O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quarta-feira, 11 de abril de 2018

Intuições e Pensamentos

  Olá, pessoal! Eu sempre gostei de compartilhar Reflexões, Pensamentos e Confissões de vivências sentimentais e espirituais no Blog através de Poesias, Textos e Trechos de Diários e Caderninhos diversos. Hoje eu vou compartilhar algumas frases e reflexões que escrevi no meu Diário da Lua (Diário onde escrevo as emoções do dia associadas à lua). Resolvi compartilhar com os leitores algumas reflexões. Espero que gostem! 

      


  *Ame-se mais! O Amor Próprio é a única maneira de ampliar ainda mais a Energia do Amor. 

*Exercite o sentimento de autocontrole. Você tem a necessidade de se fincar às raizes da alma. Sinta a sua “âncora” interna. Saiba driblar as emoções. Tudo é passageiro. Conflitos passam. O Amor fica.

*Cada um deve encontrar o próprio silêncio interior. Há um poder divino inesgotável dentro de nós capaz de vencer os medos da mente limitada e realizar os sonhos do nosso verdadeiro Eu. Esse poder é descoberto no silêncio absoluto. 

*Ler o Livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso” de Deepak Chopra me deu diversas inspirações: cultiva o silêncio, contemplar a natureza e não julgar. Estou convicta de que há um poder divino inesgotável dentro do ser humano capaz de vencer qualquer limitação. 

*Todo mundo deveria saber um pouco sobre Mindfulness — Atenção Plena. Devemos driblar as distrações mentais para podermos nos conectar às sensações cada vez mais. Conecte-se no aqui e no Agora para conhecer a paz de Deus. Conecte-se na vida. A sua mente vai querer iludir você e levá-lo ao passado por meio da angústia ou ao futuro através da ansiedade. Mas você não deve confiar nos pensamentos puramente mentais.
   A mente vazia é a oficina de Deus e não do Diabo. A mente calma e vazia é o objetivo do espiritualista. Com a mente livre de pensamentos distraídos ou perturbadores, podemos aproveitar a Vida com mais clareza e plenitude. Ser espiritual não é ser mental, platônico e evasivo. Ser espiritual é ser atento ao que ocorre ao redor de nosso corpo, exercendo a vigilância e estando “ancorado” aqui na Terra. Ser espiritual não é fugir para o céu e dizer que o mundo é mal. Ser espiritual é conseguir ver Deus na Terra. Jesus disse “Orai e Vigiai.” Não adianta fazer oração e não ser vigilante. 

*Drible seus pensamentos ruins, foque no Agora e cultive a Positividade. 

*Sempre é tempo de renovar os afetos. Você já procurou velhos amigos e familiares para dizer “eu te amo” hoje? Como é bom ouvir de alguém “Você é incrível” e “eu te amo”. Melhor ainda quando ouvimos de supresa e fora de datas especiais. 

*Desapegue do seu passado, ame o Presente e lance boas sementes para o futuro. 




*Siga o caminho do bem e desvie de tudo que te leva para o mal — pensamentos, sentimentos e oportunidades duvidosas. Preserve-se do lado bem. Preserve-se do lado da vida.

*Consoante Paulo Coelho, o amor é uma pergunta sem resposta. Essa frase abriu a minha mente. As melhores coisas da vida realmente são enigmas, como Deus, o Amor e a Poesia. A própria Vida é um Enigma. Quem não admite o Enigma e fica a procurar repostas a todo instante perde o sabor de viver com Plenitude. O amor e a amizade sempre são mistérios. As pessoas mais improváveis e surpreendentes despertam a nossa afeição mais sublime. Há pessoas que nunca despertarão afeição apesar de suas virtudes. Mas há pessoas que são adoráveis muito embora sejam repletas de loucuras e vícios. Pense nas pessoas que você ama. Por que você as ama? Se souber a resposta, você não as ama. 
  O verdadeiro amor não tem resposta. Você pode dizer que admira algumas virtudes delas como, por exemplo, a coragem, a força ou a simpatia. Porém, jamais poderá justificar o seu amor com a admiração. O amor escapa à admiração. O amor e a amizade são enigmas da alma. Pode ser que você não tenha simpatizado com elas a primeira vista. Mas, por alguma razão inexplicável, o amor e a amizade floresceram dentro de ti assim como o sol nasce após a noite escura.  

*Não tenha medo do julgamento alheio. Não paute o seu amor próprio na opinião alheia. Encontre o seu centro interior e não se abale com qualquer “ataque”. As pessoas de luz são as que mais queimam e provocam crítica. Seja uma pessoa expressiva sempre. 




*O perdão é o bálsamo para a alma.

*Devemos sempre ouvir a nossa intuição e estarmos centrados em nosso senso de justiça interno ainda que isto possa gerar críticas. Melhor ser autêntico e criticado do que ser fantoche da massa popular.

*Nascemos sozinhos e morremos sozinhos. Não busque a felicidade na companhia, mas sim no próprio interior. Somente quando tu estiveres bem consigo mesmo, a relação certa aparecerá.

*As melhores coisas da vida são naturais e não podem ser fotografadas. 

*A vida foi feita para os corajosos.

*A vida é uma viagem sobre um rio e nós somos os barqueiros. 

*Meu coração não é como um Hotel, onde hóspedes entram e saem. Meu coração é lar fechado e só entrará nele aquele que merecer a chave. Seja uma mulher difícil. Resguarde-se. Preservar-se é uma prova de amor próprio e poder. Não há empoderamento na liberdade sem prudência. Nenhuma mulher merece que alguém entre facilmente em seu coração e o contamine com seus pés sujos. O coração é lar Sagrado. Aquele que entrar nele deve sacudir a poeira e lavar os pés. 

Reflexões escritas por Tatyana Casarino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário