Um livro para almas profundas.
Esse livro dá uma visão holística dos traumas. A partir do caso de uma paciente chamada Catherine, o doutor Brian Weiss vai descobrindo a si mesmo e um novo método de tratamento para a mente humana: a regressão.
Acredito que, muito além da paciente, o próprio médico passa por transformações profundas em sua jornada. Ele cura e é curado na medida em que se aprofunda numa filosofia mais espiritualista da vida.
Um famoso psiquiatra que coloca a sua carreira em jogo por causa da descoberta de um tratamento que envolve reencarnação dentro do seu consultório é tão interessante quanto o drama da própria paciente.
Para mim, é um livro muito interessante não somente pelo aspecto da reencarnação e das histórias relatadas pela paciente em vidas passadas, mas também por toda a sabedoria que ela "canaliza" de mestres durante as sessões da regressão.
Fora do consultório, a paciente é uma mulher sem muita sabedoria espiritual que não poderia transmitir mensagens como aquelas. O doutor não esconde o seu próprio entusiasmo nas consultas, porque é a sua oportunidade de conversar com grandes mestres também através dela. A maior prova de que a paciente toca uma sabedoria superior que não poderia ser da mente dela está no que ela canaliza e transmite.
Taty Casarino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário