito de recolhimento e concentração. Alimente somente os pensamentos bons e lembre-se de cuidar da sua energia. Se puder, pratique meditação, atenção plena e leia bons livros espirituais.
Tatyana Casarino.
*Em meu blog, sempre dei dicas que envolvem diferentes religiões e crenças. Como entendo um pouquinho de cada religião, absorvi o que cada crença carrega de bom e divulgo a sabedoria com quem precisar dela.
Desde criança, estudo espiritualidade, religiões e linhas de sabedoria mística. Divulgar o que me faz bem para levar o mesmo bem-estar às pessoas ao meu redor é uma das minhas missões dentro do blog e do mundo da comunicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário