O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sábado, 28 de abril de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG — 6

                    


     Olá, pessoal! Como os leitores que acompanham o Blog sabem, eu procuro diversificar as postagens e trazer conteúdos novos e divertidos para quem acessa o Recanto da Escritora. Além das Poesias, dos Textos Místicos e dos Textos Reflexivos mais sérios, eu gosto de responder perguntas para blogues (as denominadas TAGs) a fim de descontrair. 
    Assim, vocês ficam conhecendo um pouco mais de mim e o blogue fica mais versátil. Hoje vocês vão saber mais a respeito do meu gosto musical (bem eclético hehehe) e sobre as 17 músicas marcancantes para mim. De Pagode até Gothic Metal, eu sempre tenho uma boa música para ouvir. Quer saber mais? Então, vamos lá! 

          

1- A música que representa o seu lema da vida — Express Yourself de Madonna, porque sinto que meu dever na vida é expressar os meus sentimentos e pensamentos através da escrita e da oratória e incentivar as pessoas a fazerem o mesmo. O lema da minha vida é: Expresse a sua essência. Quero inspirar as pessoas a vencerem a timidez e a valorizarem a si mesmas e a própria criatividade. Assim, teremos um mundo mais criativo, solidário, colorido e amoroso. 

2- A música que te deixa triste — Togheter de The xx, porque é a música que tocou na cena do afogamento de Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso) na novela Além do Tempo. 

3- Uma música que te lembra alguém — I Was Born To Love You de Queen. É a música que eu ouvi o meu padrinho cantando dentro da piscina em um churrasco. Então, sempre lembro dele ao ouvir a música hehehe. 

4- Uma música que te deixa feliz — Vogue de Madonna. Essa música tem o poder de elevar a minha autoestima, assim como quase todas as músicas da Madonna hehehe.

    

5 - Uma música que te lembra um momento muito especial — A Estrada de Cidade Negra. A letra da música é linda e combina com a minha história de vida.   Por essa razão, escolhi esta canção para tocar no momento que peguei o diploma. Essa música deixou a minha Formatura de Direito mais emocionante e personalizada.

6- Uma música que você conhece a letra inteira — Vacilão de Zeca Pagodinho. A letra é comprida e considerada difícil de decorar. Entretanto, eu sempre gostei de ouvir essa música desde criança e acabei decorando a letra. O bom humor, a história engraçada contada pela música e o ritmo dela me chamavam a atenção. Além do mais, sempre gostei de rimas e jogo de palavras, e essa música é campeã em brincar com palavras. 

7- Uma música que te faz dançar na hora que toca — Open Your Heart de Madonna.

8 — Uma música que te ajuda a dormir — Lady Of The Flowing Waters de Robert Gass. A letra dessa música remete ao Sagrado Feminino e me acalma. Ela também me ajuda a aliviar a tensão das cólicas menstruais. 

9 — Uma música que você gosta em segredo — Sadeness de Enigma. É uma música sensual e o clipe mostra um religioso (durante o seu sacerdócio ou em algum lugar monástico) sendo invadido por pensamentos de luxúria. Ele vê a silhueta de uma mulher até mesmo em esculturas de anjos e indaga se o sexo  é profano ou divino. 

10 — Uma música que você se identifica — Sensível demais de Nalanda. Acredito que essa música seja o hino do signo de câncer e dos românticos. 

11– Uma música do seu álbum favorito — Bring Me To Life de Evanescence. Escolho esta música, porque o álbum Fallen dessa banda sempre foi o meu CD favorito. Muito embora eu evite músicas com letras melancólicas hoje em dia, tenho que reconhecer a importância desse álbum, o qual me inspirou a escrever poesias góticas. 

               

12 - Uma música que você cantaria em público — Você é a Música em mim de Itauana Ciribelli e Thiago Fragoso. Essa música é a versão brasileira de You Are The Music In Me de Gabriella e Troy (High School Musical). Eu cantava bastante essa música com o meu amigo Lorenzo na adolescência. A minha voz se encaixa muito bem nessa música e o tom de voz doce da cantora é semelhante ao meu. É difícil encontrar uma música que se encaixa com a sua voz, mas essa parece que foi feita para a minha hehehe. Infelizmente, não tenho o dom da música (bem que eu queria ter a voz mais afinada para cantar e saber tocar um instrumento musical...). 

 Mas, amo ouvir música e cantarolar em casa, especialmente no chuveiro hehehe. Também gosto de brincar de dubladora. O meu amigo Lorenzo, por sua vez, tem a voz afinada e sabe tocar violão. Eu e ele sempre tivemos alguns talentos artísticos. Eu fui para a literatura e ele para a música. Nós também somos bons atores modéstia à parte hehehe, e costumávamos gravar cenas teatrais com uma filmadora antiga. Hoje eu sou Advogada e ele é médico. Seguimos carreiras bem tradicionais hehehe. Quase eu desviei o amigo para o “mal caminho” de cantar hehehe. Quase ele desiste da Medicina por causa da Música. Ele ia estudar em minha casa e, após os estudos pesados (estudávamos de quatro a oito horas por dia), cantávamos para descontrair e brincávamos de atuar. Embora sejamos artísticos, escolhemos nossas carreiras tradicionais por amor. Amo o Direito e o Lorenzo sempre amou Medicina. O nosso lado “artístico” transformou-se em segunda atividade, um lindo Hobby que traz alegria. 
     Nós também quase fomos Modelos hehehe. Eu brincava de estilista e ele já desfilou certa vez. Também desfilamos por brincadeira em uma festa escolar. Ao invés do caminho da beleza, nós optamos pelo árduo e nobre caminho da inteligência e do conhecimento.
   Assim, nós persistimos nos estudos (eu sempre fui exigente na hora de estudar com ele também hehehe) e decidimos estudar muitas horas por dia para ajudarmos as pessoas em carreiras clássicas que sempre amamos. Espero que eu sempre tenha inspiração para canalizar o meu lado artístico nas Poesias e que o Lorenzo siga cantando em algum momento da rotina dele (mesmo que seja cantando para acalmar os pacientes hehehe). O Lorenzo também é muito bonito e fotografa bem. Espero que ele continue desfilando não só a sua beleza, mas a sua bondade. ;) 

13 - Uma música que você gosta de ouvir dentro do ônibus ou do carro para relaxar no trânsito — Miserablism de Pet Shop Boys. Minha mãe me levava para a faculdade com o CD do Pet Shop Boys tocando no carro.

14- Uma música que você ouvia na infância e se lembra até hoje — Ciranda da Rosa Vermelha de Elba Ramalho. Minha mãe comprou o CD da Elba quando eu era criança e eu gostava quando tocava esta música. Por alguma razão, eu admirava a letra dessa canção e ficava repetindo a música no CD hehehe. Hoje percebo que a paixão por poesia romântica já estava latente em mim hehehe.

          


15 — Uma música que ninguém esperava que você gostasse — Ninphetamine Fix de Cradle Of Filth. Esta música é Gothic Metal, e as pessoas quase sempre se surpreendem quando eu digo que amo Rock And Roll. O Rock sempre foi considerado um gênero musical enérgico e agressivo e, como eu sou uma mulher feminina e delicada, as pessoas acham que minha doçura não combina com a ferocidade do Rock hehehe. Todavia, há uma lado Rock and Roll, agressivo e feroz em mim também hehehe. Além do mais, geralmente as pessoas introspectivas e criativas são as que curtem Rock. Gosto da energia do Rock. E está música tem certa doçura apesar do estilo dark. Essa música é o fio da navalha entre a “bela” e a “Fera”. 

16 — Uma música que tocaria no seu funeral — Resposta ao Tempo de Nana Caymmi. Embora essa seja a questão mais mórbida da TAG, resolvi respondê-la também hehehe. Espero ir embora desse mundo bem velhinha. E, quando o tempo vier me buscar naturalmente, cantarei a minha resposta para ele hehehe. Essa música é bem poética por representar uma conversa com o Tempo, o dono do nosso destino e aquele que nos resgata no final da jornada. 

          


17 — Uma música que quer no seu casamento — All I Ask Of You de Andrew Lloyd Webber. Essa música é profundamente romântica e resume o que eu almejo em um relacionamento. Eu me emociono quando vejo Christine e Raoul cantando essa música em O Fantasma da Ópera. 

Tatyana Casarino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário