O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A área do Direito para cada signo -- Parte I

   

                         



  Olá, pessoal! Vocês sabiam que a Astrologia pode ser muito útil na hora de encontrar a vocação? Para quem faz Direito, pode ser difícil encontrar a área certa depois da formatura, tendo em vista a multiplicidade de caminhos oferecidos aos novos bacharéis em Direito. 

  Confiram, nessa postagem, as matérias de Direito mais indicadas para cada signo! Boa leitura! 





1) Áries 

*Direito Penal;
*Direito Penal Militar;
*Direito Empresarial.

  Essas matérias seriam regidas pelo planeta Marte, o astro da bravura que rege o signo de Áries. Como esse signo é destemido e perseverante, o ariano seria competente para resolver conflitos violentos ou defender veementemente uma empresa. O elemento fogo e o planeta Marte, regentes do signo de Áries, estão voltados às armas, aos metais, à área militar e penal. Para o ariano, cada causa é uma batalha. Áries é o arquétipo de advogado guerreiro, que não foge de uma boa briga até alcançar a justiça. 






2) Touro

*Direito Civil (especialmente Direito das Coisas);
*Direito Tributário.

   Touro, por ser um signo de terra e ligado às questões materiais, combinaria com as áreas patrimoniais do direito. Logo, é o arquétipo ideal para as áreas de bens e tributos. Regido por Vênus (planeta que também rege o signo de Libra, a pacificação, a beleza e a Justiça), o taurino é argumentativo e determinado como um bom advogado deve ser no exercício da profissão. Touro tem tudo para ser um advogado charmoso que defende o seu cliente até o fim (taurino quando inicia um projeto costuma ir até o fim). 








3) Gêmeos

*Direito Civil (especialmente Contratos de Compra e Venda);
*Direito Desportivo;
*Direito da Tecnologia de Informação.

    Regido por Mercúrio, o geminiano é ágil em trocas, negócios e contratos além de ser atraído por áreas desportivas e tecnológicas. Tanto o planeta regente (Mercúrio) quanto o elemento dominante do signo (Ar) combinam com a área do Direito. O geminiano seria um advogado esperto, otimista e tagarela (geminiano adora falar e não pouparia argumentos nas suas teses jurídicas). 
  Vale lembrar que o Direito é uma área intelectual, que muda constantemente, exige aperfeiçoamento, flexibilidade e habilidades comunicativas (características bem adaptáveis aos mentalmente agitados geminianos). 




                         

*Imagem do Filme "Legalmente Loira 2."


4) Câncer

*Direito Constitucional;
*Direitos das Crianças e dos Adolescentes;
*Direito de Família.

        Regido pela Lua e pelo elemento Água, o canceriano é vinculado às raízes de sua história, seu passado e sua família. Além disso, os livros de Astrologia costumam apontar o caráter patriota do canceriano, o qual tem talento para a conservação das tradições históricas e culturais de um povo. Sua boa memória e o contato sensível com o inconsciente coletivo da sua nação são características que podem levar o canceriano ao direito público. 
  Como a Constituição é a alma do povo e a "mãe" do sistema jurídico, ela seria regida pela Lua (a mesma regente do signo de câncer). Sendo assim, por ser um signo maternal, "uterino" e vinculado às raízes de sua vocação, Câncer lidaria muito bem com Direito Constitucional. 
    Seu lado fortemente maternal e seu vínculo com o mundo da infância também podem apontar dom para estudar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Caso optasse pela área civilista ou privada, obviamente seguiria o Direito de Família. 
      Há quem duvide da força desse signo, o qual costuma ser conhecido pelo seu aspecto sensível, sentimental e "fofo". Câncer seria um "pontinho cor-de-rosa de doçura" no mundo adulto de ternos pretos hehehe. Mas, não se engane: câncer é um signo cardinal, extremamente dedicado e com muita ambição por trás da meiguice. Sua sensibilidade é perfeita para captar o que cada cliente mais precisa e seu alto grau de intuição é muito útil na hora da persuasão.  
                   

                           

   
           Quando consegue unir sensibilidade e razão, o canceriano se torna um advogado imbatível com aqueles discursos que emocionam jurados e convencem até os juízes mais duros. Embora seja reservado, é um signo que revela uma força extraordinária quando se trata de usar a voz pelos que mais precisam. Extremamente sensível às injustiças, o canceriano vira uma fera para defender os seus clientes mais vulneráveis. 




*Imagem do filme "O homem que fazia chover."



5) Leão

*Direitos da Personalidade;
*Direitos Autorais.

     Regido pelo Sol, o astro-rei, e pelo ardente elemento fogo, Leão tem a ver com os frutos maduros que estão prontos para serem colhidos, expostos e honrados. Leão é o signo do "orgulho do bem", da honra, da autoconfiança e daquilo que cada um pode deixar de mais autêntico. 
  O leonino acredita que cada ser humano é único, especial e tem o direito de deixar um legado próprio, erguido por seus próprios braços e assinado por suas próprias mãos. Sendo assim, creio que os direitos personalíssimos e os direitos autorais são áreas regidas pelo arquétipo leonino. 
   Os direitos personalíssimos preservam a integridade física, moral e intelectual das pessoas e estão disciplinados no Código Civil (artigo 11 do CC) embora tenham fundamento constitucional. Além do mais, esses direitos defendem o corpo, a imagem e a honra das pessoas. Tais direitos são intransmissíveis e irrenunciáveis, começando a partir do nascimento com vida e acompanhando seus titulares até a morte (alguns direitos como o respeito ao corpo do morto, ao sepulcro, ao nome, à imagem, à honra e outros sobrevivem mesmo após a morte e permitem aos familiares do falecido a defesa desses). 
     Como o signo de Leão está muito vinculado às atividades criativas (esse é o signo que mais representa o potencial criador de cada um de nós, colocado à imagem e semelhança de Deus no espírito humano), ele combina com os direitos autorais. Sabe-se que o direito autoral é um conjunto de prerrogativas conferidas por Lei à pessoa física ou jurídica criadora de obra intelectual a fim de que ela possa usufruir os benefícios patrimoniais e morais consequentes de sua criação. 




6) Virgem 

*Direito Civil (especialmente Obrigações);
*Direito Previdenciário.

   Virgem é um signo competente, trabalhador, detalhista e perfeccionista. Regido pelo elemento terra, o virginiano pode ser atraído por carreiras estáveis, concursos públicos ou pelas áreas que causam pouca simpatia nos outros signos. 
  Esse é um signo prático e voltado às questões mais cotidianas (Direito das Obrigações é muito presente no cotidiano das pessoas), bem como às áreas de segurança do cliente. Portanto, os virginianos farão de tudo para defender o bom cumprimento das obrigações e os interesses de segurados da previdência social. 






Texto escrito por Tatyana Casarino, Advogada e Especialista em Direito Constitucional. Sua área de pesquisa abrange a Constitucionalização do Direito Civil e os Direitos Personalíssimos. Taty é canceriana com ascendente em Libra e estuda Astrologia há muitos anos (conheceu a Astrologia ainda na infância, muito antes de estudar Direito). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário