O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sábado, 11 de maio de 2019

Atravessando o deserto



Aqui estou eu nua e sangrando
e não consigo ver o fim deste deserto.
Dentro de seus cabelos negros e belos,
vejo as dores da noite gritando.

No fundo dos seus olhos cor de areia,
a dor de quem perdeu um irmão lateja.
Eu vejo todo o passado tão fragmentado,
caminho sobre ele e sangram os meus pés. 

Se eu pudesse tirar toda a dor dela, 
não haveria limites nas estrelas nem na Terra,
pois eu viajaria até o alto dos céus
e também para o profundo inferno.

Eu viajaria até o ponto mais alto dos céus,
e, como uma águia, eu arrancaria minhas penas
para poder trazer-lhe um pouco de mel.
Mas, o deserto não tem conforto nem fim.

Não há fim para esta dor que nos atravessa,
e, através da escuridão, eu vejo suas lágrimas.
Vocês sabem o que significa o amor?
Vocês sabem o que significa a dor?

Não há fim para este deserto,
como uma peregrina eu caminho,
com sede de uma nova paz.
E sangro com o meu peito aberto.

Parece não haver fim para este deserto
de perdas, de sofrimento e lágrimas.
Eu a ouço chorar e soluçar bem de perto.
nada poderá apagar suas lástimas.

Seus cabelos cor de prata brilham no escuro,
uma senhora perdeu o seu filho e chora.
A dor na sua alma é o pior dos açoites,
nem a lua poderá brilhar mais esta noite.

Quero oferecer a elas todo o amor,
que a vida negou-lhes no seu curso.
E, assim, fazer brilhar dentro da dor
mil estrelas através deste escuro.

Queria quebrar o tolo relógio nessa ação,
viajar no tempo e visitar o passado lindo.
Viver nos dias em que éramos bem unidos,
aqueles dias exaltados no meu infantil coração. 

O amor é um pássaro que precisa voar,
não deixem o amor trancado pela mágoa.
Aceitem as dores, quebrem essas vidraças,
libertem esse amor, perdoem e voem. 

Ah! Se eu pudesse roubar seus corações,
jamais viveríamos dores nem separações.
O sábio encontra o amor por trás do orgulho,
descobrindo a chave da paz através do escuro. 

Poesia escrita por Tatyana Casarino. 



Essa poesia fala sobre perdas, momentos difíceis e a busca eterna pela sabedoria consoladora e pelo amor curador. A poesia também retrata o valor do perdão e a lamentação por um passado de harmonia perdido em razão de algum tolo mal-entendido. Você encontra a luz pulsante do amor por trás de todas as feridas e "cascas" do coração impostas pelo ego? Se você vê a luz por trás da escuridão e alcança o perdão além dos dissabores da vida, eis que você alcançou a bela sabedoria da alma. 

Tatyana Casarino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário