Olá, pessoal! Hoje eu resolvi falar um pouco de astrologia, já que é um assunto que eu amo. Tendo em vista que sou do signo de Câncer, vou revelar 10 segredos das mulheres cancerianas. Essas características também estão presentes em mulheres que têm o Ascendente em Câncer, a Lua em Câncer ou quaisquer planetas nesse signo que acentuem a sensibilidade das águas cancerianas. Boa leitura!
*Signo: Câncer
*Regente: Lua
*Elemento: Água
1) As mulheres cancerianas são intuitivas.
As mulheres cancerianas são extremamente observadoras e sentem todas as energias que circundam os ambientes e que são exaladas pelas pessoas ao seu redor. Por navegarem nas águas das emoções, elas são mestres emocionais que identificam as emoções e as intenções das pessoas por trás dos gestos. Apesar da aparência ingênua e doce, a canceriana não pode ser enganada por causa da sua esperta intuição.
Ela sabe captar sinais que os outros não veem, pois enxerga o mundo sutil da emoção. Ela é capaz de adivinhar os motivos e as intenções que uma pessoa tem por trás de suas atitudes além de perceberem o grau de entrega emocional de cada um. Uma canceriana sabe quando alguém fala palavras emanadas do coração e quando alguém age de maneira calculista. Ela também sabe enxergar o seu coração por trás da aparência. Ela é a única capaz de ver as intenções ocultas de alguém e o coração por trás da "casca" dura de uma pessoa.
2) As mulheres cancerianas são magoáveis.
É verdade que Câncer é um signo que inspira o seu nativo a guardar mágoa. Por ser emocional e profunda, a canceriana é facilmente impressionável e pode se magoar com os sinais que ela capta. Muitas vezes, ela guarda mais mágoas dos maus sinais que a intuição dela captou de você do que de palavras grosseiras propriamente ditas e más atitudes.
Diversas vezes, as pessoas que convivem com ela não sabem que certas situações causaram mágoas na canceriana e não conseguem entender o seu comportamento quando veem a mulher de Câncer chorando em momentos inapropriados sem motivos aparentes.
Ela se magoa com a pontada de inveja que captou de alguém ao narrar um momento feliz, assim como se magoa com o seu olhar distraído quando ela discursava sobre um sentimento importante. Ela se magoa com um tom de voz mais rude e também com sensações de constrangimento na vida social. Por não gostar de se sentir constrangida, ela prefere ser mais introspectiva e somente abre o seu coração e fica à vontade para expressar a sua essência perto de pessoas extremamente confiáveis.
3) As mulheres cancerianas são boas amigas.
A mulher canceriana é a melhor amiga e conselheira do zodíaco (e toda a bibliografia astrológica pode comprovar isso). A canceriana é maternal, razão pela qual ela pode se sentir a "mãe" dos seus amigos. Ela tem paciência para ouvir os desabafos de cada pessoa e tem alto nível de empatia para compreender os sentimentos dos seus amigos. Por ser compreensiva e confiável, as pessoas costumam revelar os seus segredos para a mulher canceriana.
Ela é uma das únicas mulheres do zodíaco que tem paciência, empatia e zelo maternal para cuidar, ouvir e aconselhar as pessoas que precisam de qualquer tipo de ajuda emocional. Geralmente, as pessoas carentes emocionalmente acabam se sentindo atraídas pela mulher canceriana, porque o inconsciente dessas pessoas capta que estão diante de uma alma acolhedora, maternal e doadora de energia emocional.
A canceriana é muito doce, terna e amorosa com os seus amigos, mas também pode surpreender com conselhos rígidos, verdadeiros e duros (uma verdadeira mãe!). Ela pode ser conservadora e dar conselhos morais para os seus amigos. Seus conselhos intuitivos e maduros podem surpreender os seus jovens amigos, mas eles descobrirão que os conselhos da canceriana são os melhores conselhos sobre a vida deles com o tempo.
4) As mulheres cancerianas são boas namoradas.
A mulher canceriana parece tímida no amor, mas pode ser tão sensual quanto uma escorpiana quando está ao lado de um parceiro amoroso e que transmite segurança. Ela é boa namorada, porque é carinhosa e capaz de preencher emocionalmente o seu parceiro.
Ela é a típica mulher que assiste filme ao lado do namorado de mãos dadas com ele ou fazendo carinho nele. Ela gosta de fazer cafuné no namorado e ama preencher a vida do seu homem com mimos, carinhos, poesias, surpresas românticas e declarações de amor. Seu jeito feminino e delicado encanta os homens e pode ser muito sensual aos olhos deles.
A mulher canceriana transmite uma beleza mística e sua sensualidade reside no mistério. No jogo da conquista, ela surpreende os homens com a sua perspicácia emocional. O homem gosta da canceriana, porque se sente entusiasmado ao desbravar os mistérios dela. No amor, ela é carinhosa e romântica. No sexo, gosta de realizar fantasias e pode ficar com a libido nas alturas durante a lua cheia (a canceriana tem as emoções afloradas com os ciclos da lua).
5) As mulheres cancerianas são boas mães.
As mulheres cancerianas são as melhores mães do zodíaco: dedicadas, cuidadoras, protetoras e conselheiras, elas sabem criar os seus filhos com amor e também com o rigor moral das tradições de seus familiares e ancestrais. A canceriana é muito ligada à família e, provavelmente, terá filhos para dar continuidade à árvore genealógica. Seus filhos serão amados, sabiamente educados, emocionalmente nutridos, amparados, fisicamente nutridos, acolhidos de todas as formas e receberão apoio incondicional em seus projetos de vida.
A canceriana se realiza sendo mãe, pois é capaz de personificar diferentes aspectos de sua personalidade: o da sábia mãe conselheira, o da donzela e o da criança interior. Quando a canceriana é mãe, seu lado feminino aflora ainda mais, o que acentua o seu lado donzela. Seu lado sábio como a de uma anciã também fica à flor da pele, e a mãe canceriana aflora o seu sexto sentido com uma qualidade ímpar.
Se sexto sentido de mãe sempre foi poderoso, imagina o sexto sentido de uma mãe canceriana? É bom não desobedecer essa mamãe. Ocorre que o seu lado menina também aflora, pois essa mãe é capaz de voltar a ser criança para acompanhar as brincadeiras de seu filho. A mãe canceriana é a mãe que vai entender do universo das crianças para explicar o que cada coisa, objeto, tema de aniversário e desenho animado significa para outras mães.
Essa é a mãe que mergulha no universo infantil para ser presente na vida dos filhos. E, como toda mulher canceriana tem um lado menina lá dentro da alma, ela pode se realizar brincando de bonecas com a filha ou vestindo uma capa de Mulher Maravilha para brincar com o filho.
6) As mulheres cancerianas têm um olhar inconfundível.
Uma característica comum em todas as mulheres cancerianas é o olhar marcante e profundamente intenso capaz de revelar e captar emoções. Os olhos costumam ser grandes, belos, acentuados e marcantes. Seus olhos lembram o círculo da lua e são brilhantes. Meigos e doces, seus olhos úmidos parecem que estão sempre em contato com as lágrimas, mas a verdade é que a canceriana sorri docemente com os olhos.
Se você procurar olhar fotografias de diversas mulheres cancerianas (comece vendo as fotografias das atrizes e cantoras famosas do signo de Câncer, por exemplo), você verá que os olhares são parecidos na ternura e no mistério. O mesmo olhar terno estará presente lá independente de qual mulher canceriana seja. Quem estuda muito astrologia já consegue identificar o signo de alguém pelo olhar!
As cancerianas são tímidas e silenciosas, mas os seus olhos são capazes de falar por elas. Os olhos de uma canceriana são literalmente as "janelas" de sua alma, porque transmitem todas as suas emoções (elas dificilmente conseguirão esconder suas emoções). Mesmo quando escondem suas emoções, os seus olhos ganham o brilho inconfundível do mistério. Além de revelarem as suas emoções, os olhos das cancerianas são observadores e astutos. O olhar de uma canceriana penetra na sua alma e descobre os seus segredos mais profundos.
Como canceriana, já ouvi muitas observações sobre o meu olhar. Os elogios mais comuns são: "Seus olhos são muito bonitos" e "Seus olhos são muito expressivos". Também já ouvi que os meus olhos são impressionantes e que captam as energias dos ambientes. Percebi pessoas admiradas com o meu olhar, assim como já notei pessoas constrangidas diante dos meus olhos observadores.
Nunca foi minha intenção constranger qualquer pessoa, mas noto que algumas pessoas se sentem constrangidas quando percebem que eu estou captando a real intenção delas, o comportamento das pessoas amigas delas e as verdadeiras energias de uma festa. Algumas pessoas fogem do meu olhar observador e eu logo percebo a energia envergonhada de alguém diante do meu olhar. A mulher canceriana não tem culpa se o seu olhar, além de meigo, também é um agente astrológico da FBI ou uma máquina de "Raio X" da alma.
7) As mulheres cancerianas gostam de ser procuradas... Mas nem tanto!
Discreta, a canceriana típica é silenciosa e não gosta de iniciar a conversa (a não ser que ela tenha Gêmeos, Leão, Libra ou Sagitário no ascendente dentro do mapa astral). Ela prefere que os outros venham procurá-la (isso vale para os círculos sociais diversos e também para as redes sociais da internet). Na comunicação, geralmente a canceriana é passiva: ela prefere ouvir os seus áudios do WhatsApp do que gravar áudios sobre a vida dela. Ela ouve os seus desabafos e guarda os seus segredos com lealdade e carinho, mas ela não vai revelar os segredos dela facilmente.
Essa mulher gosta de ser querida, amada, apreciada e ama gestos de romantismo e afeto. Ela ama ser procurada e saber que as pessoas apreciam a sua doçura e generosidade. Ela fica magoada com a ingratidão e com a frieza das pessoas. Dizem que a canceriana é carente. Eu discordo, porque a canceriana é introspectiva e não se sente ruim na solidão. Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário são signos mais carentes, porque eles têm muito mais necessidade do aspecto social da vida apesar da máscara de autoconfiança e otimismo deles. A canceriana, por sua vez, é feliz na solidão e dentro do seu mundo interior. Ela não sofre com a solidão, porque tem um "infinito particular" dentro dela (a cantora canceriana Marisa Monte tem uma música bem famosa chamada "Infinito Particular" inclusive).
A sua mágoa com a frieza dos outros não tem nada a ver com carência e sim com decepção: ela se decepciona quando espera que os outros tenham a mesma entrega emocional e nível de afetividade que ela tem. Sendo assim, a mulher canceriana gosta de ser procurada, de sentir o carinho das pessoas, a gratidão das pessoas e saber que o amor de seus relacionamentos é recíproco.
A canceriana gosta de ser procurada e é bastante generosa e solícita. Ela gosta mais de ser procurada do que de procurar os outros. Acontece que, quando a canceriana é procurada demais, ela também se estressa. A canceriana precisa de momentos de solidão para curar as suas energias emocionais, já que ela constantemente absorve as energias dos ambientes sociais.
Não estranhe nem desista dela se ela recusar vários convites de festas e eventos sociais. Ela precisa estar com o coração tranquilo para ir até as festas sem se angustiar com as distintas energias das pessoas, já que ela sente todas as "energias" espirituais e emocionais de um lugar. Respeite a canceriana se ela não atender o celular por alguns dias e se ela sumir do convívio social, porque ela precisa descansar a alma. A canceriana é de lua: haverá dias em que ela estará calada e dias em que ela estará super comunicativa e falando horas no telefone. Seja sensível para perceber e respeitar as suas mudanças de humor.
7) As mulheres cancerianas gostam de ser procuradas... Mas nem tanto!
Discreta, a canceriana típica é silenciosa e não gosta de iniciar a conversa (a não ser que ela tenha Gêmeos, Leão, Libra ou Sagitário no ascendente dentro do mapa astral). Ela prefere que os outros venham procurá-la (isso vale para os círculos sociais diversos e também para as redes sociais da internet). Na comunicação, geralmente a canceriana é passiva: ela prefere ouvir os seus áudios do WhatsApp do que gravar áudios sobre a vida dela. Ela ouve os seus desabafos e guarda os seus segredos com lealdade e carinho, mas ela não vai revelar os segredos dela facilmente.
Essa mulher gosta de ser querida, amada, apreciada e ama gestos de romantismo e afeto. Ela ama ser procurada e saber que as pessoas apreciam a sua doçura e generosidade. Ela fica magoada com a ingratidão e com a frieza das pessoas. Dizem que a canceriana é carente. Eu discordo, porque a canceriana é introspectiva e não se sente ruim na solidão. Gêmeos, Leão, Libra e Sagitário são signos mais carentes, porque eles têm muito mais necessidade do aspecto social da vida apesar da máscara de autoconfiança e otimismo deles. A canceriana, por sua vez, é feliz na solidão e dentro do seu mundo interior. Ela não sofre com a solidão, porque tem um "infinito particular" dentro dela (a cantora canceriana Marisa Monte tem uma música bem famosa chamada "Infinito Particular" inclusive).
A sua mágoa com a frieza dos outros não tem nada a ver com carência e sim com decepção: ela se decepciona quando espera que os outros tenham a mesma entrega emocional e nível de afetividade que ela tem. Sendo assim, a mulher canceriana gosta de ser procurada, de sentir o carinho das pessoas, a gratidão das pessoas e saber que o amor de seus relacionamentos é recíproco.
A canceriana gosta de ser procurada e é bastante generosa e solícita. Ela gosta mais de ser procurada do que de procurar os outros. Acontece que, quando a canceriana é procurada demais, ela também se estressa. A canceriana precisa de momentos de solidão para curar as suas energias emocionais, já que ela constantemente absorve as energias dos ambientes sociais.
Não estranhe nem desista dela se ela recusar vários convites de festas e eventos sociais. Ela precisa estar com o coração tranquilo para ir até as festas sem se angustiar com as distintas energias das pessoas, já que ela sente todas as "energias" espirituais e emocionais de um lugar. Respeite a canceriana se ela não atender o celular por alguns dias e se ela sumir do convívio social, porque ela precisa descansar a alma. A canceriana é de lua: haverá dias em que ela estará calada e dias em que ela estará super comunicativa e falando horas no telefone. Seja sensível para perceber e respeitar as suas mudanças de humor.
8) A mulher canceriana pode ser tão comunicativa quanto uma geminiana e tão magnânima quanto uma leonina quando está segura de si.
Vencendo todo o estereótipo de mulher quieta, chorona e insegura, uma canceriana bem resolvida emocionalmente pode ser a mulher mais poderosa que você vai conhecer. Quando cura as suas feridas emocionais e aprende a trocar lágrimas por sabedoria, essa mulher será uma fortaleza emocional indestrutível. Assim como a fênix renasce das próprias cinzas, essa mulher renasce da própria fragilidade com a maior força do universo. E ela será extremamente forte, porque aprendeu a curar a própria dor emocional sozinha. Suas lágrimas irrigaram a sua sabedoria e ela penetrou nos segredos místicos da cura e dos bálsamos espirituais que cicatrizam todas as feridas da alma. Câncer é o signo das águas da alma que precisa nadar nas próprias emoções e descobrir os mistérios que curam o mundo sentimental.
Enquanto as outras pessoas sentem ansiedade e se desesperam diante de uma emoção negativa, a canceriana simplesmente vai aplicar a sua força de resiliência diante de uma emoção negativa e conservar a sua paz espiritual de maneira "estóica". Essa mulher já chorou tanto na vida que não se desespera diante de qualquer emoção negativa. Ela já é calejada e perita no mundo das lágrimas. Sendo assim, chega um momento de sua vida que ela deixa de chorar e não se surpreende com qualquer evento negativo. Ela sabe que é capaz de superar tudo o que for negativo, pois já passou por angústias piores antes. Existe um momento de amadurecimento e iluminação espiritual onde a canceriana conhece o "pulo do gato": deixa de ser chorona e passa a ser resiliente e sábia.
Uma canceriana madura e iluminada será aquela psicóloga famosa, aquela amiga conselheira que parece uma "bruxa" por adivinhar o caminho da cura das suas emoções e aquela palestrante motivacional cativante. Quando a canceriana ilumina o seu interior com paz e sabedoria, ela fica feliz. Ela passa a querer contar para todo mundo as chaves da cura emocional, já que é generosa. Portanto, fica muito comunicativa e magnânima: ela comunica como uma geminiana a sua sabedoria e pode parecer tagarela nos assuntos em que é perita. Ela também pode brilhar tanto quanto uma leonina e a tendência é ser mais magnânima e cativante ao longo da vida.
Na astrologia, existe um estudo de revolução solar onde olhamos o movimento dos planetas. Geralmente, desenvolvemos características do signo posterior conforme os anos passam (Leão é o signo que sucede Câncer na linha astrológica). A canceriana tende a ficar cada vez mais leonina conforme vai ficando mais madura. E você nunca vai adivinhar que aquela mulher que anda de cabeça erguida e que exala autoconfiança foi uma menina chorona e insegura um dia...
9) A mulher canceriana equilibra doçura com maturidade de um jeito que você nunca viu antes.
Ela tem um sorriso infantil, mas dá conselhos maduros para você como se fosse uma senhora. Seu sorriso parece ter cinco anos de idade e a sua sabedoria parece ter a maturidade de uma senhora de sessenta anos, mas ela só tem vinte anos. Essa é a canceriana: uma alma velha dentro de um corpo belo e jovem. Todo mundo diz que queria ter a cabeça madura e a alma madura dentro de um corpo belo e jovem, mas ninguém sabe dos sofrimentos que a canceriana passa por causa disso. A canceriana é solitária e melancólica, porque nunca se identifica com as pessoas da sua idade.
Por essa razão, geralmente a canceriana tem mais facilidade de ser amiga das crianças e dos avós. A canceriana é aquela "babá" exemplar, porque ama cuidar de crianças. Seu lado infantil, lúdico e mágico é capaz de mergulhar no folclore infantil e contar histórias para as crianças de uma maneira encantadora. Por outro lado, ela também saberá conversar com os mais velhos de maneira refinada e madura: ela tem muita empatia pelos vovôs e vovós.
A lua, regente do seu signo, dá toques de ingenuidade na alma dela, mas também parece reger uma sabedoria intuitiva que vem de milênios. Se existem vidas passadas, a alma canceriana é aquela alma velha que reencarnou muitas vezes. Por isso, essas almas choram ainda que a vida atual delas seja boa, porque já sofreram muito em vidas passadas e trazem dores e sabedoria de suas experiências passadas.
Ser maduro em um corpo jovem é maravilhoso, porque evita erros e faz a canceriana evoluir mais cedo e ter grandes conquistas com pouca idade. Por outro lado, a solidão pode pesar: a mulher canceriana não se sente à vontade perto das pessoas da mesma idade e detesta ambientes barulhentos. Ela vai se sentir cansada das energias dos ambientes e vai recusar baladas, porque sentirá a fadiga de uma senhora (risos).
Por outro lado, ela não será como uma velha rabugenta e amarga, porque existe uma doçura que prevalece em sua sabedoria. A canceriana será madura de um jeito simpático e doce, porque equilibra sua maturidade com a leveza da sua ingenuidade de donzela. Ela não tem muita malícia, porque Câncer é um signo de pureza e candura. Seu jeito delicado e puro parece estar conectado ao mundo etéreo e sutil das energias espirituais e angelicais. Apesar de doce e ingênua, a canceriana não é boba: sua intuição madura é astuta e ela não se aproxima de quem não merece a sua companhia.
10) A mulher do signo de Câncer tem a fé mais forte do zodíaco ao lado da mulher de Peixes.
De onde vocês acham que vem a intuição dessa mulher? Da conexão com a espiritualidade! É óbvio que intuição e fé andam lado a lado. O signo de Câncer é muito conectado com o mundo místico e astral. A mulher canceriana tem tendência a gostar de estudar tarô, astrologia, vidas passadas e energias. Como ela "sente" as energias das pessoas e dos ambientes, ela acredita em todas aquelas realidades que os seus olhos não veem. Além do mais, como é muito conectada com os próprios sentimentos, ela sabe que a maior parte das coisas está invisível e que um dos elementos invisíveis mais impactantes é o sentimento.
Assim como a mulher de Peixes, a mulher de Câncer é sensível e mística. Aliás, a canceriana pode ser a melhor amiga da pisciana, pois Câncer e Peixes formam uma dupla de muita harmonia espiritual e que é muito favorável para amizades (amo a minha amiga de Peixes e a minha avó de Peixes sem contar os meus inúmeros amigos com Peixes forte no Mapa Astral).
A canceriana tem uma fé muito forte, porque foi através da fé que ela ficou forte. Foi a fé que enxugou as suas lágrimas em momentos delicados e que ergueu a força e a coragem de sua alma em momentos onde o medo gritava dentro dela. Uma mulher canceriana, quando deixa de chorar e passa a entregar a sua vida para Deus com coragem e fé, é lindamente sábia. Se antes ela tinha medo do fluxo da vida e cambaleava como um caranguejo entre a terra e o mar, ela passa a ser corajosa para mergulhar nas águas da vida com destemor e fé. A fé ilumina a parte obscura do seu inconsciente e traz todos os seus sentimentos para a luz da consciência.
Na luz da consciência, a canceriana passa a ser uma perita das emoções e uma religiosa ímpar. Ela sabe que a luta entre Deus e o inimigo é real, porque a sua consciência aponta um caminho de luz enquanto ela luta contra as armadilhas de medo que o inimigo coloca em sua vida para impedir a sua iluminação. Vencendo o inimigo espiritual, ela atinge a sua mais profunda iluminação. A canceriana sabe que o caminho da vida está sempre no sentido contrário dos seus medos. Ao invés de chorar com medo dos obstáculos e dos inimigos, ela regozija-se com a frase: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional. Advogada. Escritora e Poetisa. Tatyana Casarino é canceriana nascida no dia 11 de Julho e aprendiz de astrologia.
*Fonte das Imagens: Pinterest.
*A maioria das imagens dessa postagem é do perfil "Evita Works". Conheça o trabalho desse perfil e saiba como adquirir as imagens no Link:
https://br.pinterest.com/evitaworks/
Curiosidade: A novela Chocolate com Pimenta e o Signo de Câncer como arquétipo do enredo e da personagem.
*Para entrar no "clima" canceriano da novela, ouça a música "Chocolate com Pimenta" da cantora Deborah Blando que foi trilha sonora da telenovela de mesmo nome. Já que a canceriana é doce, meiga, apimentada e forte ao mesmo tempo, essa é a música da mulher canceriana:
*Observação: A novela Chocolate com Pimenta está sendo reprisada no Canal Viva.
*Horários da Novela no Canal Viva: 15:00 e meia-noite no Brasil (14:00 e 23:00 no Paraguai).
*A personagem mais canceriana da TV Brasileira é a Aninha de Chocolate com Pimenta. O patinho feio que vira cisne (uma história bem canceriana mesmo) e que ganha o coração do dono de uma Fábrica de Chocolates por ser a única com bondade e preocupação com ele (sem saber do dinheiro dele). A ingênua garota que se torna a mulher mais forte e influente da cidade (e que volta para a sua cidade repleta de mágoas do passado e desejos de vingança hehehe):
*Confira um clipe da novela com a música Encontro de Fábio Nestares (uma música com letra bem canceriana):
Texto de Tatyana Casarino.
Vencendo todo o estereótipo de mulher quieta, chorona e insegura, uma canceriana bem resolvida emocionalmente pode ser a mulher mais poderosa que você vai conhecer. Quando cura as suas feridas emocionais e aprende a trocar lágrimas por sabedoria, essa mulher será uma fortaleza emocional indestrutível. Assim como a fênix renasce das próprias cinzas, essa mulher renasce da própria fragilidade com a maior força do universo. E ela será extremamente forte, porque aprendeu a curar a própria dor emocional sozinha. Suas lágrimas irrigaram a sua sabedoria e ela penetrou nos segredos místicos da cura e dos bálsamos espirituais que cicatrizam todas as feridas da alma. Câncer é o signo das águas da alma que precisa nadar nas próprias emoções e descobrir os mistérios que curam o mundo sentimental.
Enquanto as outras pessoas sentem ansiedade e se desesperam diante de uma emoção negativa, a canceriana simplesmente vai aplicar a sua força de resiliência diante de uma emoção negativa e conservar a sua paz espiritual de maneira "estóica". Essa mulher já chorou tanto na vida que não se desespera diante de qualquer emoção negativa. Ela já é calejada e perita no mundo das lágrimas. Sendo assim, chega um momento de sua vida que ela deixa de chorar e não se surpreende com qualquer evento negativo. Ela sabe que é capaz de superar tudo o que for negativo, pois já passou por angústias piores antes. Existe um momento de amadurecimento e iluminação espiritual onde a canceriana conhece o "pulo do gato": deixa de ser chorona e passa a ser resiliente e sábia.
Uma canceriana madura e iluminada será aquela psicóloga famosa, aquela amiga conselheira que parece uma "bruxa" por adivinhar o caminho da cura das suas emoções e aquela palestrante motivacional cativante. Quando a canceriana ilumina o seu interior com paz e sabedoria, ela fica feliz. Ela passa a querer contar para todo mundo as chaves da cura emocional, já que é generosa. Portanto, fica muito comunicativa e magnânima: ela comunica como uma geminiana a sua sabedoria e pode parecer tagarela nos assuntos em que é perita. Ela também pode brilhar tanto quanto uma leonina e a tendência é ser mais magnânima e cativante ao longo da vida.
Na astrologia, existe um estudo de revolução solar onde olhamos o movimento dos planetas. Geralmente, desenvolvemos características do signo posterior conforme os anos passam (Leão é o signo que sucede Câncer na linha astrológica). A canceriana tende a ficar cada vez mais leonina conforme vai ficando mais madura. E você nunca vai adivinhar que aquela mulher que anda de cabeça erguida e que exala autoconfiança foi uma menina chorona e insegura um dia...
9) A mulher canceriana equilibra doçura com maturidade de um jeito que você nunca viu antes.
Ela tem um sorriso infantil, mas dá conselhos maduros para você como se fosse uma senhora. Seu sorriso parece ter cinco anos de idade e a sua sabedoria parece ter a maturidade de uma senhora de sessenta anos, mas ela só tem vinte anos. Essa é a canceriana: uma alma velha dentro de um corpo belo e jovem. Todo mundo diz que queria ter a cabeça madura e a alma madura dentro de um corpo belo e jovem, mas ninguém sabe dos sofrimentos que a canceriana passa por causa disso. A canceriana é solitária e melancólica, porque nunca se identifica com as pessoas da sua idade.
Por essa razão, geralmente a canceriana tem mais facilidade de ser amiga das crianças e dos avós. A canceriana é aquela "babá" exemplar, porque ama cuidar de crianças. Seu lado infantil, lúdico e mágico é capaz de mergulhar no folclore infantil e contar histórias para as crianças de uma maneira encantadora. Por outro lado, ela também saberá conversar com os mais velhos de maneira refinada e madura: ela tem muita empatia pelos vovôs e vovós.
A lua, regente do seu signo, dá toques de ingenuidade na alma dela, mas também parece reger uma sabedoria intuitiva que vem de milênios. Se existem vidas passadas, a alma canceriana é aquela alma velha que reencarnou muitas vezes. Por isso, essas almas choram ainda que a vida atual delas seja boa, porque já sofreram muito em vidas passadas e trazem dores e sabedoria de suas experiências passadas.
Ser maduro em um corpo jovem é maravilhoso, porque evita erros e faz a canceriana evoluir mais cedo e ter grandes conquistas com pouca idade. Por outro lado, a solidão pode pesar: a mulher canceriana não se sente à vontade perto das pessoas da mesma idade e detesta ambientes barulhentos. Ela vai se sentir cansada das energias dos ambientes e vai recusar baladas, porque sentirá a fadiga de uma senhora (risos).
Por outro lado, ela não será como uma velha rabugenta e amarga, porque existe uma doçura que prevalece em sua sabedoria. A canceriana será madura de um jeito simpático e doce, porque equilibra sua maturidade com a leveza da sua ingenuidade de donzela. Ela não tem muita malícia, porque Câncer é um signo de pureza e candura. Seu jeito delicado e puro parece estar conectado ao mundo etéreo e sutil das energias espirituais e angelicais. Apesar de doce e ingênua, a canceriana não é boba: sua intuição madura é astuta e ela não se aproxima de quem não merece a sua companhia.
10) A mulher do signo de Câncer tem a fé mais forte do zodíaco ao lado da mulher de Peixes.
De onde vocês acham que vem a intuição dessa mulher? Da conexão com a espiritualidade! É óbvio que intuição e fé andam lado a lado. O signo de Câncer é muito conectado com o mundo místico e astral. A mulher canceriana tem tendência a gostar de estudar tarô, astrologia, vidas passadas e energias. Como ela "sente" as energias das pessoas e dos ambientes, ela acredita em todas aquelas realidades que os seus olhos não veem. Além do mais, como é muito conectada com os próprios sentimentos, ela sabe que a maior parte das coisas está invisível e que um dos elementos invisíveis mais impactantes é o sentimento.
Assim como a mulher de Peixes, a mulher de Câncer é sensível e mística. Aliás, a canceriana pode ser a melhor amiga da pisciana, pois Câncer e Peixes formam uma dupla de muita harmonia espiritual e que é muito favorável para amizades (amo a minha amiga de Peixes e a minha avó de Peixes sem contar os meus inúmeros amigos com Peixes forte no Mapa Astral).
A canceriana tem uma fé muito forte, porque foi através da fé que ela ficou forte. Foi a fé que enxugou as suas lágrimas em momentos delicados e que ergueu a força e a coragem de sua alma em momentos onde o medo gritava dentro dela. Uma mulher canceriana, quando deixa de chorar e passa a entregar a sua vida para Deus com coragem e fé, é lindamente sábia. Se antes ela tinha medo do fluxo da vida e cambaleava como um caranguejo entre a terra e o mar, ela passa a ser corajosa para mergulhar nas águas da vida com destemor e fé. A fé ilumina a parte obscura do seu inconsciente e traz todos os seus sentimentos para a luz da consciência.
Na luz da consciência, a canceriana passa a ser uma perita das emoções e uma religiosa ímpar. Ela sabe que a luta entre Deus e o inimigo é real, porque a sua consciência aponta um caminho de luz enquanto ela luta contra as armadilhas de medo que o inimigo coloca em sua vida para impedir a sua iluminação. Vencendo o inimigo espiritual, ela atinge a sua mais profunda iluminação. A canceriana sabe que o caminho da vida está sempre no sentido contrário dos seus medos. Ao invés de chorar com medo dos obstáculos e dos inimigos, ela regozija-se com a frase: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"
Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional. Advogada. Escritora e Poetisa. Tatyana Casarino é canceriana nascida no dia 11 de Julho e aprendiz de astrologia.
*Fonte das Imagens: Pinterest.
*A maioria das imagens dessa postagem é do perfil "Evita Works". Conheça o trabalho desse perfil e saiba como adquirir as imagens no Link:
https://br.pinterest.com/evitaworks/
Curiosidade: A novela Chocolate com Pimenta e o Signo de Câncer como arquétipo do enredo e da personagem.
*Para entrar no "clima" canceriano da novela, ouça a música "Chocolate com Pimenta" da cantora Deborah Blando que foi trilha sonora da telenovela de mesmo nome. Já que a canceriana é doce, meiga, apimentada e forte ao mesmo tempo, essa é a música da mulher canceriana:
*Observação: A novela Chocolate com Pimenta está sendo reprisada no Canal Viva.
*Horários da Novela no Canal Viva: 15:00 e meia-noite no Brasil (14:00 e 23:00 no Paraguai).
*A personagem mais canceriana da TV Brasileira é a Aninha de Chocolate com Pimenta. O patinho feio que vira cisne (uma história bem canceriana mesmo) e que ganha o coração do dono de uma Fábrica de Chocolates por ser a única com bondade e preocupação com ele (sem saber do dinheiro dele). A ingênua garota que se torna a mulher mais forte e influente da cidade (e que volta para a sua cidade repleta de mágoas do passado e desejos de vingança hehehe):
*Para compreender melhor a personalidade da mulher canceriana, sugiro a observação reflexiva da personagem Ana Francisca da novela Chocolate com Pimenta. O autor Walcyr Carrasco deve ter se inspirado numa canceriana, né, minha gente? A Trilha Sonora só tem músicas cancerianas (Sensível demais de Nalanda e Encontro de Fábio Nestares são canções bem cancerianas). Eu já estou assistindo ao reprise da novela no Viva!
*Confira a música mais canceriana de todos os tempos (hehehe): Sensível demais da cantora Nalanda:
*Confira um clipe da novela com a música Encontro de Fábio Nestares (uma música com letra bem canceriana):
Texto de Tatyana Casarino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário