O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quinta-feira, 20 de junho de 2019

Lua de Centauro




Há cavalos correndo no horizonte
e uma amazona valente na lua.
Metade mulher e metade cavalo,
assim é a criatura do oriente.

Mirando sempre no próximo alvo,
suas flechas são de prata e ouro.
Sua fé é luz que dá muito otimismo,
seus ideais são seu tesouro precioso. 

Esperança e fé são muito expansivas,
o conhecimento é um gigante que crê.
Inteligência é saber ler por dentro,
as rédeas da amazonas são sabedoria.

O saber não é mais um punhado de leitura,
mas as convicções firmes de sua luta.
A religião é vista com grande fascínio,
pois ela e o prazer não são mais inimigos.

Na mesma alma, o padre e o juiz, 
a disciplina, a dor e a alegria.
O centauro é um eterno aprendiz,
sua liberdade é plácida e divina. 

Há fogo circundando sua lua de água,
seria São Jorge sendo refletido por ela?
Há viagens longas marcadas e leis belas,
seu destino cavalga com a luz da donzela. 

Caçadora de ideais, cavaleira da vida,
sigo em busca da minha estrela-guia.
Não há tristeza que perdure com essa fé,
essa fé que é minha alegria e magia. 

Poesia escrita por Tatyana Casarino.


                


   Essa poesia reflete a energia da Casa 2 do meu Mapa Astral. Tal poesia faz parte do projeto "Poesias do meu Mapa Astral". De forma lúdica, artística e misteriosa, há as expressões mais marcante das energias astrológicas presentes na poetisa. Nesse projeto, a poetisa transforma em palavras as impressões astrológicas -- desde as mais sutis até as mais intensas -- sentidas por ela. 


                          



   Os arquétipos e os símbolos astrológicos servem para filosofar profundamente acerca da natureza psíquica e espiritual do ser humano. Muitos leitores podem se identificar com essas "energias", e a missão da poesia é manifestar em palavras todas as impressões psíquicas para melhor compreensão do inconsciente e das rédeas do nosso destino. Por fim, não colocarei o desenho de meu Mapa Astral no blogue nem direi meus posicionamentos astrológicos de maneira literal, mas apenas expressarei as minhas influências astrológicas de modo poético e metafórico. Sinceramente, a energia astrológica descrita nessa poesia é uma de minhas favoritas.

*Poesias do meu Mapa Astral;
*Poesias Astrológicas;
*Poesias Místicas. 

Tatyana Casarino.

Para encerrar a postagem, uma música que combina com a energia da poesia em destaque:

Celtic Dueling Violins



Nenhum comentário:

Postar um comentário