O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Um livro para cada signo -- Parte 1

  Olá, pessoal! Hoje a postagem foi sugerida pela leitora e amiga Fernanda Rocha que, assim como eu, ama os livros e me perguntou quais seriam as leituras de cada signo em um comentário. Quer saber também qual seria o livro que mais combina com o seu signo? Então, confira abaixo! Vamos lá!

1) Áries

Livro: Taquarê Entre a Selva e o Mar de Mateus Ernani Heinzmann Bulow.

          

   Esse é um livro dinâmico, repleto de aventuras e surpresas do jeito que o ariano gosta. Trata-se da história de um rapaz chamado Taquarê que recebeu uma arma que disparava raios aos quinze anos. Com vocação para o âmbito militar, Taquarê enfrenta batalhas para salvar diversos reinos, cidades e lugares ameaçados por ataques de Impérios expansionistas, piratas e monstros. Nessa jornada, ele se depara com várias criaturas, incluindo fantasmas, sacis e Iaras (sereias brasileiras). 
     Há muitas disputas de poder, onde o uso da força se torna fundamental (o uso da força remete ao arquétipo guerreiro do signo regido por Marte, ou seja, Áries). Entretanto, nem sempre a força física vencerá, visto que será imprescindível o uso de armas para conquistar as vitórias nas batalhas (tudo o que faz referência às armas de fogo ou ao meio militar evidencia o arquétipo de Áries). 
   O personagem central do livro tem características que evidenciam o signo de Áries: impetuosidade, ousadia, coragem e teimosia (diga-se de passagem bastante teimosia hehehe). Conhecem um ariano com ideia fixa de servir as pessoas e ser útil ainda que coloque em risco a sua própria vida? Ariano adora ser o herói, não é mesmo? Regido pelo elemento fogo, Áries gosta de aventuras tanto quanto o Taquarê. 


2) Touro 

Livro: A Casa das Orquídeas -- Lucinda Riley 

          

     Esse é um livro romântico, sensual, dramático e tradicional do que jeito que o taurino gosta. Regidos pelo elemento terra e pelo planeta Vênus, os taurinos são sensuais, românticos, artísticos, inspirados, conservadores e amantes dos prazeres e do luxo. Touro é um signo muito ligado às posses que conquistamos na vida material muito embora tenha muita fé e sensibilidade emocional (touro é um signo que é influenciado pela profundidade e misticismo de seu oposto complementar -- Escorpião). 
   Sendo assim, Touro rege as propriedades, o setor financeiro do nosso mapa astral e a nossa casa (câncer rege o lar também, mas touro tem a ver com as propriedades de longa duração, terras e fazendas que passam de geração a geração). 
     Enquanto câncer está mais vinculado à família e ao sentido metafórico de lar, touro tem a ver com a nossa casa material mesmo e com os alicerces de nossa vida. A falta do elemento terra ou aspectos tensos no signo de touro podem evidenciar problemas financeiros e a falta de estabilidade no mapa natal. Sabe aquela frase de certos filmes e novelas: "Terra é sempre terra!" Isso é touro (geralmente o personagem fala esta frase enquanto ergue um punhado de terra nas mãos estilo Scarlett O'Hara prometendo que nunca mais passará pela fome ou miséria). 
      Nesse livro, há uma casa (a casa das orquídeas obviamente hehehe) que passa de geração a geração. O herdeiro mais recente da casa é o Kit Crawford, um homem carismático marcado por um passado triste. Durante a reforma da casa, um antigo diário vem à tona revelando um romance tragicamente prejudicado pela Segunda Guerra Mundial que afetou todo o destino da propriedade de Wharton Park. 
      Para descobrir mais sobre o passado da mansão e como as tragédias afetavam as gerações, Kit Crawford passa a investigar os mistérios da casa junto com a pianista Júlia Forrester (hum, já deu para perceber que vai bater uma paixão entre Kit e Júlia... não digo nada, senão vira spoiler). O avô de Júlia cultivava flores exóticas na estufa da propriedade, e ela descobrirá os seus vínculos com Wharton Park (vínculos essenciais para as revelações dos mistérios da família de Kit). 
        Bem, este livro é um romance histórico que se divide entre os acontecimentos do passado (Segunda Guerra) e os do presente, deixando a leitura instigante. Cada capítulo que narra o passado deixa pistas sobre o momento presente, tornando a leitura profunda e interessante. 
       O livro tem equilíbrio entre mistério, drama, aventura e romance (o romance é lindo, eu me emocionei e até as cenas de sexo são as melhores que eu já li hehehe... pronto revelei e estou com as bochechas vermelhas hehehe). Há uma cena onde dois personagens fazem amor num lugar paradisíaco hehehe. Taurinos irão gostar, pois encontrarão qualidade literária e enredo repleto de aventuras e reflexões (além do mais, taurinos adoram um romance quente hehehe...).  

3) Gêmeos 

 Livro: A Mansão Hollow -- Agatha Christie 

          


      Esse é um livro de mistério para entreter a mente investigativa e agitada do geminiano. Sabe-se que o signo de gêmeos é regido pelo elemento ar e pelo planeta Mercúrio, o que torna os geminianos pessoas muito mentais, analíticas, investigativas e filosóficas. Gêmeos é o signo dos raciocínios mentais, da habilidade com as letras, da inclinação pelos números, do intercâmbio de ideias e da evolução pelo conhecimento. Sendo assim, Gêmeos é um signo simpático, versátil, comunicativo e amante do universo literário. 
   Ao contrário de Touro que é conservador, lento e preza pela consistência dos projetos, Gêmeos é inovador, rápido e empolgado com a multiplicidade de tarefas (geminiano gosta de conciliar vários objetivos ao mesmo tempo e tem de tomar cuidado para não se perder no meio de tantas metas além de precisar cultivar um pouco mais de foco e perseverança). 
   Gêmeos adora vencer desafios e testar as suas habilidades mentais, já que tem orgulho de seu intelecto aguçado. Nesse sentido, palavras-cruzadas, charadas, jogos de tabuleiro, jogos de detetive, seriados com enredos de mistério e livros que instigam o leitor a raciocinar sobre a história e tentar adivinhar quem matou um de seus personagens exercem imensa atração sobre a mente curiosa do geminiano. Logo, nada mais recomendável a um geminiano do que um livro de Agatha Christie (se bem que nem o intelecto aguçado de Gêmeos vence a esperteza de Agatha Christie, a qual sempre surpreende os seus leitores). 
      Nesse livro, um convite aparentemente inofensivo para almoçar na Mansão Hollow logo se transforma em mais uma caso a ser desvendado por Hercule Poirot. Na cena do crime, há o corpo de um homem agonizando na piscina, sua mulher ao lado segurando um revólver e três testemunhas. Poirot descobre que a arma presente na cena do crime não foi a mesma que matou a vítima. Então, o que aconteceu com aquele homem? Leia e descubra! Como sempre, o personagem que você menos desconfia é o autor do crime (eu como uma canceriana intuitiva percebi quem era...). Geminiano, não basta usar a lógica... É preciso muita intuição também para desvendar mistérios.  

4) Câncer

Livro: Segredos do Passado de Danielle Steel 

           



  Se existe um signo nostálgico, esse é o signo de câncer! Regidos pelo elemento água e pela Lua, cancerianos são maternais, sensíveis, delicados, nostálgicos, sentimentais, charmosos e românticos por natureza. Donos de um olhar penetrante e de um de um jeitinho elegante que parece ser herança dos séculos passados, os cancerianos encantam a todos com seu jeitinho doce e solidário. 
    Câncer é um signo que se doa muito para as amizades e para o amor, porque não tem receio de navegar nas águas das emoções e demonstrar afetividade. Ocorre que Câncer pode ser muito magoado quando não recebe o mesmo amor em troca ou quando alguém demonstra ingratidão ou desrespeito em relação à sua extrema sensibilidade. Geralmente, as pessoas regidas pelo signo de Câncer captam com sua intuição extra e sensibilidade aguçada sinais e energias dos ambientes e acabam sendo "esponjas" emocionais (o que pode ser muito perigoso). 
      Além do mais, Câncer é um signo muito inteligente e dotado de excelente memória. Para esse signo, acessar os eventos do passado em sua mente é mais fácil do que para qualquer outro signo do zodíaco. As memórias do canceriano são frescas, vivazes e ficam rondando a sua alma poética e nostálgica. Acredita-se que a criatividade artística desse signo seja auxiliada não somente por sua alta sensibilidade, mas também por sua memória. 
       Por ser muito ligado às suas memórias do passado e discreto, o canceriano guarda inúmeros segredos do passado. Ao contrário de Gêmeos e Aquário, signos de ar que gostam de desabafar as suas questões pessoais para evoluírem por meio de diferente inspirações, Câncer é um signo muito fechado, reservado e desconfiado que tende a "digerir" seus problemas íntimos sozinho através de um profundo mergulho no seu eu interior e na sua fonte de intuição. 
        Por trás da autoconfiança e da ambição (sim, Câncer pode ser muito autoconfiante e ambicioso -- apesar de sua sensibilidade e aparente timidez --ainda mais se tiver influência do signo de Leão, um signo muito próximo de Câncer em termos de graus astrológicos e devido à Progressão Solar ao longo dos anos), Câncer guarda seus traumas, medos e longas jornadas de superação ao longo da vida. Dificilmente você vai encontrar um canceriano que não tenha ao menos um segredinho. 
        Os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) são os signos que mais guardam segredos no zodíaco (por essa razão, são procurados quando alguém precisa desabafar devido ao alto grau de confiança exalado por esses signos), visto que são misteriosos e profundos (o jeitinho misterioso de Câncer é o ingrediente fundamental de seu carisma). 
       Portanto, Segredos do Passado de Danielle Steel tem tudo a ver com o misterioso canceriano hehehe. Nesse livro, há a história da Vovó Dan, uma mulher aparentemente comum que gosta de cozinhar e cantar músicas russas para fazer a neta dormir. Todavia, os segredos dela são desvendados, demonstrando que ela era uma mulher totalmente diferente -- mais autêntica, profunda e especial. Quando ela morre, é descoberta uma caixa embrulhada em papel repleta de cartas anteriormente secretas e uma sapatilha de cetim. Essa caixa era o seu legado, o segredo de seu passado prestes a ser compreendido por sua neta. 
        A meiga vovó Dan na verdade era a bailarina clássica Danina Petroskova que havia se dedicado ao balé clássico por mais de dez anos. Na juventude, ela morava na Rússia e havia sido a bailarina favorita da família imperial russa. Não obstante, uma doença afastou Danina de sua carreira na dança. 
        Durante a sua recuperação, ela é tratada por um experiente médico de confiança da família imperial. Esse médico, embora seja casado, apaixona-se por Danina. Essa história de amor proibida chega ao seu ápice na Revolução Russa quando Danina será forçada a tomar decisões radicais que mudarão o seu destino para sempre. 

Para quem quiser aprender mais sobre Progressões na Astrologia:

http://astrojourney.com.br/sobre-progressoes-voce-sabia-que-seu-signo-muda-no-decorrer-da-vida/


                 

   ***Observação: O respeito é a base de tudo. Se você não acredita em Astrologia, apenas respeite este texto e procure outros de seu interesse. Independentemente de comprovação científica, a Astrologia me ajudou a ser mais compreensiva e tolerante com as virtudes e defeitos das pessoas ao meu redor, o que já foi um grande legado. Sou a favor de tudo o que faz o bem e aumenta a tolerância (ainda mais em tempos difíceis como este onde a intolerância política, filosófica e religiosa se espalha). A Astrologia foi a ferramenta que me ajudou a ter mais autoconhecimento, sabedoria interior e autoestima. Portanto, eu respeito esse instrumento e sempre irei respeitar. 
   Além disso, nunca julgue a capacidade intelectual de alguém por suas crenças místicas (ou ausência de crenças). Na história da humanidade, já tivemos gênios ateus, assim como gênios repletos das mais diversas crenças. A Astrologia é um dos maiores desafios que existem: não pode ser comprovada pelos métodos comuns da ciência, mas há evidências empíricas a todo instante dos aspectos entre os planetas, a personalidade humana e os eventos reais. Estudar desafios sempre requer respeito, mente aberta, curiosidade e boa capacidade intelectual. 

**Sugestão de Links:

O Lamentável preconceito entre ateus e religiosos:

http://tatycasarino.blogspot.com/2014/02/o-lamentavel-preconceito-entre-ateus-e.html


**Queridos leitores, aguardem as próximas postagens! Nos próximos textos, direi os livros dos outros signos também. 

Texto escrito por Tatyana Casarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário