O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 13 de novembro de 2016

Receita de Homem escrita por uma canceriana




Os muito impacientes que me perdoem,
mas paciência é fundamental.
É preciso que haja amor em tudo isso,
amor que cresça lentamente até o ápice.

É preciso que o homem seja forte,
no âmbito físico, moral e espiritual.
É absolutamente preciso um ar de nobreza,
cabeça sempre erguida, braços que sejam fortaleza.

É preciso que a alma seja musculosa,
potente, corajosa e firme como uma rocha.
É exigível que faça exercícios muito pesados
como a prática da compaixão nesse mundo ingrato.

É preciso, é absolutamente preciso
que o homem não tenha preconceitos.
Eis que o homem verdadeiramente macho
esbanja a todos os seres respeito.

É preciso que o homem saiba provocar
as sensações dos versos de Baudelaire:
góticas, sensuais, profanas e profundas.
Mas que também traga calma em seu olhar.

É preciso que o homem seja orgulhoso,
mas jamais metido, mentiroso ou presunçoso.
Que ele saiba o valor dele mesmo,
amando o próximo como a si mesmo.

É preciso que o homem seja independente,
mas saiba ser maliciosamente carente.
Que ele saiba cuidar e ser cuidado,
proteger e ser protegido, amar e ser amado.

Do homem, não me interessa o signo,
eis que o caráter está acima do zodíaco.
É preciso, no entanto, que ele tenha fogo e água
para provocar as minhas chamas e apagar as mágoas.

Confesso que adoraria um escorpiano transmutado,
profético, poético, docemente transformado.
Simplesmente um homem de caráter mais profundo,
que veja a vida com olhos atentos e maduros.

Só tenho cautela com a alma aquariana,
a qual geralmente tem preconceito
diante da afetividade canceriana.
Só daria o meu amor a um aquariano de respeito!

Não sou melosa nem infantil!
Sou carinhosa e muito romântica!
Prendo o homem de forma sutil,
com o ninho doce das minhas entranhas.

Só um homem verdadeiramente maduro
sabe reconhecer o valor de um canceriana.
Só a canceriana sabe ser princesa e deusa:
princesa nos modos, deusa na cama.

Só uma canceriana sabe aconchegar,
fazer o homem sonhar e suspirar
com o calor que emana do seu ventre.
Ela sabe embalar corpo e alma docemente.

Só uma canceriana sabe delicadamente nutrir
de forma maternal, feminina ou sensual,
as necessidades e as carências dos homens
com as suas carícias antes de dormir.

Só uma canceriana oferece um amor completo:
positivo, doce, seguro, selvagem e instintivo.
Só uma canceriana ama e se doa por inteira:
com sua voz, seus cabelos e seus seios de sereia.

É preciso que o homem saiba honrar
todas as virtudes da mulher canceriana.
É preciso, é absolutamente preciso
que o homem seja verdadeiramente capaz de amar.

É preciso que o homem fique despido.
abandonando suas resistências e cascas.
É preciso que o homem saiba baixar a guarda,
tirar a sua máscara e dissolver o seu ego no infinito.

No infinito doce do amor profícuo,
no infinito divino da nossa morada,
no infinito belíssimo dessa valsa,
reside o néctar secreto dessa flor.

É preferível que o homem tenha ombros largos,
peitoral doce, aconchegante e aveludado.
Que ele tenha uma voz gótica e grave,
sensual, masculina, mas também suave.

É recomendável que o homem tenha a pele limpa,
mas não me incomodaria com uma tatuagem discreta e bonita,
adornando pequenina parte de suas costas macias
ou ressaltando o músculo de um de seus braços.

Para mim, tanto faz a cor dos olhos
desde que sejam doces e perigosos.
Que ele saiba dizer "eu te amo"
e me amar no modo sagrado e profano.

Que ele tenha a leveza de um pássaro
aliada à ferocidade supreendente de um tigre.
Que ele abandone plenamente o seu passado
e seja mais fascinado por mim do que pelo seu time.

Que ele não reclame jamais 
do meu novo corte de cabelo.
Que ele me elogie e seja capaz
de me amar de qualquer jeito.

Que ele me respeite sempre,
admirando minha alma e mente
antes mesmo do meu corpo
Que ele veja o meu feminino tesouro.

Que ele não seja viciado em redes sociais
nem nos aplicativos fugazes do celular.
Ao invés de belas e vaidosas postagens,
quero um homem que me ame na realidade.

Que ele não tenha vícios graves
e recuse os vis entorpecentes.
Que ele seja viciado na minha massagem
e fascinado por me ver sorridente.

Que eu seja o seu único vício,
poético, selvagem, belo e instintivo.
Que o meu cheiro exerça sobre o amado
uma corrente irresistível de magnetismo.

É imprescindível que ele leia bons livros,
escute boa música, aprecie bom vinho,
respeite os animais e ame o meu ninho.
Que ele seja amigo dos cães e passarinhos.

Que ele tenha a mente equilibrada,
a alma serena e bem aprumada.
É preciso que ele não seja fanático por nada:
nem por política, nem por religião ou ideologia.

Que ele tenha uma visão ampla da vida
assim como a bela e esperta águia.
Que ele tenha uma visão cósmica e cosmopolita,
respeitando as minhas orações e magias.

Que ele saiba admirar as minhas virtudes,
tolerar os meus vícios e exercer a empatia.
É preciso que ele ofereça o peito noite e dia
para eu encostar a minha cabeça em doce atitude.

É absolutamente preciso que, nos dias tristes,
ele aceite ter o peito coberta de lágrimas.
Que ele aprecie o peito repleto de beijos
nos dias de pura alegria ou desejo.

Que ele saiba me acalmar com cafuné
nos dias em que eu estiver nervosa.
Que ele aceite ser acalmado com carícias
nos dias em que estiver cheio de ira.

É preferível que ele tenha amor pelas artes
para ir ao cinema e ao teatro junto comigo
nas noites de sábado ou tardes de domingo.
Que ele seja apaixonado pela vida e pelas minhas poesias.

É recomendável que ele saiba cozinhar
especialmente lasanha e massas italianas.
É preciso que ele saiba sorrir e encantar 
com suas pitadas de bom humor e doces façanhas.

Que ele seja elegante e sofisticado,
mas também saiba ser simples e amável.
Que ele ame os sussurros em francês
e seja cavalheiro, gentil e muito cortês.

Que ele saiba ter a imensa bravura
de um guerreiro em uma longa luta.
Mas, que ele tenha a suavidade de um príncipe
aliada à sabedoria de um mago da luz.

Que ele persiga a sabedoria como Salomão
com força, persistência e fé no coração.
Que ele traga o alívio dos ventos
e a intensidade furiosa de um trovão.

Que ele tenha cabelos macios e perfumados,
lábios suaves, mãos lindas, corpo cheiroso e equilibrado.
Que ele exiba o olhar da fênix e os sorrisos de Dionísio,
embriagando-me mesmo sem uma gota de vinho.

Que ele saiba embriagar-se com a vida,
ostentando equilíbrio entre a loucura e a maturidade.
Que ele sinta a alma plena e nunca perca de vista:
a bondade, o amor, a esperança, a fé e a coragem.

Que ele seja profundo como Hades
e leve como a brisa da primavera.
Que ele aceite a advogada independente,
mas também saiba cuidar da donzela.

Que ele aceite todas as minhas carícias
e saiba defender-me com toda a força.
Que ele também mostre a sua fragilidade
para aceitar meu doce colo de moça.

Que ele encoste a cabeça em meu ventre
e aceite ser embalado, amado e protegido.
Que ele seja o beija-flor de uma só flor,
preenchendo os meus dias com o seu amor.

Poesia escrita por Tatyana Casarino

*Esta poesia é uma espécie de "paródia", ou seja, uma nova arte literária baseada em outra: a poesia "Receita de Mulher" escrita pelo grande poeta Vinícius de Moraes. Eu quis dar a visão feminina do que seria uma Receita de Homem para mim. Essa poesia começou como uma brincadeira e acabou preenchendo dez páginas de meu caderno poético onde residem meus manuscritos. Aqui no Blogue divulgo digitalmente para meus queridos leitores. 

*Para quem quiser ler a Poesia "Receita de Mulher" de Vinícius de Moraes acesse Link abaixo do site oficial de suas poesias:

http://www.viniciusdemoraes.com.br/pt-br/poesia/poesias-avulsas/receita-de-mulher

*Observação & Curiosidade:

A poetisa gaúcha Ruth Larré também escreveu uma poesia chamada "Receita de Homem". Eu tenho o Livro de Poemas dela e participei de seu sarau, o "Entardecer Poético". Para quem quiser conferir a poesia da Ruth, segue Link abaixo onde eu recito os versos que foram escritos por ela em meu Canal de Poesia & Cultura do YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=61DZH-J_ito





*Fontes da minha inspiração:

   Eu quis fazer uma poesia que salientasse as virtudes da mulher romântica, a qual geralmente é representada no mundo astrológico dos arquétipos pela canceriana (eu mesma sou canceriana, nasci no dia 11 de julho). Infelizmente, o feminismo radical de nossos tempos, ao invés de promover direitos, caiu em discursos egocêntricos, políticos, amargos e revoltados. Continuo a defender a dignidade humana da mulher, seus direitos e a sua independência, mas acredito que o ser humano é um ser complexo e multifacetado. Sendo assim, me decepcionei com discursos radicais de intelectuais arrogantes. Antes de ser uma intelectual, eu sou uma alma amorosa. 
 Por mais que sejamos independentes, haverá sempre uma parte carente dentro de nós que almeja amor, carinho e cuidado. Não acho que o romantismo seja uma "construção social" necessariamente ruim ou que devemos ser independentes e seguras de si o tempo todo. Existe um direito que, para mim, é inalienável: o "tesão" de cuidar e de ser cuidado(a). Que me perdoem os aquarianos intransigentes e as feministas radicais, mas eu sou canceriana e eu gosto de carinho, doçura e romantismo. E eu confesso: amo criar um ninho de proteção e cuidado para o meu amado. Para mim, nenhuma ideologia está acima do amor verdadeiro.

   Eu acho muito hipocrisia desse povo que levanta bandeiras contra os preconceitos, mas expressam preconceitos contra as pessoas simples, os sentimentos simples e as pessoas românticas. Continuo a defender a livre expressão e a combater todos os preconceitos. Para esse povo, eu só digo uma coisa:

Mas não faz mal, é tão normal ter desamor
É tão cafona sofrer dor
Que eu já nem sei se é meninice ou cafonice o meu amor
Se o quadradismo dos meus versos
Vai de encontro aos intelectos 
que não usam o coração como expressão...

Toquinho





*Curiosidades de inspiração:

    Recentemente, eu cortei os cabelos acima do peito e ouvi reclamações de amigos homens. Acabei surpreendentemente me irritando com as críticas, pois eu me senti muito bem com meu cabelo (habitualmente corto assim para o cabelo crescer mais bonito e mais forte). Aí logo pensei: Quero um companheiro que me ame de qualquer jeito e me aceite. 
   Além disso, ouvi um aquariano bonitão (artista que eu era fã) dizer que não suportava gente "melosa" e que, para conquistar aquarianos, primeiramente a mulher não deveria ser canceriana. Simplesmente, me decepcionei com o artista e refleti o quanto o fanatismo por astrologia pode ser prejudicial. Eu, mesmo sendo extremamente mística e apaixonada por astrologia, nunca tive preconceito por um signo, nunca deixei de ter um amizade ou uma paquera por causa de signo, pois o caráter está acima do zodíaco. Aí vieram ideias para versos nesse sentido... Eu uso a astrologia como uma simples ferramenta de autoconhecimento. Sendo assim, busco ajudar a mim mesma e as pessoas através dela de modo profundo e cheio de respeito. Jamais julguei alguém pelo signo. 
   Eu sei que existem céticos na internet que escarnecem a astrologia injustamente. Eles pregam por aí que as pessoas que acreditam nisso são loucas e que perdem o "bom senso" ao julgar as pessoas pelos signos. Tem gente até que chama astrólogo de charlatão injustamente. Eu só digo: Há charlatão em todos os lugares. Há mais charlatões vestindo terno e gravata lá no Congresso do que com turbantes nas praças lendo mãos e mapas astrais, meus queridos, tenham certeza disto! Charlatão não tem cara nem ofício. 
    Aqueles que se escondem atrás do terninho e da cara de santinho são os mais perigosos! Deixem os astrólogos em paz! Há muita gente boa e nobre que faz trabalhos maravilhosos e honestos através da astrologia, ajudando as pessoas a lutarem contra os seus vícios e a lapidarem as suas virtudes. Só um aviso: O verdadeiro astrólogo jamais julga alguém pelo signo, pois sabe que o signo é só a ponta do iceberg na personalidade de uma alma vasta, multifacetada e divina, feita pelo Grande Designer, o Grande Arquiteto do Universo. ;) 
        Vocês julgariam o trabalho de um Designer a partir de um único traço? Sejam mais profundos, ora! E parem de escarnecer aquilo que vocês não conhecem! Vocês têm todo o direito de serem céticos, mas não têm o direito de ofender e injuriar pessoas inocentes! Se a astrologia é uma tremenda bobagem para vocês, por que vocês perdem tempo escarnecendo essa ferramenta? 
        A zombaria, no entanto, não abala a minha fé. E se abala a fé de vocês... Sinal de que a fé é fraca, hein? Mas, eu fico furiosa com injustiça e generalizações, pois eu conheço astrólogos decentes e também faço mapas astrais. Jamais cobrei um centavo de quem quer que seja, pois a minha recompensa é o sorriso no rosto de uma pessoa que conseguiu se transformar interiormente ao enxergar a sua alma. 


                         


      
    A astrologia nunca teve a pretensão de ser ciência. Exceto alguns astrólogos que lutam por isso, os trabalhos dos astrólogos estão muito mais preocupados em melhorar a qualidade de vida de seus clientes do que comprovar algo cientificamente. Para todos que chamam a Astrologia de "pseudociência", eu pergunto: Vocês lembram que a maçã é pseudofruto antes de comer? Ou simplesmente aproveitam o seu sabor? Para todo mundo que escarnece da astrologia, eu gostaria que aparecesse a bruxa da Branca de Neve oferecendo uma maçã só para dar um susto. E que a bruxa apareça até mesmo para quem crê em astrologia, especialmente os fanáticos que julgam os outros pelo signo ou que julgam as cancerianas injustamente. Eu creio em astrologia, mas nunca perdi o bom senso. Tenho amigos de todos os signos do zodíaco, de Áries a Peixes, e não tenho preconceitos contra ninguém, pois todos os arquétipos são igualmente divinos. 





  Não sou de confessar as minhas fontes de inspiração, mas achei divertido e enriquecedor compartilhar dessa vez. Essa poesia tem base em muitos dos meus desejos, mas também irritações. Da próxima vez que se sentir irritado, que tal escrever uma poesia? Perdoem as minhas irritações, eu estou na TPM. 

Grande Abraço,

Tatyana Casarino.

Deixo abaixo uma música maravilhosa:




                                            https://www.youtube.com/watch?v=ZCBklE4h810









Nenhum comentário:

Postar um comentário