O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 8 de outubro de 2017

A sereia e o centauro




Eu confesso que sonhei com o mar
cheio de animais terrestres dentro dele.
Os animais respiravam dentro d'água
e eu era uma sereia de cauda prateada.

Havia ovelhas andando no fundo do oceano
e gaivotas que voavam dentro do mar.
Minha cauda trocava de cor com a luz solar
enquanto os meus cabelos dançavam num encanto.

Dentro do oceano, um círculo psicodélico
girava cada vez mais rápido e colorido.
Dentro do círculo, havia um lindo castelo
e um príncipe com uma coroa cheia de brilho.

De repente, o príncipe virou um centauro
e eu nadei bem rápido para o quarto.
No castelo aquático, o quarto era prateado
e havia janelas e espelhos dourados.

O centauro atirava flechas rápidas,
as quais quebravam as janelas douradas.
Assustada, me escondi sob uma almofada
antes de aparecer uma bela e doce fada.

A bela fada me levou até a superfície
onde avistei um céu tão azul quanto o mar. 
Na superfície, apareceu o centauro em paz,
carregando um buquê de flores ao invés de flechas.

Ele transformou-se em homem novamente
antes de mergulhar sorridente no mar.
Ao meu lado, adquiriu cauda de peixe
enquanto sussurrava: "quero te amar."

Ele mergulhou os dedos em meus cabelos
antes de encostar os seus lábios nos meus.
Sua cauda era azul e a minha prateada,
nós nos abraçamos dentro d'água.

Eu acariciei a sua nuca delicadamente
enquanto ele agarrava a minha cintura.
Eu encostei meus seios no largo peito dele
quando ele acariciou a minha boca com ternura.

Então, eu acordei com sorriso nos lábios
pelo sonho mais romântico que tive.
Ainda transformarei desejos em fatos
e serei a sereia de um só centauro.

I don't believe that anybody drems 
the way I dream, the Way I dream.
Psychedelic drems, psychedelic drems,
psychedelic mermaid, psychedelic mermaid.*

Poesia escrita por Tatyana Casarino.

*Tradução da estrofe em inglês para português:

*Eu não acredito que alguém sonhe
do modo que eu sonho, do modo que eu sonho.
Sonhos psicodélicos, sonhos psicodélicos,
sereia psicodélica, sereia psicodélica.

   Esta poesia foi baseada em um sonho da poetisa. A poesia representa, acima de tudo, uma brincadeira, um jogo de palavras que traduz um sonho maluco e psicodélico. Sem muitas pretensões artísticas ou literárias, a poetisa apenas transformou o seu sonho em palavras para que conseguir recordações das cenas do mesmo. 
  O arquétipo do centauro, ser mitológico metade homem e metade cavalo, remete ao signo de sagitário. O arquétipo da sereia, por sua vez, remete aos signos de água da astrologia: câncer, escorpião e peixes. A poetisa é canceriana, com ascendente em libra e lua em sagitário. A poesia também poderia ser considerada astrológica, já que o centauro e a sereia simbolizam a lua em sagitário e o sol em câncer do mapa astral da poetisa. 

Tatyana Casarino 

*Fonte da imagem:

Pinterest (Site e Aplicativo de Imagens). 






Nenhum comentário:

Postar um comentário