O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 28 de julho de 2019

Quando o Mapa Astral do Ator coincide com o Personagem


Quando o Mapa Astral do Ator coincide com o Personagem.


              

A face da riqueza e da beleza do Ascendente em Libra. 


A face da intensidade do Sol em Escorpião. 



     Dizem que a arte imita a vida. Ou será que a vida também imita a arte? É comum encontrarmos atores com Mapas Astrais que revelam incríveis "coincidências" com as características de seus personagens mais marcantes. Mas, como quem crê na força do astral e do místico sabe que não há coincidências e sim predestinações, é possível afirmar que Gerard Butler nasceu para interpretar o Fantasma da Ópera. 
 A maior parte da crítica elogia a produção cinematográfica estadunidense/britânica de 2004, dirigida por Joel Schumacher e com roteiro de Andrew Lloyd Weber, como uma das mais belas releituras do romance gótico francês "O Fantasma da Ópera" -- lançado em 1909 e grandemente adaptado pelo cinema e pelo teatro, especialmente o teatro musical. 
     O filme de 2004, um dos melhores Musicais do cinema, foi lançado pela Warnes Bros Picture e conta com Gerard Butler, Emmy Rossum e Patrick Wilson no elenco, os quais interpretaram Erik (O Fantasma da Ópera), a donzela de voz fabulosa, Christine Daaé, e o romântico Visconde de Chagny, Raoul, respectivamente. 
          Neste filme, Gerard Butler se destacou com imenso brilho e, obviamente, isso se deve ao bom trabalho dele e a sua competência como ator (nem tudo é sorte das estrelas -- sejamos justos). Todavia, seu magnetismo tem algo a mais... E esse "algo a mais" pode ser explicado sim pela potência das estrelas em seu Mapa Astral. Gerard Butler tem, em seu Mapa Astral, todos os elementos potenciais para interpretar Erik, razão pela qual esse papel caiu como uma "luva" para ele. 
           Vejamos o seu Mapa Astral abaixo, considerando que ele nasceu no dia 13 de Novembro de 1969 (o cinquentão mais bonitão que você ja viu hehehe) às 05:21 em Glasgow, Escócia. 




     Gerard Butler nasceu sob o signo de Escorpião -- justamente o signo que representa o arquétipo sombrio, sensual e tenebrosos do Fantasma da Ópera. Inclusive, eu sugeri em um texto que, provavelmente, este seria o signo do personagem (leia "Os signos em O Fantasma da Ópera: http://tatycasarino.blogspot.com/2017/08/os-signos-em-o-fantasma-da-opera.html). 
   Como aprendiz de astrologia, minha intuição sempre apontou que este seria o signo do ator também. Talvez o Fantasma da Ópera seja o personagem mais escorpiano de todos os tempos, levando em conta as suas características: sombrio, apaixonado, perturbado, magnético, sensual e profundo. 
    Escorpião é marcado pelo mito da Fênix, a ave que renasce das próprias cinzas, indicando o seu poder de superação. Erik deu a volta por cima, pois, muito embora guarde rancor do seu passado, tornou-se uma figura influente nas artes e um gênio da música. Escorpião também tem relação com o mito de Hades, o deus grego do submundo que rege a morada dos mortos e as regiões infernais (dentro e fora de nós). Hades tem, na mitologia romana, a representação de Plutão, o qual é o planeta que rege o signo de Escorpião. 
     A paixão de Hades pela deusa Perséfone e o rapto dela no submundo tem muito a ver com o amor obsessivo de Erik pela cantora Christine, considerando momentos onde o mascarado leva a donzela para a sua morada perto do lago subterrâneo da Ópera de Paris. 

                       

      


           Pessoas com o Sol em Escorpião geralmente tem um sex appeal e são consideras charmosas e magnéticas. O escorpiano típico é naturalmente atraente e chama a atenção das pessoas por onde passa: seu brilho é intenso, hipnótico e misterioso. Além disso, notamos que o ascendente de Gerard Butler é Libra, o signo da beleza, da justiça, da diplomacia e do equilíbrio (um signo bem diferente do intenso escorpião). 
      Enquanto o Sol em Escorpião influencia no interesse de mergulhar nos sentimentos das entranhas e conhecer o lado sombrio da humanidade, o ascendente em Libra, felizmente, suaviza a intensidade e a angústia do submundo escorpiano com a leveza da diplomacia de Vênus (planeta que rege Libra) e a tendência a sublimar o sombrio por meio das artes, da beleza, do teatro, da poesia e da música. 
        Certamente, o ator é um escorpiano mais suave, que canaliza a agressividade no talento artístico. Libra no ascendente também traz beleza física, corpo bem proporcionado, traços equilibrados e bom gosto para se vestir e para decorar a casa. Essa mistura de Libra e Escorpião traz a união da luz e da sombra, do belo e do feio e do suave com o profundo. 


                               

            

               O Fantasma da Ópera tem muito de Libra também, considerando que a sua arte é muito bela e o seu mundo subterrâneo, apesar de assustador, ostenta o sublime, o mágico, o belo e o encantador. Vemos, em O Fantasma da Ópera, que as sombras também têm a sua beleza, razão pela qual é uma história fascinante. 

                                

O ator Gerard Butler já foi advogado. 

                

                  Além do talento para as artes e para tudo o que for sublime e belo (considerando o dom estético de Libra), esse ascendente do ator também aponta dons nas carreias jurídicas. A balança é o símbolo de Libra e a principal representação da Justiça. 
                  Não são raros os advogados com Libra no Ascendente. Sabe-se que Gerard Butler, antes de ser ator, estudou Direito na Universidade de Glasgow, Escócia, e desempenhou a função de advogado (curiosamente, o autor do livro O Fantasma da Ópera também foi advogado, e eu vejo muitos fãs dessa obra nas carreiras jurídicas). Libra traz senso de justiça e a vontade de equilibrar as relações e trazer mais equidade nas situações. 
               Escorpião é diferente de Libra nesse quesito -- ao invés da Justiça equilibrada, suave e imparcial de Libra, Escorpião seria um justiceiro subjetivo que acaba caindo nos caminhos obscuros do rancor e da vingança. Ser escorpiano com ascendente em Libra, sem dúvidas, é um desafio de equilíbrio no caráter e na união entre razão e emoção. 
               Seu personagem, o Fantasma da Ópera, é um justiceiro sombrio que almeja se vingar das pessoas pelo preconceito que sofre na pele -- por sua má aparência e deformidade no rosto. Usando uma boa máscara e roupas elegantes, conseguimos ver a sua beleza sombria e até mesmo sensual. 
                  A beleza, o sublime, o estético e o artístico são assuntos librianos por excelência. Além do ascendente em Libra, o ator tem o planeta Vênus, regente da beleza e das artes, na Casa 1 do Mapa Astral e em Escorpião, sugerindo seu magnetismo, sex appeal e a sua forma de amar intensa. Esse amor intenso e obsessivo da Vênus em Escorpião é bem representado por Fantasma da Ópera e seu fascínio por Christine Daaé. Vênus na Casa 1 (Casa da Personalidade) é outro grande indicativo de beleza, sensualidade e charme. 
                  Certos elementos do Mapa Astral de um ator podem ser sublimados por meio das artes e da atuação de um personagem, motivo pelo qual não são vivenciados na realidade (o teatro é um ótimo exercício de canalização das energias). Na vida real, Gerard Butler é bem discreto e não há notícias de escândalos amorosos ou intensidade obsessiva nesse setor. Ele canaliza bem a sua Vênus em Escorpião e outras tensões de seu Mapa Natal. 

                              

                

                            A mesma sublimação ocorre nos Mapas Astrais de escritores: ao invés de vivenciar certos arquétipos astrológicos intensos, muitos escritores sublimam a sua agressividade na criação de enredos de terror, suspense ou até sexuais, mas são mais conservadores e calmos em suas vidas pessoais. Recomendo a todos (sejam artistas ou não) a recorreram a alguma atividade criativa ou esportiva a fim de canalizar e/ou sublimar tensões do Mapa Astral.  
                     Para intensificar toda a sua beleza e talento artístico, vemos Júpiter, o planeta da sorte e da expansão, na Casa 1 em Libra fazendo conjunção com a Vênus em Escorpião. Júpiter vem para ampliar os assuntos librianos e também para expandir as potências da Vênus ao seu lado. 
                  É comum vermos Júpiter na Casa 1 em mapas astrais de personalidades fortes e de atores que representam múltiplos personagens. Júpiter é capaz de expandir a personalidade, e é benéfico para o mapa astral de um ator, visto que traz a possibilidade de representar as muitas máscaras e personas dentro de si mesmo no palco. 

                                              

                           

                   Na casa 2 do ator, setor da criatividade, dos valores e dos recursos de uma pessoa (incluindo recursos financeiro), vemos o alinhamento de 3 importantes planetas: Mercúrio (o planeta da comunicação), Sol (o astro-rei da personalidade) e Netuno (o planeta do místico, do misterioso e da busca pela transcendência). Praticamente, quase todo artista tem astros na casa 2, indicando recursos financeiros oriundos dos talentos artísticos, valores e crenças marcantes e poder de influência. 
                Mercúrio em conjunção com o Sol indica grande talento comunicativo, e isso Gerard sabe usar bem a seu favor. Mercúrio rege a voz também, e bons aspectos com Mércurio indicam uma voz bonita e boa para cantar (o ator surpreendeu ao mostrar seu talento artístico na música em O Fantasma da Ópera, onde os próprios atores gravaram as músicas das cenas). No Mapa Astral, o planeta Mercúrio bem aspectado indica talentos para escrever, falar em público, dar palestras, cantar ou mesmo atuar. 
                           Mercúrio ao lado do Sol indica que o ator, por vezes, pode confundir o seu próprio ego com os personagens que atua ou com as suas ideias. É preciso tomar cuidado para saber separar ator e personagem, assim como distinguir as ideias de alguém (aquilo que a pessoa escreve, pensa, expressa e fala) com a sua essência. A comunicação é uma das formas de expressar o que somos em essência, mas não corresponde plenamente à nossa essência (há uma parte silenciosa em nós que só Deus pode conhecer e penetrar). 
                          Não podemos nos identificar totalmente com nossas ideologias a ponto de defendê-las como se fossem nossa própria carne. Ter persuasão e defender boas ideias por meio da comunicação são belas virtudes, mas devemos tomar cuidado para que nosso ego não seja dissolvido por nossas ideias -- há uma essência mais profunda muito além da persona de ator e comunicador que precisa ser vivenciada. 
                      Uma possível crise de identidade e uma confusão na hora de contatar com a essência podem ter perturbado o ator na juventude, levando em consideração a conjunção de Sol com Netuno. Todo aspecto entre Sol e Netuno revela uma pessoa que causa fascínio em outras pessoas, conquistando fãs e oportunidades por meio do magnetismo pessoal. Netuno (magia) quando tem aspecto com o Sol (personalidade) traz uma aura "mágica" de doçura, luz e charme ao redor da pessoa. 
                         É como se a pessoa fosse especial demais e tivesse saído de um livro de Conto de Fadas -- aspectos entre Sol e Netuno são comuns entre artistas. O problema de Netuno em aspecto com o Sol é que a pessoa sob esse aspecto pode ser "endeusada" por outras de uma forma nada saudável, já que os fãs podem ver tal pessoa como uma espécie de "salvador encantado" e tentar sugar as suas energias. 
                        É preciso tomar cuidado com pessoas invasivas, que chegam elogiando e idolatrando para tirar vantagem e também com relacionamentos abusivos e conflituosos onde há arquétipos de vítima--salvador. O ator precisa ficar atento com as pessoas ao redor dele e ser generoso apenas com quem merece e não com quem banca o "vitimista esperto". O ator, provavelmente, é uma pessoa generosa e que busca algum tipo de fé (Netuno desperta a generosidade e a busca pelo transcendente e pelo metafísico). 
                          Em aspectos entre Netuno e Sol, o ego é o pior inimigo da pessoa, e o ator precisa tomar cuidado com pessoas que inflam o seu ego e ser atento para o sucesso não subir à cabeça. Pelo que pesquiso sobre o ator, ele parece ser discreto e simples, pois soube canalizar bem esse aspecto com humildade e naturalidade. Para pessoas com esse aspecto, recomendo a meditação e também o contato com a natureza. 
                          Netuno é como uma "cortina de fumaça" repleta de beleza, poesia e também de angústia. Netuno fazendo aspecto com o Sol não ofusca o seu brilho, mas, por vezes, coloca uma cortina de fumaça ao redor da luz, como nuvens tentando atrapalhar um dia ensolarado. A pessoa pode ter dificuldade para entrar em contato com a leveza da sua essência verdadeira e pode ter tendência a problemas emocionais e conflitos psicológicos. 
                         Netuno forte no Mapa Astral é um grande risco para tendências autodestrutivas, como drogas e álcool. Apenas somos salvos dos enganos de Netuno quando vibramos em suas oitavas mais elevadas, como a meditação, a religiosidade, as atividades artísticas, a iluminação espiritual e a empatia. 

                               

                       

                         Quando Gerard Butler trabalhava em um importante escritório de advocacia em Edimburgo, sofreu depressão e teve problemas com alcoolismo (uma má fase certamente influenciada pelo aspecto entre Netuno e Sol mal vivenciado). Após ser despedido do emprego, começou a atuar e abandonou o álcool. Vemos que ele passou a canalizar esse aspecto Netuno--Sol nas Artes, e como o Fantasma da Ópera foi um personagem que "exorcizou" de forma saudável esse aspecto. 
                            O Fantasma da Ópera é um personagem muito "netuniano", pois representa o mágico, o sublime, o oculto e o anjo da música que vive num mundo de escuridão atrás de uma "cortina de fumaça" espelhada por um lago. É o personagem que invoca o inconsciente, o mágico, o misterioso, o profano, o sombrio, o místico, o sonho e o silenciado -- tudo isso num estilo bem escorpiano, já que Mercúrio, Sol e Netuno do ator estão em Escorpião. 
                             Outro indicativo melancólico do Mapa Astral do ator além da conjunção entre Sol e Netuno é a Lua em Capricórnio. A Lua rege o signo de Câncer e tem natureza emocional. Em Capricórnio, as emoções ganham tom de seriedade, ceticismo e melancolia. 
                        A Lua em Capricórnio pode deixar a pessoa mais cética, desconfiada das próprias emoções e com a tendência a filosofar de forma mental os assuntos do coração. Estando na Casa 3, essa Lua ganha um tom artístico, já que essa é a Casa da comunicação. Além da comunicação, essa é a Casa das viagens curtas e da vizinhança. Gerard deve ser aquele vizinho simpático, que pensa globalmente e atua localmente além de gostar de pequenas viagens. 


                                          

                               


                               As emoções de Gerard são muito bem trabalhadas (eu diria até dissecadas) e acabam se tornando objetos de trabalho (Lua é emoção e Capricórnio é labor). Um ator trabalha com as emoções de forma metódica e artística ao mesmo tempo (essa Lua pode ser indicativo de bom ator). Lua em Capricórnio deixa a pessoa mais "fechada", discreta e com a tendência ao isolamento e a períodos de depressão. Uma pessoa com essa posição no Mapa tem dificuldade em lidar com as próprias emoções e de falar sobre seus sentimentos com os outros. Por outro lado, sabe "trabalhar" com as emoções de personagens e ter facilidade em ouvir sobre as emoções dos outros. 
                            Marte em Aquário na Casa 4 indica que sua masculinidade pode se manifestar no lado intelectual e que ele se sente bem quando expressa os próprios ideais para reformar a sociedade. Gerard tem talentos políticos, filosóficos e artísticos. Ele pode se destacar em trabalhos sociais e gosta de pensar no bem-estar coletivo. Como a Casa 4 é a Casa da família, ele pode ter vivenciado conflitos familiares ou até mesmo ter vivido mudanças de cidades e energias dinâmicas no lar. Possivelmente, seu lar formou sua mentalidade intelectual. Pode ter sido um menino "arteiro" e agitado, porque a casa 4 mostra a infância e ter experimentado tensões na infância e no primeiro contato com a escola. 
                               O Nodo Norte (cabeça do dragão -- indicativo kármico) na casa 5 aponta o seu dever de, nessa vida, lidar com temas leoninos, tais como autoconfiança, autoexpressão, romance, carreira artística, filhos e identidade. A Casa 5 é a casa dos assuntos de Leão e também a Casa que fala da nossa relação com o prazer e com a criatividade. 
                                 Estando em Peixes, o Nodo Norte indica a necessidade de entrar nas formas mais sutis e sublimes das Artes e de mostrar encantamento e doçura na autoexpressão. Peixes é um signo que tem relação com as Artes, com Netuno e com a capacidade de interpretar personagens também. Esse Nodo Norte em Peixes traz uma aura encantadora e persuasiva na expressividade. 

                                           



                                 


                                      O Fantasma da Ópera expressa certas características de Peixes, tais como: o arquétipo de vítima pelas próprias chagas físicas e emocionais, a exclusão social, o romance sublime e confuso com a Christine Daaé e o temperamento revoltado e, ao mesmo tempo, sublime de quem não se encaixa neste mundo. Peixes na Casa 5 (Casa dos romances) pode trazer namoros com pessoas incomuns ou com alguma diferença de idade. 
                                 E, por falar em chagas (assunto de Peixes), o Quíron (asteroide das feridas emocionais) está em Áries na Casa 6, revelando toda a sua ferida no seu primeiro trabalho e iniciativa (a casa 6 é a área do trabalho e ele entrou em depressão quando era advogado).  
                                     Saturno na Casa 7, casa dos relacionamentos, traz dificuldades em se entregar e em se abrir às pessoas. Pessoas com esse posicionamento podem ficar solteiras por muito tempo ou podem casar mais tarde e ter filhos mais tarde. Saturno traz inseguranças nos relacionamentos, mas também traz solidez e fidelidade e abençoa os relacionamentos onde há a conquista (rara) da confiança e longevidade. Pessoas com planetas em Touro costumam ser bonitas e ter uma voz agradável. 
                                         O Meio do Céu em Câncer indica que sua grande carreira será no âmbito das artes e que a sua criatividade o levará longe. Esse Meio do Céu mostra ambições artísticas e pessoas que se beneficiam do mundo lúdico e artístico. Câncer no Meio do Céu sugere talento para as Artes, a poesia, o Teatro, a fotografia, o cinema, os assuntos marítimos e também os que envolvem cuidar e/ou emocionar alguém. Ótima posição para um ator que precisa causar impactos emocionais nas pessoas (e isso ele causa... e muito!). 


                                     



                                          

                                O Fantasma da Ópera é um personagem de grande impacto emocional -- as pessoas choram, riem, sentem medo, compaixão e tudo mais por esse personagem tão clássico que já ganhou a familiaridade das pessoas. Câncer tem muito a ver com familiaridade -- e o rosto do ator já é familiar para nós, bem como seus personagens. O Meio do Céu canceriano é ótimo para quem precisa despertar a empatia do espectador ou mesmo criar um clássico que fique marcado no inconsciente coletivo. 
                                    Câncer ocupa a sua casa 9 (Casa das crenças, da religião, da filosofia, dos estudos superiores e das grandes viagens) e boa parte da casa 10 (Casa da Profissão). Isso significa que ele se relaciona de maneira muito emocional com os assuntos dessas casas. Leão pega boa parte da Casa 10 (Carreira), indicando mais uma vez o talento para atuar e brilhar nos palcos das artes. Leão é o fogo, o brilho, o entusiasmo artístico do ego, da criatividade e do prazer. Essas casas também indicam a sua inteligência e a importância que o ator deu aos estudos superiores (formou-se em Direito). 
                                            A roda da fortuna em Virgem na Casa 11 (Casa do mundo social e dos grupos) indica que ele é um amigo generoso e que também se beneficia da gratidão e da solidariedade de seus amigos. Seus trabalhos em prol das melhorias sociais podem ser recompensados -- é o tipo de pessoa que ganha medalhas por mérito. 
                                           Plutão em Virgem e Urano em Libra na Casa 12  (Casa da transcendência) indicam que ele tem a necessidade de buscar crenças místicas e que suas mudanças profundas (Plutão) e radicais (Urano) ocorrem longe dos olhares dos outros e em seus momentos de intensa transcendência. Pode ter facilidade para entrar em contato com espíritos superiores (Urano na Casa 12), assim como pode experimentar ataques psíquicos e espirituais de espíritos inferiores (Plutão na Casa 12). 

                              



                                      



                                         É provável que tenha vivido inúmeras mudanças psíquicas (Plutão) com rapidez (Urano) e que se sinta atraído pelo autoconhecimento (Plutão) de uma maneira diferente (Urano). É fascinado por um trabalho de reforma íntima (Plutão na Casa 12), o que já é fortemente influenciado pelo Sol em Escorpião. É uma pessoa inteligente, genial, criativa e de raciocínio rápido (Urano). Muito intuitivo (Plutão), sabe mudar (Urano) na hora certa e sua vida parece viver golpes de sorte (Urano), que são na verdade frutos de seu imenso trabalho interior para evoluir espiritualmente (Plutão) e não meras ocasiões de sorte. 
                                          É possível que tenha superado perturbações psíquicas (Plutão) e mentais (Urano), driblando as mesmas com perspicácia (Plutão) e inteligência (Urano). É evidente que utilizou suas experiências perturbantes para compor o temperamento vibrante do Fantasma da Ópera, bem como sabe driblar bem ondas emocionais internas de angústia com esperteza e equilíbrio. 
                                   Apesar de certos pontos tensos e melancólicos no Mapa Astral, é abençoado por aspectos leves e fluídos, e seu Ascendente em Libra indica um espírito alegre, sorridente e que vai se tornar cada vez mais leve e equilibrado com o passar dos anos. Muito embora tenha vivido uma juventude tensa, a maturidade vai abençoar o ator com paz interior e honras, pois o tempo é o seu melhor amigo. 
                                   Dizem que certas pessoas nascem com uma "estrela" e estão destinadas a brilhar. Gerard Butler é abençoado por dezenas dessas "estrelas". Que Deus o abençoe e o ajude a lidar com as estrelas de seu Mapa Astral. E que ele ainda viva muitos personagens marcantes. 


Texto escrito por Tatyana Casarino.

Aguardem por mais análises de Mapas Astrais de artistas no blogue este ano!

Analisar o Mapa Astral de outras pessoas, especialmente de artistas que se relacionam tão bem como nosso inconsciente coletivo, é uma ótima maneira de compreender a si mesmo e o próprio Mapa Astral. 

Fonte das informações astrológicas do ator:


Confira as canções principais de O Fantasma da Ópera:

*Music Of The Night:


*Phantom Of The Opera:


*Point of no return:


Tatyana Casarino é Especialista em Direito Constitucional, Advogada, poetisa e aprendiz entusiasta de Astrologia. 

Leia também: "Os signos em O Fantasma da Ópera": http://tatycasarino.blogspot.com/2017/08/os-signos-em-o-fantasma-da-opera.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário