O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG - 2

           

   Olá, pessoal! Vocês conhecem as TAGs que circulam na internet em blogues e canais do YouTube? Eu abri em meu blog a série “Taty Casarino Respondendo TAG”, onde respondo perguntas diversas com o intuito de descontrair o blogue e trazer leveza e bom humor.
  Hoje trago mais algumas perguntas para responder. Assim, vocês conhecem um pouco mais sobre mim e o blogue fica diversificado. O tema de hoje é Moda.Vamos lá!

         

1- Qual tipo de roupa você nunca usaria?

         

    Eu nunca usaria uma transparência exagerada como certas pessoas da mídia usam. Acho muito estranha a moda da transparência que deixa os seios aparecendo. Eu não dispenso o meu sutiã nem o meu bom senso.
  Fica parecendo que a pessoa saiu de casa com a camisola. Transparência para mim deve ser usada entre quatro paredes nas lingeries e roupas sensuais para o seu parceiro admirar e não para sair na rua em um evento para todo mundo ver. Não acho transparência chique... Muito pelo contrário, revela muita falta de bom senso.
   As única transparências que eu gosto são: aquela discreta que existe no meio de alguns vestidos (em decotes sensuais que não são vulgares) e aquela transparência existente na barra de saias longas e vestidos longos.

2- Que tipo de roupa você ama usar?

     

     Eu amo usar blusas de cetim, blusas com estampa floral, vestidos e calças com
boca de sino. As blusas de cetim são peças que dão um visual elegante sem precisar de muito esforço e combinam com tudo — desde o look casual feito com calça jeans até o look chique criado com saias listradas para o trabalho.
   As blusas com estampa floral revelam muito da minha personalidade romântica e deixam qualquer look delicado. Por fim, as calças com boca de sino deixam o corpo mais  bonito do que as calças retas, pois valorizam a cintura, o bumbum e as pernas e revelam a silhueta “ampulheta” ou “violão”.

3- Que estampa menos gosta?

   

    Eu não gosto de estampa de oncinha e zebrinha. Muitas mulheres acham super chique enquanto outras têm preconceito diante desta estampa por considerarem vulgares ou de “patricinha”. Eu considero até elegante dependendo do modo como a pessoa usa. Gosto de casacos de pele e cobertores com esta estampa.
  Acho lindo em algumas roupas e algumas mulheres combinam com esta estampa que imita animais como onça ou zebra. Mas, se eu puder escolher, entre estas estampas e outros estilos, eu escolho outros modelos de estampa. Prefiro as estampas geométricas, as florais e as listradas.
    Curiosamente, tenho uma camisa amarela e preta com estampa “girafinha” hehehe. Não se trata da imitação da pele da girafa, mas de pequenas girafas espalhadas pela camisa. Não, não é uma camisa “infantil” hehehe... ela é bem chique até. Tudo depende do jeito da camisa... E esta tem um estilo adulto e elegante.

4- Tomara que caia é...

         

   Arriscado. Eu não gosto muito de tomara que caia. Nem sempre ele deixa o corpo da mulher bonito. Ele pode dar uma aparência estranha e desvalorizar a cintura ou deixar os seios “caídos”. Eu gosto de alças retas ou transversais que levantam o seio e valorizam a silhueta. Também me sinto insegura usando tomara que caia hehehe. Mas já usei algumas vezes. Dependendo do modelo, pode ser muito bonito.

5- Saia ou Vestido?

         

   Vestido. Amo as duas peças. São super femininas e delicadas. Porém, é muito mais difícil combinar saia e blusa do que escolher um vestido. O vestido é mais prático e também mais romântico. Prefiro colocar um vestido e um salto alto. Sei que o vestido já me deixará elegante. É mais simples a escolha e mais sofisticado o resultado.

6- O que seria uma roupa vulgar?

     

       Uma roupa vulgar seria aquela que mostra o corpo de forma desleixada e apelativa como um short jeans muito curto ou um decote muito exagerado. Não acho que seja “pecado” mostrar certas partes do corpo... Como dizem os antigos “o que é bonito é pra se mostrar”. Se você tem pernas bonitas, por exemplo, você pode mostrar com orgulho as pernas de forma sedutora sem ser vulgar. Como? Escolhendo uma peça chique ao invés de um short jeans curtíssimo.
      Prefira saias esvoaçantes ou saias retas com um tamanho adequado (que se aproxime dos joelhos). Até mesmo as saias longas de tecidos finos vão realçar as suas curvas sem mostrar as suas pernas (o que causará uma impressão de mistério muito mais sensual).
       Uma calça que tenha um bom corte também valorizará a sua silhueta e deixará você mais chique do que com short curto. Como já citei mais acima, a calça boca de sino é uma peça que valoriza muito o corpo. Quanto ao decote, escolha decotes clássicos que valorizem os seios de forma elegante sem deixar uma aparência apelativa e vulgar. Além do mais, vale o bom senso: se você está mostrando as pernas, esconda um pouco mais os seios e vice-versa... Mostrar tudo ao mesmo tempo é vulgaridade. A moda é um jogo de esconde-esconde.
        Por fim, acredito que escapar da vulgaridade é muito mais uma questão de postura do que uma questão de vestimenta. A linguagem corporal da mulher comunica ao ambiente se ela é vulgar ou chique. Duas mulheres podem estar usando a mesma peça de roupa e uma ser vulgar e a outra não... Depende da postura de cada uma delas.
        Se eu uso uma minissaia e me sento no chão ou me sento de forma grosseira com as pernas abertas, estarei sendo vulgar. Todavia, se eu uso uma minissaia e ando de maneira feminina e elegante, cruzando as pernas ao me sentar, estarei sendo sofisticada. Evita gestos brutos e desleixados se quiser passar elegância... Não se trata da roupa que você veste, mas da maneira com a qual você se comporta. Seja delicada nos gestos para ser elegante.

7- Quais são as 4 cores que você mais tem no guarda-roupa?

       

    Azul, verde, lilás e nude.

8- Quais cores você não tem no seu guarda-roupa?

         

   Cinza, mostarda e marrom.

Tatyana Casarino


Nenhum comentário:

Postar um comentário