O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 6 de dezembro de 2015

Granada de Cristal




Há dias em que a lua chora,
metade me mim é fragilidade,
outra metade de mim é luta de verdade.
Sou uma granada de cristal.

Parte de minh'alma é doce,
aveludada e frágil como um cristal.
Outra parte de mim é pássaro de fogo
que voa, luta e é mais forte do que um touro.

Meu lado homem e paternal
veio do meu mentor terrestre e celestial.
Nobre menino que conquistou tudo via estudos,
expandiu horizontes e conquistou o mundo.

O meu DNA grita em minhas entranhas,
não há mais tempo para lágrimas,
pois hoje é dia de grandes façanhas,
matarei o medo, vencerei as batalhas.

Meu lado homem é destemido,
meu lado yang* é puro fogo.
Sou um guerreiro cheio de louros,
eu jamais temo, eis que agora sou temido.

Meu lado yang voa,
meu lado yang conquista.
Sou um pássaro de fogo a lutar
por mais horizontes e vidas.

A semente do DNA floresce,
conquista minh'alma e cresce.
Uma força vulcânica que desabrocha,
uma energia ariana* que brota.

A semente do DNA* cria raízes,
expande pela árvore da vida,
transformando-me em guerreira destemida.
Dos potenciais brutos, eu colho os frutos.

Não se engane com a minha doçura,
sou mulher, mas não sou apenas flor pura,
dentro de minh'alma, há força bruta
regida por um homem valente e solar.

Minha alma não é só poesia,
minha alma é granada explosiva.
Vivo a arte militar da guerra,
sou emotiva como a água e firme como a terra.

Poesia escrita por Taty Casarino


*Yang = O yang é um princípio universal que surgiu do tao absoluto. O oposto complementar de yin. Yang é o princípio masculino que habita em nós enquanto o yin é o princípio feminino. Dentro de cada mulher, existe um princípio masculino também assim como em cada homem há uma parte feminina em sua psique. Em psicologia, Carl Jung definiu dois termos para designar essas partes reprimidas do sexo oposto em nossa psique. Ele os denominou de anima e animus. Sendo a anima a contraparte feminina da psique do homem e animus a contraparte masculina na psique da mulher.




   Características yang: Energia Elétrica (oposta a energia magnética), Cima, Fora, Quente, Seco, Claro, Sol, Primavera e Verão, Céu, Fogo, Macho, Cores claras, Ativo, Movimento, Positivo, Vida.

*DNA = Referência a Constelações familiares, uma abordagem da psicologia holística que acredita que cada ser humano carrega dentro de si as vivências, pensamentos, sentimentos e atitudes de seus antepassados.

*Energia Ariana = Referência astrológica ao signo de Áries, um signo de fogo e masculino. Em astrologia, Áries é um signo regido pelo planeta marte, arquétipo agressivo, pioneiro, corajoso e masculino.

* Granada de Cristal = Símbolo que une a graça e a beleza feminina do cristal à força e agressividade masculina da granada como Yin e Yang. Curiosidade: A gravura da postagem referente à granada de cristal é da capa do álbum da banda de metal gótico Lacuna Coil.

Tatyana Casarino
 
Confiram a música Survive da banda de metal gótico Lacuna Coil

Trecho traduzido:

Sobreviver

As vezes me sinto sozinho na multidão de milhões de pessoas
Um estranho vagando solitário sem
Qualquer palavras a dizer, elas não conseguem explicar
O desejo de vencer a dor
Sinto o suspiro que ainda continua indo embora
Estou sonhando isso tudo?
Eu nunca terei medo

Sobreviverei, neste nada que me leva pra lugar nenhum
Sobreviverei, me sentirei forte por quanto tempo mais?
Sobreviverei, neste nada que me leva pra lugar nenhum
Sobreviverei, sobreviverei

Uma voz dentro de mim que fica me importunando
Tão doce como um sussurro que vem dos lábios da dor
E de tantos passos que eu não posso dar
Não consigo a chance, libertar o descanso
E o suspiro que ainda continua indo embora
Estou sonhando isso tudo?
Eu nunca terei medo


https://www.youtube.com/watch?v=hBd2nQVPFBA Link para ouvir a música

Nenhum comentário:

Postar um comentário