O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 1 de junho de 2012

Lembranças

                                             Lembranças
Oh! meu jardineiro nobre
como um príncipe da luz!
Amo-te como quem ama a terra
com os frutos que produz.

Amo a sua luz,
a sua sombra
e o seu espírito.

Reconheço-te como meu,
oh! criatura do amor.
A nossa intensidade de sentimentos
faz tremer a terra.

Quero-te em castelos,
enamoro-te em cabanas.
Salvaste-me dos perversos,
e eu dei-te devoção em versos.

Hoje tu és alma
que vaga pelo meu convento.
Hoje eu sou a que reza
pelo teu espírito.

Mas, aqui estou perto do último suspiro,
quando ouço um chamado
que me leva ao nosso passado.

Eu entreguei-te o corpo,
eu dei-te minh'alma em taça.
Hoje eu sou apenas a lembrança
do que eu sonhei ser contigo.

Poesia romântica-gótica de Taty Casarino

Pintura de: Victoria Francés (Valencia, 25 Outubro de 1982) é uma artista espanhola, licenciada em Belas Artes na faculdade de San Carlos de Valencia.
As suas ilustrações e desenhos representam o mundo onírico do romantismo gótico.

Escrevi esse poema quando estava iniciando um conto gótico. Inspirei-me em uma bela música do Within Temptation chamada "Memories".
Confira a música:
http://www.youtube.com/watch?v=yDImgLOPwuo