O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sábado, 12 de dezembro de 2020

Mensageiro de fogo





Um maestro pula na mente,

acendendo ideias de fogo.

Ideias brilham efervescentes

e aspiram o que a alma sente.


O coração sente, a boca fala,

as palavras brotam da coragem.

Como um leão rugindo a verdade,

como um carteiro de boas mensagens.


A boca fala o que pulsa na alma,

o que mora no nosso coração.

É a minha verdade do espírito,

a sabedoria da velha convicção.


Sabedoria que vem do fogo,

comunicadora das ferozes feras.

O Leão é a sua voz mais bela,

voz potente, valente e sincera.


Mercúrio mergulha no fogo das estrelas,

dança no calor do sol e na sua beleza.

Mercúrio em Leão é o microfone da realeza,

transmissor da verdade mais intensa.


Os reis e os mestres pensam e sentem,

os reis e os mestres pensam e falam.

A verdade do fogo é pura e nata

como um leão dominando a mata.


Mercúrio em Leão é o mensageiro

que mistura pensamento e sentimento.

Eis a pura poesia das estrelas,

um rugido de fascínio e beleza. 


Poesia escrita por Tatyana Casarino. 



         



  Essa é mais uma poesia mística que revela um posicionamento astrológico existente dentro do Mapa Astral da autora: Mercúrio em Leão. Quando Mercúrio, o planeta da comunicação, está em Leão, temos a comunicação repleta de carisma, a paixão pela criatividade e o dom de falar a verdade que mora em nosso coração. 

   Quantas pessoas têm realmente a coragem para revelar a convicção da sua alma e da sua intuição? Quantas pessoas têm a coragem de revelar os seus pensamentos mais ousados, os seus sentimentos mais diferentes, a sua criatividade, a sua poesia e a sua sensibilidade? 

     Raras são as pessoas que se comunicam com paixão, coragem, autoconfiança e convicção. Raras são as pessoas que unem intelecto e intuição. Mais raras ainda são as pessoas dispostas a revelar o seu lado criativo mais excêntrico sem medo dos olhares estranhos e da incompreensão alheia. A maioria das pessoas não sabe falar nem escrever sem fonte bibliográfica. 

    E se a sua referência fosse o seu próprio coração? O coração tem uma sabedoria infinita que poucos conhecem. Nos meios acadêmicos, não vemos mais sábios e intelectuais autênticos. O sistema educacional está formando "papagaios" técnicos e frios. Mas, a vida não tem graça se o conhecimento não tiver "calor".

      Os grandes sábios e filósofos de antigamente buscavam o conhecimento na investigação psíquica das almas e no questionamento místico constante e não nas teorias dos outros. A sabedoria antiga tinha um "fogo". E esse "fogo" ficou esquecido pelos dias atuais. 

   Muitas pessoas apenas repetem o conhecimento que está na moda, a posição política aplaudida no meio acadêmico e as ideias que são aceitas pela maioria. Essas pessoas acabam virando "papagaios" de repetição e, presas no círculo vicioso da covardia e da vontade de ser igual à multidão, perdem as suas próprias almas e ficam desconectadas da própria essência. O medo e a vergonha são os maiores inimigos do brilho espiritual e da criatividade. 

    Com medo da rejeição social, as pessoas abrem mão da própria autenticidade. Mas, sem autenticidade, haverá vazio emocional, perda de carisma e rejeição. Por incrível que pareça, as pessoas mais admiradas e felizes são as autênticas. As pessoas autênticas, muito embora sejam perseguidas e até rejeitadas inicialmente por suas ideias diferentes, descobrem que vale a pena seguir o seu coração quando superam as provações e ganham mais felicidade e admiração com a doçura corajosa da ousadia criativa. 


    


    Entretanto, a maioria das pessoas ainda vive com medo da própria criatividade e autenticidade. As pessoas, geralmente, não são corajosas para mostrar a luz que mora no interior da sua alma única. Por isso, vivemos em uma sociedade desalmada, sem brilho e sem graça. O que dá graça e brilho para todas as coisas é a substância da alma impressa em nossa autenticidade e em nossa comunicação. A vida só tem graça quando podemos expressar livremente a nossa identidade e a nossa criatividade.

   E, por falar em expressão da identidade e da criatividade, Mercúrio em Leão é o grande posicionamento astrológico da autoconfiança na hora de falar em público ou expressar as convicções mais passionais da sua identidade. 

    Vivemos em um mundo sem graça que quer calar as grandes convicções com o pretexto barato de que tudo é "relativo". Perdemos os grandes discursos, a beleza dos ideais, o calor da fé e a nobreza das convicções elevadas no constrangimento social que mede tudo pelo politicamente correto e que quer agradar a todos falsamente. Infelizmente, o politicamente correto não trouxe mais tolerância, mas alimentou ainda mais o ódio na pretensão de ceifar as vozes das convicções diferentes. 

     O medo da discórdia somente trouxe mais discórdia e violência ao mundo. Não existem mais discórdias civilizadas entre convicções opostas. Somente uma discórdia civilizada em plena luz do dia pode trazer a verdadeira diplomacia e a verdadeira harmonia social e política em uma democracia. Heráclito dizia: "A oposição traz concórdia. Da discórdia advém a mais perfeita harmonia." Gandhi, mesmo defendendo a paz, dizia: "Discórdia honesta é frequentemente um bom sinal de progresso". 


          


   Quantas vezes calamos as nossas convicções com medo do conflito? Inúmeras vezes. Entretanto, isso não traz paz. Calar a nossa voz é o motivo da guerra interior e de todas as doenças psicológicas que crescem em nossos dias: depressão, ansiedade e fobias. Não podemos ter medo do conflito, pois "do atrito entre duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz", como dizia o escritor francês Victor Hugo. 

   A expressão criativa é uma terapia quando permite a revelação da nossa voz. Somente estamos bem quando expressamos a nossa voz. O silêncio também não é humildade como muitos pensam. Quando acendemos uma luz dentro de nós, devemos mostrá-la ao mundo. Se Deus colocou o dom da criatividade em nós, devemos expressar as nossas convicções por meio dela. A criatividade é o caminho que mais aproxima o ser humano da iluminação e do Criador. A criatividade não está somente servindo a Arte, mas também a grande Sabedoria da alma. 

   Se sentimos a luz do bom conhecimento em nós, por que não confiarmos na sabedoria das convicções mais profundas de nosso coração? Devemos mostrar a luz sábia que surgiu em nosso coração através de palavras e, assim, revelar o nosso conhecimento a todos. Não podemos subestimar a nossa sabedoria. Deus pode usar os seus filhos mais humildes para comunicar as Suas grandes revelações. 

   Jesus dizia: "Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de uma vasilha, e sim para colocá-la no candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também: que a luz de vocês brilhem diante dos homens, para que eles vejam as boas obras que vocês fazem, e louvem o Pai de vocês que está no céu." 


      


    Muitas vezes, o trabalhador da luz se sente cansado. Mas não podemos deixar de lado a missão de mensageiro. Com Mercúrio em Leão, temos o orgulho positivo (o orgulho positivo do entusiasmo e da autoconfiança diante das nossas próprias ideias e não a soberba negativa) que move as energias da nossa comunicação. Em um signo de fogo, Mercúrio é a energia do mensageiro entusiasmado e apaixonado. 

     Que tenhamos mais discursos empolgantes e mais luzes sábias reveladas através das palavras! A vida é curta demais para deixarmos de expressar a convicção iluminada que carregamos no nosso coração. Seja você mesmo, expresse a sua convicção, fale com o seu coração, encante os ouvintes, comunique a voz da sua alma, pronuncie os melhores conselhos, use as palavras com entusiasmo, professe a sua verdade (com equilíbrio entre autoconfiança e humildade) e seja feliz. 

    Não tenha medo de falar com o coração, pois essa é a melhor emoção que existe. Que as nossas palavras acendam o fogo do entusiasmo em nossos corações. E que os nossos corações transmitam calor para as nossas ideias. A união entre intelecto e intuição gera a sabedoria e influencia a criatividade da alma. 

     Os intelectuais falam tudo aquilo que leem. Os sábios místicos falam o que sentem. "A boca fala do que está cheio o coração" (Lucas 6:45). Seus lábios realmente pronunciam a melhor parte do seu coração e revelam a sua convicção mais intuitiva e verdadeira? Se Deus criou o mundo usando o verbo, por que não usar o verbo para melhorar o mundo? Que as suas palavras sejam sábias e amorosas como uma tocha de luz guiando a humanidade. Que as suas palavras revelem o fogo do espírito criativo que vive dentro de você. 


Tatyana Casarino.


Fonte Bibliográfica: Minha intuição e meu coração. 


*Você pode conferir todas as poesias astrológicas de Taty Casarino no seguinte Link:

http://tatycasarino.blogspot.com/search/label/Poesias%20Astrol%C3%B3gicas


*Se você gostou da poesia e do texto, inscreva-se no canal do YouTube de Taty Casarino e assista ao seguinte vídeo:


*Confie na verdade do seu coração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário