O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 17 de fevereiro de 2019

Reforma íntima




Senhor, entra em meu santuário,
salva-me pelo seu longo calvário
e reforma desde já meu coração.
Estou vigilante e de plena prontidão.

Deixa que eu seja teu instrumento,
lava com água benta meus sentimentos.
No lugar da mágoa, coloca o perdão,
e, no lugar do ego, coloca o teu coração.

Senhor, troca a minha raiva pela tua paz,
troca o meu cansaço pela tua amável luta.
Senhor, coloca seu motivo e leva minha desculpa,
coloca a sua firmeza e leva a minha angústia.

Não permita, Deus, que eu caia no abismo,
leva-me agora para teus verdejantes prados.
Coloca na minha face o puro e meigo sorriso
e na alma tolerância para lidar com os desalmados.

Coloca na minha alma a autoconfiança
e acenda em mim as luzes celestiais.
Retira o medo da crítica, varra a insegurança,
conduza-me pelos vales verdes e belos cristais.

Serei tua, oh! Senhor, até o fim dos tempos
e verei Arcanjo Miguel triunfar sobre o inimigo.
Neste dia, sol e luz serão dispensados
diante da imensa glória da luz de Cristo.

Almejo reforma íntima antes desse dia,
alma revigorada e plena coragem.
Meu coração é teu, sou tua sacerdotisa,
serei como Lázaro esperando teu milagre. 

Poesia escrita por Tatyana Casarino.

*Essa é uma poesia católica inspirada na transformação do coração que sentimentos ao adentrar o Santuário de Schoenstatt. 



*Imagem do Santuário de Schoenstatt de Brasília. O Movimento Católico Apostólico de Schoenstatt promove a reforma íntima do coração humano através da fé em Maria, da mentalidade orgânica, da confiança em Jesus e da profunda entrega a Deus. "Nada sem Vós, nada sem nós" -- Eis o lema do Movimento de Schoenstatt. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário