O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 14 de janeiro de 2018

Como ter a Beleza Francesa



               

      A mulher francesa é conhecida por algumas virtudes marcantes, tais como --elegância, charme e delicadeza. Centro de referência do mundo da moda, da sensualidade e da beleza, a França sempre exalou romantismo e aquela atmosfera chique que você não sabe denominar -- o famoso "Je ne sais quoi" ("eu não sei o quê" seria a tradução da expressão, mas é mais fácil dizer que a francesa tem borogodó mesmo). 
    Desde as modelos da capa da Vogue francesa até as dançarinas de cancan, Afrodite (a deusa do amor e da beleza) parece abençoar as francesas. Até mesmo o cabaré francês, o Moulin Rouge, sabe combinar glamour e sensualidade como nenhum outro, razão pela qual está longe da vulgaridade.          Como estudante de Astrologia, eu costumo dizer que Paris é a capital libriana do mundo (sou canceriana com ascendente em Libra), já que Libra é o signo regido por Vênus, o planeta da Justiça, do charme, da beleza e das Belas Artes. Se você quer se inspirar na Beleza Francesa, peça as boas energias de Vênus e mergulhe neste texto! Oh là là! C'est intéressant! Oh! É interessante! ;)

Como ter a Beleza Francesa 
               


      Ao contrário do que muitos pensam, as francesas não gostam de plumas e paetês nem de excessos. Você estará mais perto do charme francês quanto mais equilibrada e serena for a beleza (nesse sentido, busque a beleza libriana hehehe). Muito embora o passado francês seja marcado pela ostentação de joias e grandioso glamour (com toques leoninos diga-se de passagem hehehe), a francesa sabe usar a maquiagem com equilíbrio e vestir-se de modo clássico, romântico e minimalista. 


                     

       
        Mesmo sendo de origem britânica, a atriz e cantora Jane Birkin (aquela que gravou Je t'aime moi non plus com Serge Gainsbourg) viveu na França e é conhecida por expressar o estilo de beleza francesa. Ela é uma das precursoras de um estilo que eu gosto muito -- o bohemian chic, o estilo que mistura o classicismo europeu com a simplicidade hippie e os acessórios dos ciganos. 
       Nesse sentido, trata-se de um estilo que consiste em misturar peças sofisticadas com peças simples. Exemplos de peças inspiradas nesse estilo incluem blusas do tipo bata, saias longas, vestidos de tecidos leves e esvoaçantes, calça pantalona jeans (adoro!), blusas estampadas, camisa de mangas largas e desenhos geométricos e botas -- tanto as de cano curto (as famosas botinhas) quanto as de longo. 

                                

         
         Jane Birkin sabia como ninguém misturar elegância com simplicidade, pois podemos ver que a sua maquiagem é simples e destaca a sua beleza natural. Ela até deixa as sardas aparecendo na face e não faz questão de usar exageradamente a base e o pó compacto para escondê-las. 

         A maquiagem de Jane Birkin, por incrível que pareça, é muito semelhante à maquiagem que eu sempre fiz em meu cotidiano instintivamente (eu sempre fui de seguir mais a minha intuição do que a moda e cada vez mais eu vejo que a minha intuição acerta nesse mundo fashion também hehehe). 

*Face -- Use um pouco de base líquida na cor de sua pele apenas para preparar o rosto. Não exagere na Base. Se você tiver sardas com ela, não tenha receio de mostrá-las. Apenas passe algumas gotas de base e espalhe bem pelo rosto, massageando as bochechas, a testa e o queixo com as pontas dos dedos.

 *Olheiras -- É importante ter uma pele fresca, exalando saúde e vigor. Para conseguir este efeito, disfarce as olheiras com corretivo.

*Bochechas -- Passe um pouco de blush nas bochechas. As bochechas rosadas simbolizam a beleza francesa. Mas não exagere para não ficar parecendo uma palhaça (hehehe). Evite ficar artificial, pois a beleza francesa tem a ver com naturalidade. Use com equilíbrio o blush (líquido ou em pó) e deixe o blush bem leve -- como se você tivesse a bochecha naturalmente rosada. 

          


 *Palpébras -- Ao contrário de Brigitte Bardot (sua amiga e rival hehehe), Jane Birkin não era adepta do delineador preto nem fazia aquele famoso tracejado estilo gatinho. Ela preferia lápis de olho em cores discretas e claras que acentuam o olhar (indico lápis de olho bege claro ou branco que deixa os olhos maiores e provoca a sexy abertura do olhar de tigresa hehehe) e até mesmo dispensava a maquiagem nos olhos muitas vezes. Seu look era bem natural, fresco e sereno. 
    Para uma maquiagem inspirada no estilo dela, indico lápis de olho em cores claras e sombras claras. Passe levemente um tracejado de lápis de olho claro nos olhos e combine com uma sombra clara (bege clara ou qualquer tom pastel). Muito antes dos termos "nude" e "minimalista" chegarem no mundo da moda, Jane Birkin sabia ser clássica com sua maquiagem leve. 

          


       *Cílios -- Os cílios são o grande destaque de Jane Birkin e da beleza francesa. Se você é sortuda como eu e já nasceu com cílios longos, então abuse do rímel preto e passe o produto tanto nos cílios superiores quanto nos cílios inferiores. Caso seus cílios sejam pequenos, recomendo a aplicação de cílios postiços. Esqueça aquela regra que o rímel só deve ser passado nos cílios superiores.            
      Você pode expressar cílios no estilo "boneca" e, ainda assim, manter a maquiagem leve e equilibrada (caso tenha seguido as dicas anteriores). Vale usar o bom senso. Moda não é sobre ser sofisticada, mas sobre ter bom senso. 
      Se você sabe que vai exagerar no rímel, então pegue mais leve no batom e nos outros itens da maquiagem (como sombra e lápis de olhos), optando por cores claras e leves no restante da maquiagem. A grande marca de Jane Birkin era os cílios de boneca, destacando os cílios inferiores inclusive. 

     Após as dicas de maquiagem, postarei algumas fotos de roupas para inspirar as leitoras. 

*Itens que não podem faltar em seu guarda-roupa estilo francês  

  *Blusas e vestidos charmosos que mostrem os ombros (eu tenho um vestido azul com babados que mostra os ombros e adoro)
  *Meia-calça (para usar com shorts, saias e botinhas)
  *Meias compridas até os joelhos (para fazer o estilo colegial sexy ou moça parisiense, combinando com saia plissada e boina francesa)
  *Vestidos esvoaçantes
  *Calças jeans (dê preferência às calças jeans pantalonas e de cintura alta)
  *Camisas brancas femininas de mangas largas
  *Camisetas brancas simples
  *Blusas com estampa de flores 
   *Calça social 
   *Saia comprida
   *Saia plissada
   *Saia social preta
   *Short jeans (para usar com meia-calça)
   *Boinas, chapéus e luvas
   *Colares compridos, brincos pequenos e pulseiras delicadas 



*Saiba usar vestido junto com botas de cano longo (fica um charme) ou mesmo casacos longos com botas no inverno. Jane Birkin usava botas com vestidos e casacos. 


*Brigitte Bardot, atriz e cantora francesa (outra musa de Serge Gainsbourg), gostava de combinar saias e botas em seus estilo. 


    Jane sabia combinar vestido e botas. Para completar, usava acessórios que remetiam ao estilo cigano, como este colar bem bohemian chic


Camisa que deixa os ombros à mostra também é destaque no estilo francês. Afinal, as francesas sabem muito bem sobre a arte de ser sexy sem ser vulgar.  


Jane usava meias compridas até os joelhos com shorts e saias escuras, cinto e blusas. Ficava sexy e charmoso ao mesmo tempo. 

 Brigitte Bardot usava vestidos acima do joelho e sem meias (inovadora para a época). Gosto do babado leve no fim do vestido e das linhas verticais. Tenho um vestido azul com babados no final e estampa com linhas pretas e brancas geométricas que formam várias letras "V" em torno do vestido. Adoro!


Brigitte Bardot também é famosa pelo uso de saias bem rodadas com estampa xadreza, as quais combinavam com blusas justas e cintos. Esse tipo de roupa realçava a sua cintura e o seu corpo em formato violão. Em outra postagem sobre moda francesa, posso abordar mais a respeito de Brigitte Bardot. 

Calça jeans cintura alta pantalona, cinto, camisa branca com ombros à mostra, gargantilha combinada com colar longo e maquiagem leve formam o estilo de Jane Birkin. Um estilo bem bohemian chic. Très chic! Muito chique! O mais interessante é que ela sabia equilibrar simplicidade e elegância ao mesmo tempo. 



Espero que tenham gostado da postagem. Pretendo trazer mais postagens a respeito de Moda & Beleza para o blog. Mas, lembre-se -- antes da beleza exterior, existe a beleza interior. De nada adianta estar bonita por fora e um caco por dentro. Um sorriso é a melhor maquiagem que uma mulher pode ostentar. Além disso, traços bonitos tornam-se feios em uma mulher carrancuda. Viva a vida mais leve! 
     
    O sorriso meigo e o olhar sereno são as expressões mais belas que uma mulher pode ter. O que torna uma mulher bela de verdade é a sua paz interior. Este equilíbrio interno exala pelos poros, deixando a pele mais bela e iluminando a mulher em todos os sentidos. A beleza exterior sem a beleza interior fica vazia e acaba. Pretenda ter a alma mais bela se quiser exalar mais beleza por fora também. Existem duas coisas que você não compra no Shopping -- Paz e Amor. Se você carrega Paz e Amor dentro de você, tenha a certeza que você parecerá bela aos olhos de todos.

Texto escrito por Tatyana Casarino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário