O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 12 de agosto de 2018

Bendita flor lilás da serenidade




Desse jeito, não poderei nutrir
a minha lua em sagitário.
Um aventureiro na asa delta
é o mais livre nesse cenário.

Não basta ter posses para sorrir
nem casa bonita para brilhar teus olhos.
Até numa mansão é possível ser infeliz
quando a solidão preenche os seus sonhos.

É preciso ser livre na morada da alma,
ter bons amigos para partilhar sorrisos,
ter segurança para sair pelas ruas,
sem hora para voltar e sem bandidos. 

E nem adianta ter baús de tesouros,
eis que a liberdade não se compra nem com ouro.
Ah! Se as pessoas soubessem como é bom ser livre,
ninguém mais cantaria sequer um verso triste.

Moro numa cidade onde está todo mundo,
mas onde se encontra simplesmente ninguém.
Danço na chuva em plena madrugada,
ouço latidos, lágrimas e gargalhadas.

Caía a noite feito uma estrela cadente,
e eu estava sozinha como uma flor no deserto.
Até ouvir os trovões de nossos anseios,
minha saudade derretia por dentro.

Dói em mim aquela velha solidão,
assim como os espinhos espetam as flores.
Mas, como os espinhos já fazem perto de mim,
não há motivos para falar em dores.

Nem toda a água do mar pode lavar
todas as tristezas da sua alma.
Nem todas as estrelas no céu levam embora
toda a saudade de sua alma.

O luto é como uma caixa preta
e você retira tantos coelhos da cartola.
É possível um dia o luto ser mero espinho
de uma flor lilás bela e formosa. 

É quando você percebe que não há compreensão
para as coisas tão peculiares de teu coração,
que você se cura da neurótica necessidade
de ter consoladas pelos outros as tuas vontades. 

Hoje eu estou bem por dentro do peito,
porque encontrei a paz em meu ser.
Sou mais serena com os meus sentimentos
e mais lúcida quanto ao meu dever. 

Hoje o meu sorriso é feito da luz
que habita a morada de minh'alma.
Bendita seja a serenidade que reluz
no espírito como a estrela d'alva. 

Poesia escrita por Tatyana Casarino

**Confiram a música que eu estava ouvindo ao digitar esta postagem poética:


*Advertising Space -- Robbie Williams 

               
                       https://www.youtube.com/watch?v=AHU-8yb11CQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário