O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Caçando no Abismo e na Montanha




Aqui estou ajoelhada diante da cruz,
procurando por toda parte a tua luz.
A tua paz é o meu sonho mais selvagem,
minha alma clama por tua bondade.

A tua paz, Senhor, é o mel mais doce
que eu poderia sentir dentro de mim.
E eu a procurarei por toda a parte,
pois tenho fé na tua lealdade.

Eu caçarei a paz de espírito
e a colocarei dento de meu coração.
Todos os meus sonhos dependem disso,
e minha busca não será em vão.

Uma vez senti a tua paz tão santa
dormindo no fundo do meu peito.
Mas, quando me distrai tão profana,
ela fugiu para os vales mais estreitos.

E eu comecei a correr no deserto
atrás da tua águia bela e veloz.
Caçando o sentimento mais terno,
voei entre as nuvens e ouvi a tua voz.

O amor do Senhor é o mais doce,
e eu o caçarei no alto da montanha
e também no vale mais profundo.
Tua paz vale ouro para o coração fecundo.

Tua paz é uma sereia que navega
no oceano mais profundo das emoções.
Ela é tão forte e, ao mesmo tempo, vulnerável
quando rodeada por pecados e tubarões.

Atravesso a praia com sete lanças
e atinjo aqueles vis tubarões.
Tudo para salvar a tua santa paz
que adocica com fervor os corações.

Eu corro atrás da tua Paz
e ganho belas asas de águia.
Mas, avisto tua santidade no mar,
e salto em direção ao oceano.

Caçando a tua paz no fundo do mar,
nos ares, no deserto e nos confins da terra.
Senhor, sabe o quanto amo a tua paz?
Sabe o quanto a minha busca é terna?

Através da angústia e da escuridão,
sinto a tua paz vibrando em algum lugar.
Sabe o significado de amar a tua imensidão?
Até quando terei de caçar a paz?

Sinto a paz batendo asas no deserto
e corro atrás dela junto com o vento.
Caçando no abismo e na montanha,
um dia hei de abraçar a tua paz santa.

O teu amor, Senhor, é a luz dos meus olhos,
o brilho que traz beleza ao coração.
No deserto, enquanto caço a paz,
ouço sons de violino e passos de leão.

Então, miro o leão magnífico
antes de ser interrompido por uma dama.
Ela transforma minha arma em cruz
e me envolve em seu manto de luz azul.

“Eis meu filho, pai da tua paz.”
Eu me ajoelho ao ouvir a santa
enquanto lágrimas descem do meu rosto.
Entrego-me ao teu amor esperançoso.

Poesia escrita por Tatyana Casarino

Inspiração: Música Hunting High and Low da Banda a-ha.



Sou fã de a-ha desde a adolescência, e esta música é muito emocionante. Curiosamente, gosto de imaginar a minha jornada espiritual quando ouço a melodia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário