O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 10 de março de 2019

Muito além do óbvio



Dizem para eu enxergar o óbvio,
mergulhar no calvário real da dor.
Negar todo o seu angelical ópio,
afastar-me do seu gigante amor.

Eu não quero enxergar o óbvio,
eu não quero enxergar o óbvio.
Eu só quero o sabor do teu beijo
abastecendo esse platônico desejo.

Você é como um bálsamo de Netuno,
um espírito belíssimo de Orfeu.
Eu sou teu sono doce e profundo,
a Julieta adormecida em Romeu.

Meu inconsciente já se rendeu,
ele é puro amor, ele é todo teu.
Mas, meu consciente sussurra
que eu não devo ser tua.

Vamos ficar inconscientes Romeu,
vamos continuar sonhando, Orfeu.
Não deixe o sonho morrer,
você precisa dele para viver.

Abandone a luz fria da razão,
mergulhe no segredo do coração.
Vamos continuar sonhando, Orfeu,
vamos continuar sonhando, sonhando.

Eu vou voar para o sonho,
vaporizar tudo que é óbvio.
Ser tua redenção e teu sono,
tua rosa, tua papoula e teu ópio.

Todo conselho de mãe chora
e clama para arrancar teu véu.
A sabedoria não gosta do surreal,
mas só o óbvio jamais toca o céu.

Vamos ficar inconscientes, Romeu,
vamos ficar sonhando, Orfeu.
Nas asas de Netuno, vou me perder,
vou pecar, te salvar e reviver.

Se este é o nosso pecado secreto,
também pode ser a nossa redenção.
Danço nos braços do pecado
e beijo teu pescoço sem pudor.

Pássaros não podem amar peixes,
flores não podem amar estrelas.
Os sussurros óbvios não mentem:
humanos não podem amar sereias.

Vestida de prata, meus cabelos voariam,
como nasceu Afrodite, a concha se abriria.
E, assim, pernas novas eu ganharia
para amar o príncipe da minha vida.

Muito além do óbvio, o amor,
muito além do óbvio, o esplendor.
Sonhos se realizam com brilho,
pois, além do óbvio, está o divino. 

Poesia escrita por Tatyana Casarino. 




"Se, a princípio, a ideia não é absurda, então não há esperança para ela."

"Uma pessoa que nunca cometeu um erro nunca tentou nada de novo."

Frases de Albert Einstein. 



  Quantas vezes escutamos dos outros que os nossos sonhos, amores e desejos não darão certo na realidade por questões óbvias? Quantas vezes prendemos nossa alma ao que é óbvio e esquecemos de arriscar nossas metas com vigor diante da vida? Se é verdade que, consoante o poeta Pessoa, tudo vale a pena quando a alma não é pequena, também é verdade que a alma precisa experimentar além do "óbvio". 
  Somente quando nos permitimos viver experiências não tão óbvias, como amores diferentes, sonhos ousados, projetos arriscados e desejos incomuns, podemos nos libertar da sensação de tédio e estagnação que ronda o cotidiano humano. Dizem que as piores coisas das quais nos arrependemos no fim da vida são aquelas que não fazemos, então vamos nos permitir viver além do óbvio -- nem se for para errar, sofrer, aprender e reconstruir. Só o incomum pode trazer sabedoria e vigor para enfrentarmos com mais força o cotidiano comum.  
    Se você ama uma pessoa super diferente de você, declare o seu amor para ela. Quem sabe dá certo? Não dizem por aí que os opostos se atraem? Se você tem aquele sonho engavetado e se acha incapaz de realizá-lo, trabalhe para realizá-lo. Quem sabe você nasceu para isso? Todo mestre um dia foi aprendiz. Excesso de humildade prende a alma no comodismo. É preciso sempre uma pitada de "orgulho santo" para voar. É preciso olhar para as estrelas e se sentir capaz de obtê-las. 
      Se você sente do fundo da sua alma que nasceu para dançar, dance. Dance sem vergonha e sem pudor. Você não precisa ser o melhor bailarino. Você só precisa expressar a sua dança. Se você sente que nasceu com o dom da palava, então liberte o escritor dentro de você. Você não precisa ser o melhor escritor e o intelecto mais aplaudido pela crítica. Você só precisa expressar a sua escrita. Simples assim. A prática lapidará seu dom e aperfeiçoará o seu talento. Mas, antes de tudo, você não pode ter vergonha de tentar, de se expressar e de praticar. 
   Se hoje a impossibilidade de realizar os seus sonhos parece óbvia, amanhã você poderá perceber que a única coisa óbvia é o seu poder de transformação. A sua força de vontade pode transformar o impossível em realidade. E, como eu ouvi em uma palestra motivacional certa vez, aqueles que hoje te chamam de louco amanhã te chamarão de lenda.  

Texto escrito por Tatyana Casarino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário