O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quinta-feira, 20 de junho de 2019

Assim (re)nasce uma fênix



Você é capaz de beijar Hades
nas tendas sórdidas de papoula?
Teu beijo de mel tem gosto de acre
que arrebenta o teu peito que arde.

No inferno, Hades te abraça,
mas te empurra para o abismo.
Em espiral, flutuas com a alma
enquanto o fogo queima em círculos.

Assim é a infinita transmutação
que me mata com toda a beleza
da luz que cega os magos de Plutão.
Gritarei com a força do meu coração.

Os pássaros trazem Afrodite pelo bico
enquanto puxam o seu longo vestido.
É  a beleza beijando as suas sombras
e revelando o seu próprio destino.

Se quero uma pérola, choro,
se quero renascer, não me consolo.
Se quero luz, encaro as sombras,
se quero Afrodite, beijo Hades.

E, nas sombras da verdade,
caminham os desejos de Hades.
No fundo do teu inferno, a cura,
a luz está bem no fundo da angústia.

Vença a angústia para tocar a paz,
a paz eterna, vívida, quente e única.
Abandone o ego, esse espinhoso corrupto,
abraça o amor e vista a sua clara túnica.

Nos túneis do infinito, tua alma gira,
transforma-se internamente a cada dia.
O fogo desse anseio de radical mudança
é tão sagrado quanto o mar da temperança. 

O abandono da ignorância é luz,
que traz novas responsabilidades.
Todo iluminado tem a sua grande cruz,
e esta consiste em agir sempre na verdade.

Teu falso eu te consumia em brasas,
dava-te ímpetos de fúria e lástimas.
Mas teu novo eu renascido do fogo
é uma fênix forte, sábia e brava.

Poesia escrita por Tatyana Casarino 








     Essa poesia representa a Casa 1 do meu Mapa Astral. Ela faz parte do meu projeto "Poesias do meu Mapa Astral". Farei uma poesia para cada energia contida no meu mapa astrológico. Como não é recomendável expor o mapa astrológico na internet, considerando que esse Mapa revela muito sobre a nossa alma, resolvi usar da linguagem metafórica para expressar, de forma poética, misteriosa e artística, as energias do meu Mapa Astrológico. 
   A Astrologia, quer você dê créditos a ela ou não, é uma rica fonte de conhecimento e simbologia, razão pela qual a abordagem sobre a alma humana fica mais complexa e profunda quando misturamos poesia e astrologia. 


Tatyana Casarino. 

*Poesias do meu Mapa Astral;
*Poesias Astrológicas;
*Poesias Místicas. 


*Para encerrar a postagem, uma música para expressar a energia da poesia e da Casa 1 do meu Mapa Astral:

Love Never Dies -- Beauty Underneath

"Já desejou ir além do mundo 
que você pensa que conhece?
Foi cativado pela beleza escondida?"

"Quando você olha através da noite,
consegue vislumbrar o poder primordial dela?"




                     https://www.youtube.com/watch?v=OdoDwxqGBqc

Nenhum comentário:

Postar um comentário