O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 21 de julho de 2019

Reflexões dos anéis de Saturno

Reflexões dos anéis de Saturno.


                    




*Esse texto fala sobre Astrologia e a influência de Saturno nos Mapas Astrais de jovens que amadurecem mais cedo. Saturno é o planeta do amadurecimento, das tarefas espirituais, do dever, dos limites, do Karma, da missão espiritual e das superações que devemos passar nesta vida. É frequentemente associado ao arquétipo do velho sábio. Dos 27 aos 30 anos, Saturno retorna no mesmo ponto que estava no seu Mapa Astral no dia do seu nascimento, indicando amadurecimento e lições de evolução. 


                            


  

      Saturno forte no Mapa Astral não combina com extravagâncias juvenis. Amadurecer mais rápido que as pessoas da sua idade é inevitável quando Saturno canta no teu campo astral. Você fica mais sério, mais introspectivo, mais sagaz e repleto de insights maravilhosos. 
       A maioria das pessoas diz que gostaria de ter a mente de um velho sábio dentro de um corpo belo e jovem -- mais do que um sonho, essa é a realidade dos jovens abençoados por Saturno. Tem o lado ruim disso tudo é claro. Você sente como se uma parte da juventude tivesse sido mutilada -- aquela parte da brincadeira e da ilusão. 
        Um jovem saturnino sempre soube o seu caminho e, por isso, nunca perdeu tempo com baladas, luxúrias inconsequentes e trajetos diferentes de suas metas sólidas e pontuais. Entretanto, é natural que lhe toque uma série de inseguranças (e insegurança também é algo que vem desse planeta que é o rei dos limites) quanto ao seu jeito sério. Ora, não há nada de errado em ser sério. A sociedade que cobra que os jovens devem ser desprendidos, descolados e irreverentes, mas onde está escrito isso? 
            Pelo que vejo, nossa maturidade saturnina está a mil anos luz na frente dos outros jovens (e falo isso com a precisão de Saturno e não com a soberba leonina do sol). Isso evita o jovem saturnino de cometer erros, leva a sua ambição longe e o torna sensato e sábio precocemente. Além do mais, esse jovem se torna o conselheiro da turma, o mediador dos grupos que frequenta, o pai ou a mãe dos amigos. Tudo isso é muito bom, relevante e traz mais sabedoria ainda. Aprendemos a exercer o papel de guardião das boas leis e da boa e velha sabedoria desde cedo.
           Ter uma juventude mais introspectiva e em reguardo saturnino traz consequências positivas: amadurece a mente, aumenta a inteligência, traz capacidade de contemplação, desperta a sabedoria interna -- que vai muito além dos conhecimentos advindos dos livros -- e o torna mais desperto. É como se o mundo inteiro estivesse dormindo e você estivesse acordado. Saturno é o príncipe que beija a sua consciência sábia, essa Bela Adormecida que repousa enquanto o ser humano peca. 


                                   

                

                   Dizem que Saturno lembra os velhos, mas os jovens saturninos são os que mais conservam a beleza da juventude em sua pele. As pessoas com Saturno forte e bem aspectado no Mapa Astral (especialmente com a lua ou com a Vênus) preservam a beleza na velhice. É aquela vovó que chega aos 70 anos sem rugas naturalmente -- sem cirurgia plástica. É a mamãe que parece irmã do filho ou da filha. É a pessoa que conserva o brilho nos olhos e não tem medo de envelhecer. E, por ter a coragem de envelhecer, não sofre as consequências do envelhecimento. 
              Esses dias eu achei um fio de cabelo branco em mim. Se eu me apavorei? Não. Soltei uma bela gargalhada. Achei aquilo mágico e fenomenal. Sou jovem ainda e recentemente foi o meu aniversário de 27 anos. 27 é um número muito cabalístico: ou você amadurece ou você sofre com o Karma de Saturno. Muitos roqueiros morreram aos 27 anos, porque não souberem lidar com o seu amadurecimento e cumprir a lição de casa que o espírito pede para evoluir. Eu não tenho medo dos 27 anos, pois eu faço a lição de casa espiritual direitinho. Eu não tenho medo de Saturno. Eu amo Saturno.
                 Não adianta brincar de ser velhinho no aplicativo do celular e nas redes sociais se você tem medo de envelhecer na vida real. Nenhuma fotografia minha tem filtro, porque como boa saturnina eu gosto de autenticidade. É preciso vencer o tabu do envelhecimento. Vencer o tabu da morte também é preciso. Temos de encarar a realidade com leveza e dançar um tango com o inevitável. A vida para mim é muito natural desde que eu passei a aceitá-la como ela é. 
                Ter maturidade desde cedo faz com que você conserve mais o seu corpo e a sua alma e, consequentemente, envelheça de forma mais saudável. Aqueles que bebem muito, fumam, usam drogas e cometem extravagâncias na juventude envelhecem precocemente, desgastam o corpo físico e atrasam a maturidade mental e a evolução espiritual. Por essa razão, muitos músicos que se drogaram, desgastaram a sua saúde e não cumpriram as lições espirituais de Saturno morreram cedo (aos 27 anos): Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, Amy Winehouse e etc. 
                    Quem é extravagante geralmente se defende dizendo que está curtindo a vida. Mas será que curtem a vida mesmo? Eu aprecio a vida o suficiente para me cuidar, conservar a minha saúde física e mental e investir na minha evolução espiritual. Quero ganhar um ótimo tempo nessa vida que amo tanto, razão pela qual não me drogo, não fumo nem bebo. Ah e é verdade que eu não preciso de nenhuma dessas coisas ou extravagâncias para ser feliz, eis que sou feliz por dentro. 

                                      

                          


                 Quero viver muitos anos e Saturno vai me ajudar, pois ele é o planeta da longevidade e abençoa aqueles que cumprem suas tarefas espirituais direitinho (só reclamam de Saturno aqueles que sofrem os Karmas de sua negligência espiritual). Saturno é o planeta da longevidade. É aquela energia capaz de levar você lúcido até os 90 anos. Saturno não é maravilhoso? 
                     Para você pode parecer loucura que um planeta tão distante seja a sua cura, mas a astrologia sempre será aquela ciência que beijou o infinito, o incompreendido e a ternura. Ouça a sua intuição. Saturno falará através dela e indicará para você a sua cura espiritual e o que você deve fazer para amadurecer e ser uma pessoa a cada dia melhor. 


Texto escrito por Tatyana Casarino. 

Aguardem, leitores, mais textos astrológicos estão vindo aí! ;) 

Leia também o texto "O que eu aprendi com Saturno na Casa 5?", um dos textos mais lidos do blogue:

                          
             
*Imagens utilizadas:

*Imagens do planeta Saturno do Google imagens;
*Caricatura da escritora do aplicativo Bitmoji. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário