O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 20 de setembro de 2019

My mind is pure energy




Aqui estou em puro silêncio,
um falso silêncio que me cobre.
Por dentro, minha mente é barulho,
anjos dançam no seu escuro.

Eu ouço a língua dos anjos,
os tambores das belas fadas
e o canto vibrante das doces sereias.
Tudo é uma explosão de cor e brasas.

Minha mente é uma bailarina 
que dança passos bem diferentes.
Meu raciocínio é um balé inteligente
que une a lógica e a poesia.

Minha mente é uma linda sereia
que nada contra toda a correnteza.
Se o cardume nada para um lado,
minha sereia canta outro fado.

Sinto um balé dentro de minha cabeça
que é extravasado em letras e beleza.
Quando a bailarina dá saltos geniais,
meu corpo treme e minh'alma se arrepia.

Agora eu sei qual é o seu segredo,
o universo soprou na minha mente.
Agora eu seu qual é o seu caminho,
o universo soprou no meu ouvido.

Uma taça de vinho se quebra
quando sinto o nobre efeito "Eureka!"
Anjos me aplaudem em plena intuição,
dentro da mente, também pulsa um coração.

Você já ouviu a sua voz interior?
Você já sentiu a energia mental?
Sua mente dança um balé genial
onde a poesia é feita de luz e cor.

Eu beijo as ideias de Urano 
nas asas belas de Vênus.
Tudo é genial, veloz e profundo,
mas ainda é suave, belo e fecundo.

My mind is pure energy,
my mind is pure energy.
I kiss new ideas, ideas,
I love new ideas, ideas.*

Além de belas bailarinas e poesias,
minha mente ouve lutas de boxe.
Ideias se chocam e até sangram
enquanto bailarinas dançam.

Nascem sínteses dos choques de ideias,
sínteses belas que nadam no equilíbrio.
Esta é a força de Urano e sua poesia
quando você tem ascendente em Libra.

"Eureka!"-- Exclama a bailarina no salto.
Eis uma nova descoberta da minha vida
nessa eletrizante e lunática poesia.
Será que um dia serei compreendida?

Mas, por fora, tudo é silêncio.
Uma falsa timidez me cobre
até Mercúrio em Leão me despertar.
Nesse momento, Urano irá se expressar.

Aqui estou em puro silêncio,
um falso silêncio que me cobre.
Por dentro, minha mente é barulho,
anjos dançam no seu escuro.

Poesia escrita por Tatyana Casarino.


Poesia Astrológica baseada no Mapa Astral da poetisa. Taty Casarino tem o planeta Urano na Casa 3 do seu Mapa Astral e traduziu a energia dessa posição astrológica em versos poéticos. 

*Tradução do título da poesia do inglês para o português: Minha mente é pura energia.

*Tradução dos versos em inglês:

Minha mente é pura energia,
minha mente é pura energia.
Eu beijo novas ideias, ideias,
eu amo novas ideias, ideias. 

             




    *Curiosidade: Esta é uma poesia astrológica que faz parte do novo projeto literário de Taty Casarino chamado "Balé dos Astros", um livro que reunirá suas poesias baseadas em astrologia. Nesse projeto, a autora entrelaça poesia e astrologia de maneira inovadora, traduzindo em palavras poéticas a energia e a influência de cada astro, especialmente sentidas através de seu próprio Mapa Astral. 
   Esta poesia "Minha mente é pura energia" é baseada no seu seguinte posicionamento astrológico: Urano na Casa 3 do Mapa Astral. Urano é o astro que rompe o status quo e, frequentemente, é associado às influências irreverentes, excêntricas e geniais. No setor mental do Mapa Natal, Urano traz as seguintes potências: criatividade, energia mental, transcendência mental e pensamentos originais. A poesia mencionada traduz de modo poético todas essas energias de Urano condensadas na mente. 

*Observação: Além de reger a mente e a comunicação, a Casa 3 trata de assuntos como: pequenas viagens, vizinhos, cotidiano, irmãos e primos. A Casa 3 é uma casa do signo de Gêmeos e trata dos assuntos relativos a este signo intelectual e comunicativo. 

*Exemplos de personalidades famosas pela inteligência e criatividade com Urano na Casa 3:




*O gênio Albert Einstein.

"A imaginação é mais importante que o conhecimento." Frase de Einstein, cientista pisciano com Urano na Casa 3, casa mental por excelência. 

Um dos cientistas mais famosos de todo mundo, nome lembrado quando o assunto é genialidade, tornou-se um símbolo dos "gênios" e um ícone da transcendência mental. Físico teórico alemão, desenvolveu a teoria da relatividade geral e foi um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Dono de uma personalidade excêntrica e surpreendente, Einstein rompeu muitos limites e provou a extensa liberdade de pensamento. 

Link do Mapa Astral de Einstein:

https://www.mapadoceu.com.br/Astral/Albert-Einstein



*O criativo Walt Disney

"Se você pode sonhar, você pode fazer." 
"É divertido fazer o impossível." -- Frases de Walt Disney, animador sagitariano com Urano na Casa 3 do Mapa Astral. 

Produtor cinematográfico, cineasta, diretor, roteirista, dublador, animador, empreendedor, filantropo e fundador da "The Walt Disney Company". Foi pioneiro e original no ramo das animações ao lançar o primeiro longa-metragem de desenho animado -- Branca de Neve e os Sete anões. Deixou um legado de criatividade e cultura popular. 

Link do Mapa Astral de Walt Disney: 
https://www.mapadoceu.com.br/Astral/Walt-Disney

Confira mais poesias astrológicas no link:


Tatyana Casarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário