O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

A História dos Reis Magos e a Simpatia dos Reis Magos

 Olá, pessoal! 


Confiram a postagem especial de hoje! Boa leitura!


    



*A História dos Reis Magos. 

   Hoje é dia dos Reis Magos: Baltasar, Gaspar e Melchior. Os Reis Magos eram homens sábios que estudavam as estrelas. Através dos seus estudos, descobriram a vinda do Messias Jesus Cristo e foram os primeiros seres humanos que reconheceram a divindade do Menino Jesus. Eles eram inteligentes, cultos, sábios e místicos. 

   Na tradição popular, afirma-se que eles foram guiados pelo forte brilho da estrela de Belém e descobriram o local do nascimento de Jesus. Eles estudavam as estrelas e sabiam interpretar grandes acontecimentos através dos movimentos dos astros no céu. 

  Sendo assim, eles são chamados de "magos" por causa da sabedoria mística que carregavam além de serem considerados astrólogos por muitos historiadores. Curiosamente, 06 de Janeiro também é o dia dos Astrólogos. 

    Quando os Reis Magos encontraram o Menino Jesus no santo presépio ao lado de Nossa Senhora e São José, eles ficaram ajoelhados para adorar o Menino que seria o Messias da humanidade. Ao considerarem todo o esplendor de Jesus, os Reis Magos presentearam o santo filho de Deus com ouro, incenso e mirra. 

    Logo, a tradição de trocar presentes no dia do Natal é uma reprodução da atitude dos Reis Magos diante do Menino Jesus. Melchior ofereceu ouro para representar a nobreza de Jesus, Gaspar deu incenso para simbolizar a divindade de Jesus e Baltasar presenteou o Menino Jesus com mirra para representar a humanidade de Deus e o sacrifício que Jesus enfrentaria para salvar a humanidade. 

   Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei (nobreza de Jesus), o incenso era um presente para sacerdotes (divindade e espiritualidade de Jesus) e a mirra costumava ser ofertada para grandes profetas (Jesus estava cumprindo a profecia das escrituras). 


       


   Curiosamente, a mirra era usada para embalsamar corpos e representava, simbolicamente, a imortalidade. A mirra também representava o sofrimento da crucificação de Jesus e a sua ressurreição profética. O encontro dos Reis Magos com o Menino Jesus também cumpre a seguinte profecia: "Os reis de toda a terra hão de adorá-Lo (Salmos 72:11)". 

     Salienta-se que há divergências históricas quanto às denominações "Reis" e "Magos". O conceito "Mago", apresentado no evangelho de Mateus, não tem vínculos com qualquer exercício de "magia", mas denomina aquele que carrega grande conhecimento das ciências ocultas como, por exemplo, a Astrologia. 

    Aqueles que eram considerados "escribas" para os Judeus tinham outros "títulos" em outras regiões: eram "filósofos" para os gregos, "sábios" para os latinos e "Magos" dentro da comunidade Persa.

    Também não há menção de que eles fossem propriamente Reis no evangelho. Contudo, a tradição popular definiu a realeza dos sábios astrólogos que vieram adorar o Menino Jesus, porque eles trouxeram presentes caros: o ouro, o incenso e a mirra. Além disso, o ouro era sinal de realeza na antiguidade. 

    A estrela de Belém também é compreendida de forma diferente por historiadores, astrônomos e astrólogos, já que muitos estudiosos afirmam que o brilho celestial que guiou os Reis Magos até Jesus foi outro evento astronômico e não uma estrela propriamente dita.

     Alguns dizem que era o brilho de um cometa. Mas, para muitos estudiosos, tratava-se do forte brilho emanado pela conjunção de dois grandes planetas do sistema solar: Júpiter e Saturno. Essa grande conjunção ocorre raramente, pois surge no intervalo entre vários séculos.

    Recentemente, tivemos essa conjunção no dia 21 de Dezembro de 2020. Muitos místicos consideraram a recente conjunção de Júpiter e Saturno como um evento que simbolizou o surgimento da Era de Aquário e a transformação de muitas consciências em direção aos ensinamentos de pureza e amor da espiritualidade e de Jesus. 

      Após um ano difícil como 2020, a grande conjunção de Dezembro (e a proximidade com o Natal não foi mera coincidência) simbolizou uma possibilidade de expandir (Júpiter) a luz dentro de nós e aplicar as leis (Saturno) espirituais na prática. 


         


       Quem já está no caminho da luz pode ter sentido uma forte energia Crística, visto que é como se Jesus nascesse de novo em nossas consciências e almas. Essa conjunção é uma grande possibilidade de transmutação, pois podemos e devemos renascer das cinzas após 2020. Todos os desafios que a humanidade está atravessando podem ser molas propulsoras de crescimento moral e espiritual através de provas e expiações. 

     Por fim, há historiadores que dizem que havia mais de três Reis Magos adorando o Menino Jesus após o seu nascimento. Alguns estudiosos afirmam que havia doze magos adorando Jesus. O número doze é muito significativo e místico, pois há doze signos no zodíaco, doze meses em um ano e Jesus teve doze discípulos em sua vida. 

    Entretanto, não entraremos no mérito das discussões históricas e ficaremos com a tradição popular dos Três Reis Magos mais importantes e que têm os nomes que marcaram a História e a Religião: Baltasar, Gaspar e Melchior. Sendo assim, passarei uma simpatia envolvendo os nomes deles.


        



*A simpatia dos Reis Magos.


      



 No dia 06 de Janeiro, podemos escrever os nomes dos três Reis Magos (Baltasar, Gaspar e Melchior) em pedaços de papel. Arranje três pequenos pedaços de papel e escreva o nome de cada Rei Mago em cada papel. É importante que você escreva cada nome em um pedacinho de papel diferente. Depois, você dobra os papéis com os nomes dos Reis Magos e coloca dentro da sua carteira para proteger os seus bens contra assaltos e roubos. 

  Como os Reis Magos trouxeram presentes valiosos para Jesus e eram prósperos como a realeza, você pode colocar os nomes deles em sua carteira para atrair prosperidade e evitar roubos. 

  Além de prósperos, eles eram humildes, sábios e amorosos. Eles souberam identificar a divindade de Jesus e adorá-Lo com fé e amor. Sendo assim, você também pode escrever os nomes dos Reis Magos acima da porta de entrada da sua casa para que o seu lar tenha mais sabedoria, fé e amor como os corações dos Reis Magos. 

       Os nomes dos Reis Magos também atraem a energia de Cristo, a alegria do nascimento de Cristo e proteção espiritual benéfica para o seu lar. Como os Reis Magos visitaram a família de Jesus pela primeira vez e encontraram Jesus, Nossa Senhora e São José em harmonia, escrever os nomes deles acima da porta de entrada da sua casa é uma boa simpatia para atrair luz e harmonia para o seu lar e para a sua família.  



       



  *Para chamar pela prosperidade e ter paz na casa: 

  Pegue um lápis e escreva, no batente superior da porta de entrada da casa, os nomes dos Reis Magos "Gaspar, Baltasar e Melchior", um ao lado do outro. Em seguida, pense na prosperidade entrando na sua casa, faça seus pedidos e termine mentalizando: "Assim como trouxeram tanta luz para nosso Mestre Jesus, que tragam boas energias para casa, protegendo todos os meus familiares. Amém".



            


  *Observação: Você pode escrever a lápis os nomes dos Reis Magos na parede da sua casa mesmo (pedaço da parede que fica acima da porta de entrada) ou pode grudar três pedaços de papéis dobrados com os nomes dos Reis Magos registrados neles acima da porta de entrada da sua casa. 


Texto escrito por Tatyana Casarino, advogada, especialista em Direito Constitucional, escritora, poetisa e aprendiz de Astrologia. 


*Exemplo de como fazer a simpatia:


1) Escreva os nomes dos Reis Magos em uma pedaço de papel: Baltasar, Gaspar e Melchior: 





2) Em seguida, recorte o papel para separar os nomes:










3) Dobre os três pequenos pedaços de papel (cada um tem o nome de um Rei Mago) e coloque na sua carteira. 


*Observação: Você também pode fazer a simpatia novamente e grudar os pedaços de papel acima da porta de entrada da sua casa.


*Se você gostou do texto, leia a poesia "Estrela de Belém":


https://tatycasarino.blogspot.com/2019/12/a-estrela-de-belem.html


*Confira o vídeo "A Estrela de Belém & Comentários Místicos":





*Confira o Podcast "Assuntos da Alma" com a poesia "Estrela de Belém" recitada e diversos comentários místicos e astrológicos:


https://open.spotify.com/episode/14i2ePdOf0jgmupSbTAFtE?si=UVA1SqFCSUKDeuntIL69ew

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário