O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Cavaleiro de Copas




Estrelas iluminam o caminho

do mago que estuda o sombrio.

É beleza que agita a balança,

é a sombra da sua esperança.


Os outros são espelhos mágicos

dos sentimentos mais guardados.

Quando dançamos no escuro,

procuramos iluminar o inseguro.


É doce a sua realeza insana

quando agita as mágoas adormecidas.

Libra é beleza que fascina,

Escorpião é a dor que grita.


Entre Libra e Escorpião, uma cor

que nasce entre o azul e o vermelho. 

O céu é o perdão com entendimento,

o inferno é um tóxico sentimento.


Sempre podemos optar pela beleza,

a beleza interior do perdão,

a luz e a alegria do coração.

A mágoa é uma escura corrosão.


Não deixe a ferida corroer a sua alma,

faça a sua alma transmutar.

Mesmo feridos, ainda somos queridos,

e a nossa maior graça é amar.


Cavaleiro de copas, meu misticismo,

o autoconhecimento é um fascínio.

As luzes amam as suas sombras,

as alegrias nascem das tristezas.


Os instintos sublimados no amor,

a transmutação é a luz da dor.

As feridas curadas com uma prece,

a alma disciplinada a Deus obedece. 


Poesia escrita por Tatyana Casarino. 


    

  Ao longo da vida, acumulamos mágoas, choques emocionais e desgastes espirituais pelos mal-entendidos e situações traumáticas. Mesmo ao exercer a generosidade e vivenciar bons momentos, podemos perceber certo desgaste espiritual na doação das nossas energias. Nesse momento, o cansaço emocional, o estresse, a fadiga mental, a fadiga física e o cansaço espiritual tomam conta da nossa alma. 

  Contudo, não podemos deixar a nossa alma paralisada no cansaço e nas energias desgastantes do passado. É nosso dever transmutar as energias para renovar as forças da nossa alma. Com a graça de Deus, podemos curar as nossas feridas através de uma simples prece feita com fé, esperança e amor. 

  Quando somos generosos, doamos muitas energias para as pessoas. Nossas boas energias curam as feridas emocionais dos outros e ajudam os outros no processo de transmutação emocional e psicológica. Mas, e as nossas feridas? Quando vamos curar as nossas próprias feridas? Nós precisamos de cura psíquica e transmutação emocional também, razão pela qual um período sabático pode ser essencial para o nosso bem-estar espiritual. 

   Ao longo de uma boa jornada de luz e generosidade, também recebemos críticas, feridas emocionais e incompreensões. Todos nós carregamos mágoas. Todavia, seríamos fracos e tolos se ficássemos amargos por causa das nossas mágoas. Não podemos deixar que as nossas feridas dominem a nossa alma, porque o verdadeiro mago da luz domina e transmuta as suas feridas em perdão, amor e sabedoria. 

   Seria fácil espalhar as nossas feridas nos outros e cair no mau caminho. Mas, o verdadeiro mago da luz trabalha no caminho mais difícil e mais doce: o caminho do amor e da cura emocional. É um caminho doce e amoroso, mas também é um caminho forte. 

    Somente os fortes trilham o caminho da cura emocional e são capazes de extrair sabedoria das suas feridas a fim de curar as feridas do próximo. Somente os fortes acendem a luz do espírito e seguem o caminho da cruz da Jesus: o caminho de curar as "chagas" emocionais dos outros a partir das próprias "chagas". 

   O caminho da cura é um caminho marcado por beleza espiritual e exala a magia da transmutação. É preciso harmonizar a própria alma para transformar maus sentimentos em bons sentimentos. 

   Na astrologia, a beleza espiritual que representa a harmonia do espírito está no signo de Libra. E a magia da transmutação está inserida no arquétipo de Escorpião. Como Escorpião é o signo que sucede Libra, os graus intermediários entre um signo e outro possuem tonalidades que mesclam harmonia, beleza, profundidade e magia. 

   E, curiosamente, entre 25 graus de Libra e 05 graus de Escorpião, o Cavaleiro de Copas é a carta do Tarô que rege a ligação entre as energias librianas e escorpianas. Aprendi esse conhecimento com a grande astróloga Débora Mechica que explicou sobre signos intermediários no CINASTRO de 2020. CINASTRO é um grande Congresso Internacional de Astrologia no formato online. 

  Como tenho o ascendente astrológico nos últimos graus de libra e também sinto as energias escorpianas na minha personalidade, resolvi escrever uma poesia para expressar essas energias de fascínio, transmutação, beleza espiritual e misticismo dentro de mim. 


             


   Como uma maga intuitiva, gosto de analisar os meus sentimentos e os sentimentos dos outros para mergulhar no campo da sabedoria psíquica e emocional representada pelo Cavaleiro de Copas. Vejo claramente as emoções das almas das pessoas e dos ambientes, mas uso esse poder para o bem. Meu intuito é transmutar (Escorpião) para harmonizar (Librar) as energias.

    Às vezes, tantas energias psíquicas causam descontrole emocional. Mas, um bom mago não se culpa pelas suas quedas emocionais nem desiste de alcançar o seu equilíbrio espiritual. Um bom mago sabe aprender com as suas explosões emocionais (Escorpião) qual é a sabedoria mágica dos sentimentos que pode construir de forma mais sólida e verdadeira o seu futuro equilíbrio (Libra) emocional. 

     Até mesmo as sombras das nossas explosões psíquicas são professoras que indicam a sabedoria desconhecida da alma e os pontos emocionais que precisam ser harmonizados e iluminados dentro de nós. E até mesmo as nossas mágoas são bússolas do caminho do perdão e da cura.

   Nesse paradoxo entre sombra e luz, caminha o nosso Cavaleiro de Copas interior. E a verdadeira missão do nosso Cavaleiro de Copas é transmitir amor, assim como o bruxo do bem (ele está na imagem acima da poesia) transborda amor em sua taça e voa com leveza sobre as águas das suas emoções.

     Que possamos oferecer a melhor parte das nossas emoções dentro de uma taça (assim como o Cavaleiro de Copas) ao mundo. Não podemos ferir os outros por causa das nossas feridas. Devemos curar a nós mesmos para espalhar cura, leveza e amor para os outros. 

   Quando curamos as nossas emoções, experimentamos uma doce reconciliação com a nossa alma e vemos o nosso passado como um grande quadro de aprendizado. Logo, as nossas feridas emocionais são cicatrizadas com uma nova sabedoria. Quando curamos as nossas emoções, voamos levemente para amar o próximo como a nós mesmos, cumprindo a missão que Cristo transmitiu para nós. 


Autora do texto: Tatyana Casarino.


Tatyana Casarino é Especialista em Direito Constitucional, Advogada, escritora e poetisa. 


*Primeira imagem acima da Poesia: Knight of Cups - Everyday Witch Tarot de Deborah Blake. Arte de Elisabeth Alba. 

*Segunda e terceira imagens: Cavaleiro de Copas - Pinterest. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário