O melhor livro de astrologia que eu já li!
Li esse livro durante a adolescência bem no início dos anos 2000, uma época em que a Astrologia não era um assunto tão falado, respeitado e divulgado como moda na cultura popular e nas mídias digitais como hoje. Contudo, havia uma energia "New Age" peculiar nas livrarias e nas lojas esotéricas da época.
Naquela época, a Astrologia era um conhecimento bem mais "apedrejado" pelos céticos, fechado e exclusivo dos iniciados no mundo esotérico. Meus pais estavam seguindo uma trajetória mística de autoconhecimento e compraram esse livro. Eles fizeram os Mapas Astrais das pessoas da família, incluindo o meu. Fiquei encantada quando vi o meu Mapa Astral e as descrições que o livro desvendava sobre a minha personalidade.
Eu absorvi todo o conhecimento místico estudado pelos meus pais na época, lendo e relendo esse livro como se eu tivesse achado um tesouro escondido em minha casa. Esse livro despertou, no meu jovem coração da época, a paixão pela Astrologia e pelo caminho do autoconhecimento que sinto até hoje.
O livro foi uma das bases que formaram a minha mente, estimulando os meus insights místicos e os meus raciocínios inclinados para as metáforas, poesias e combinações de arquétipos.
Esse "manual astrológico" traz uma linguagem simples e, ao mesmo tempo, "cirúrgica" e profunda sobre a astrologia, estimulando a memorização dos conceitos astrológicos por arquétipos, símbolos e, como o próprio título já diz, palavras-chave.
Você consegue aprender astrologia divertindo o seu espírito e entendendo a essência de cada símbolo astrológico através desse livro. Você também acaba decorando e decodificando os significados dos signos, planetas e as suas posições nas casas astrológicas sem grande esforço.
É um dos manuais mais fáceis para o seu primeiro aprendizado sobre Astrologia. Mas, ao mesmo tempo, também é aquele tipo de manual que os mais velhos e os mais experientes no assunto sempre consultam pela profundidade arquetípica e pela análise tão pontual sobre cada posicionamento astrológico.
As análises sobre as posições dos planetas nas casas e nos signos são tão exatas e profundas que causam arrepios no leitor, porque realmente revelam a alma da pessoa estampada no Mapa Astral. É o livro que faz o leitor acreditar na lógica do estudo da Astrologia por mais cético que ele seja.
Sem dúvidas, esse é o livro mais mágico, autêntico, profundo e especial sobre Astrologia que eu já li. Tenho um carinho especial por esse livro! Continuo considerando o livro como um tesouro!
Tatyana Casarino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário