O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 8 de outubro de 2017

Casamento psicodélico



Noite passada, vi o meu casamento.
Eu estava com um longo vestido branco
enquanto os sinos tocavam ao vento.
Eu vi o meu marido me esperando. 

O padre abençoava as nossas cabeças no altar
enquanto nós trocávamos as belas alianças.
Mas, o Coringa chegou na hora do beijo
e, com sua vilania, começou a me assustar.

Eu saí correndo daquela gótica igreja
e, então, meu vestido se despedaçou.
Eu fiquei nua sob o céu e a beleza da lua
antes de aparecer vestida de mulher gato.

Eu escalei as paredes daquela catedral
para fugir do Coringa, o vilão infernal.
Então, o meu marido abriu um sorriso,
transformou-se no Batman e bateu o sino.

Minha roupa de couro trocava de cor
a cada estridente e impactante badalada.
Fechei os olhos nos braços do Batman
antes de flutuarmos nas asas do amor.

Na festa de casamento do psicodélico sonho,
nós nos sentamos um de frente para o outro. 
Os convidados abriram felizes o champanhe
enquanto eu cantava naquele instante. 

Diante de uma máquina fotográfica,
registramos o nosso momento de dádiva.
Dentro de um antigo e familiar álbum,
ficou guardado o romântico retrato.

Eu olho para a antiga fotografia,
e ela parece incrivelmente viva.
Os noivos sorriem para mim,
e eu acordo surpresa e feliz.

I don't believe that anydoby dreams
the way I dream, the way I dream.
Psychedelic dreams, psychedelic dreams,
psychedelic wedding, psychedelic wedding.*

Poesia escrita por Tatyana Casarino.

*Tradução da estrofe em inglês para português:

*Eu não acredito que alguém sonhe
do modo que eu sonho, do modo que eu sonho.
Sonhos psicodélicos, sonhos psicodélicos,
casamento psicodélico, casamento psicodélico. 

Esta poesia foi baseada em um sonho da poetisa. Trata-se dos versos mais engraçados já publicados no Blog! A poesia representa, acima de tudo, uma brincadeira, um jogo de palavras que traduz um sonho maluco e psicodélico. Sem muitas pretensões artísticas ou literárias, a poetisa apenas transformou o seu sonho em palavras para conseguir lembrar das cenas do mesmo.  


Abraço,

Taty. 

*Fonte da imagem:

Casamento - Ontem e Hoje

Link da imagem e texto sobre Casamento: 

https://www.mulherdigital.com/casamento-ontem-e-hoje/


Nenhum comentário:

Postar um comentário