O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O homem do chapéu branco




No meu sonho, vejo um grande quarto de hotel
que possui uma escrivaninha e um abajur verde.
Através da janela, contemplo o azulado céu,
e o abajur se acende quando estou perto dele. 

Eu apareço vestida de humilde camareira,
com uma touca branca sobre a cabeça.
Mas, logo os meus cabelos se soltam 
enquanto começa a trabalhar uma roca.

A roca começa a se mexer sozinha,
bem como os objetos daquele quarto.
Tudo parece se revestir de muita magia,
e até as imagens saltam dos quadros.

De repente, o guarda-roupa se abre,
e voa até mim um lindo vestido rosa.
Eis que vejo muitos itens de maquiagem
que chegam a voar também na história.

No ar, há um lindo batom roxo flutuante 
que pinta os meus lábios num instante.
O batom parece que está a me beijar
quando enxergo luzes azuis a piscar. 

O rímel flutuante acaricia os meus cílios
enquanto o blush solta o pó nas bochechas.
Neste instante, avisto um antigo amigo
sentado na cama ao lado de uma maleta.

A sua maleta marrom se abre sozinha
e solta papéis que começam a voar
repletos de histórias, contos e poesias.
Então, eu e ele começamos a conversar. 

Eu recolho os papéis e devolvo para ele
antes de varrer o pó de maquiagem no chão.
Sobre o seu chapéu branco, ele coloca a mão,
e, então, acena para mim antes de viajar no tempo.

Os objetos param de se mexer e o abajur se apaga,
enquanto meu vestido rosa volta para o guarda-roupa.
Vestida de camareira novamente, percebo minha touca.
Continuo a varrer como se não tivesse ocorrido nada. 

Todas as manhãs aparece o homem do chapéu branco,
deixando sinais bem claros de seu psicodélico encanto:
os objetos, as roupas e a maquiagem voam em sintonia.
Qual seria o segredo de sua incompreensível magia?


Poesia escrita por Tatyana Casarino

Esta poesia foi baseada num sonho da poetisa. 

O estilo dessa poesia é o psicodélico, tendo em vista a despreocupação com a realidade e os elementos fantásticos presentes, como o encantamento de objetos voadores e a troca de roupa instantânea. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário