Olá, pessoal!
Quem acompanha o meu blog sabe que eu estudo astrologia de forma autodidata desde a infância. Hoje eu vou apresentar algumas energias que farão parte de 2022 de acordo com as estrelas sem qualquer pretensão de "previsão".
Essa é uma análise da energia astral do ano. Não farei uma análise completa do céu de 2022, mas do trânsito que mais chamará a atenção: a entrada do planeta Júpiter nas estrelas do signo de Peixes. Também falarei dos astros regentes de 2022 e da Carta do Tarô que regerá o ano.
Não se trata de prever o futuro, mas de autoconhecimento: vou comentar as possíveis inclinações da nossa alma e as prováveis reflexões que a nossa alma sentirá, captará e pensará de acordo com as energias dos astros. Boa leitura!
Astrologia.
*Júpiter em Peixes:
Júpiter (regente de Sagitário e Peixes), o planeta da expansão, da boa sorte, do ensino, da sabedoria, da maestria e das grandes viagens passará pelo signo de Peixes durante o ano de 2022.
O que isso significa? Significa que teremos uma grande "viagem" (Júpiter é o maestro espiritual das viagens físicas e espirituais) astral/ espiritual pelas águas de Peixes (Peixes é um signo do elemento água), o signo da magia, da fé, da dissolução das formas, da compaixão ilimitada, da transcendência, do sacrifício espiritual, do milagre, da criatividade, do cinema, das poesias e das artes. Independentemente de qual seja o seu signo, todas as pessoas sentirão uma energia pisciana no ar, uma energia de misticismo, magia e mistério.
Enquanto Júpiter em Aquário de 2021 representou as utopias políticas (Aquário é o cavaleiro das utopias), a busca pela vacina a fim de combater a pandemia (Aquário rege as ciências), avanços tecnológicos (Aquário rege a tecnologia), a sensação de que todos somos um filosoficamente (Aquário é muito filosófico), a verdade de que o mundo todo é afetado pelo que acontece em um lugar distante (a pandemia nos mostrou que o mundo todo pode ser afetado por um único vírus) e a luta política e mental pela proteção dos direitos das minorias (Aquário rege as causas rebeldes e as batalhas filosóficas por igualdade), Júpiter em Peixes chegou para mostrar que é através da generosidade sentimental, das virtudes internas, da busca por um sentido maior e do amor que transformamos o mundo num lugar mais igualitário e acolhedor e não através da ciência ou das causas políticas.
Como adiantará lutar por causas políticas se os políticos não são seres humanos virtuosos, confiáveis e honestos? Como adiantará fazer passeatas barulhentas em prol das minorias sociais se os corações humanos não são acolhedores?
Como adiantará criticar o capitalismo se ainda somos apegados à matéria e não somos espirituais? Como adiantará lutar por reformas sociais se o ser humano não investe em reforma interior? Como adiantará falar de igualdade social se o coração humano não é generoso? Como adiantará defender as leis do Estado no Direito se o ser humano não foi ensinado a seguir leis morais interiores?
Como adiantará falar de feminismo ou defender os direitos das mulheres se o mundo não valoriza as virtudes femininas e ainda considera ternura, delicadeza e compaixão como fraquezas? Se delicadeza, acolhimento e compaixão fossem valorizados como os poderes que realmente são, toda mulher seria exaltada como uma deusa.
Essas serão as reflexões de Júpiter em Peixes. Todas as bandeiras políticas de Aquário (levantadas nos últimos anos) são dissolvidas nas águas espirituais de Peixes. Com Júpiter em Peixes, o ser humano se dá conta da ilusão que é a política e toda forma social, porque Peixes dissolve as formas e as ideologias sejam elas estruturadas (Capricórnio) ou mentais e utópicas (Aquário). Em Peixes, o ser humano se dá conta de que a sua salvação é o caminho espiritual/ religioso do jeito profundo, silencioso e redentor que o signo de Peixes gosta.
O poeta persa Rumi, que fazia parte da corrente mística do sufismo (corrente religiosa que acredita numa conexão direta, íntima e contínua com Deus), dizia o seguinte: "talvez você esteja buscando nos galhos o que só encontramos nas raízes."
Talvez o ser humano esteja buscando na política, no poder, no dinheiro, nas causas filosóficas e nas brigas ideológicas (e todos os elementos citados são apenas "galhos" da sociedade) a paz espiritual que só encontramos nas raízes da alma: o encontro íntimo com Deus para sermos pessoas melhores e, consequentemente, expressarmos uma sociedade melhor. Júpiter em Peixes é a viagem íntima do encontro com Deus nas águas da nossa alma. O barulho das brigas ideológicas não muda o mundo. O que o muda o mundo é o silêncio redentor da espiritualidade.
Júpiter em Peixes revela que não há mudança social (como Júpiter em Aquário desejava) se não houver mudança íntima e o cultivo de virtudes. Investir no ensino de virtudes ao ser humano (uma tarefa tão materna e feminina) muda mais o mundo do que as políticas dos homens.
Se cada indivíduo for mais amoroso, teremos uma sociedade melhor e um mundo mais acolhedor consequentemente. O caminho do amor, um caminho que parece tão romântico, é o caminho das grandes religiões e a verdadeira redenção espiritual do indivíduo e da sociedade (lembrando que, obviamente, uma sociedade é formada por vários indivíduos).
Peixes é o caminho individual do espírito que transcende a si mesmo para ajudar os outros depois. Esse caminho vale mais do que qualquer bandeira ideológica e, aparentemente, coletiva de Aquário. Peixes também abraça a coletividade, mas não de um jeito político. Júpiter em Peixes gosta de todas as causas consideradas perdidas e românticas. Provavelmente, as crianças que nascerem em 2022 serão adultos românticos e generosos no futuro.
Entre a ideologia e a intuição, fique com a intuição: eis o recado da energia de Peixes. Será que não estamos dando valor demais às ideologias da mente e nos esquecendo de ouvir a verdade do nosso coração revelada através da nossa intuição e da nossa verdadeira natureza espiritual? Será que estamos nos tornando intelectuais demais, científicos demais, tecnológicos demais e deixando a verdadeira sabedoria do coração de lado? Para encerrar essa reflexão, deixo uma frase de Khalil Gibran: "a fé é um oásis no coração que nunca será alcançado pela caravana do conhecimento."
*Pontos positivos das energias astrais de 2022:
*Criatividade;
*novas manifestações artísticas (inovação no cinema, na poesia e nas artes plásticas);
*aumento da fé;
*maiores manifestações de solidariedade;
*inclusão de minorias sociais;
*maior sentimento de esperança pelo controle da pandemia.
*Pontos negativos de 2022:
Será um ano regido pelo elemento água, porque será regido pela Lua (regente do signo de Câncer que é do elemento água). Além disso, teremos Júpiter em Peixes, outro grande astro num signo de água. Então, será preciso ter cuidado com:
*Explosões emocionais;
*crimes passionais;
*enchentes;
*tsunamis;
*poluição / contaminação de mares e rios.
***
Astros regentes de 2022:
*Lua e Mercúrio.
*Lua.
Para a astronomia, a lua é um satélite natural do planeta terra. Para a astrologia, ela é um astro que rege o signo de Câncer e exala a energia espiritual dos arquétipos sentimentais, artísticos, maternais e femininos.
Como regente de 2022, teremos um ano ainda mais romântico (Júpiter em Peixes já traz romantismo nas energias do céu, mas a Lua e o arquétipo do signo de Câncer são ainda mais românticos) e muito feminino. Veremos mais mulheres no poder e nas manifestações artísticas.
*Mercúrio.
*Maior agitação na comunicação. Mercúrio rege o pensamento, a comunicação e o signo de Gêmeos. Será um ano para trocar ideias diferentes (muito provavelmente ideias espirituais pela configuração do céu). Mercúrio como regente de 2022 será o grande maestro de novas publicações, novas notícias, novas ideias, novos livros e inovações no jornalismo e na tecnologia.
O lado ruim de Mercúrio é a falta de filtro na informação, podendo ocasionar embustes e Fake News, especialmente de caráter político e social. Além do mais, não conseguiremos ficar em silêncio. Haverá uma catarse no meio da comunicação, porque todos nós vamos querer desabafar sobre as dores emocionais que sofremos na pandemia.
Haverá uma avalanche de desabafos. Seria muito interessante canalizar a vontade de falar o que sentimos e pensamos nas artes, aproveitando as energias místicas da Lua e do Júpiter em Peixes. O foco do controle da pandemia será a saúde mental. Vamos falar muito mais das consequências psicológicas da pandemia do que das consequências físicas e biológicas.
***
Numerologia e Tarô.
2022 será um ano regido pela Carta dos Enamorados no Tarô.
2+0+2+2=6. De acordo com a numerologia, a energia vibracional do ano será a do número 6, o número que rege a Carta dos Enamorados no Tarô.
Na numerologia, o número 6 representa equilíbrio e harmonia. É um número que rege a conciliação, o relacionamento, a justiça, a verdade e a honestidade. O número 6 também rege a organização familiar e toda forma de manifestação artística (sem dúvidas, 2022 será um ano muito artístico!).
Para a numerologia cabalística, o número 6 representa o lar, a família, a comunidade e a nossa responsabilidade com os demais. Além disso, rege a estrela de 6 pontas. A estrela de Davi era um escudo supremo.
A estrela de 6 pontas, também chamada de Estrela de Israel, é um símbolo de proteção extremamente antigo que representa a união dos opostos e o equilíbrio entre feminino e masculino, dia e noite, céu e terra. O ano de 2022 exigirá caráter diplomático, busca pelo equilíbrio e espírito conciliador.
***
Tarô.
A Carta dos Enamorados fala sobre união entre opostos, mais romantismo e possível surgimento de novos casais de namorados em 2022. Além do significado romântico, essa carta do tarô também fala sobre aprender a confiar na intuição e a fazer escolhas.
A Carta dos Enamorados fala de indecisão e sobre a necessidade de ouvir o coração. Entre as convenções sociais e o seu coração, ouça a voz que vem do coração. Apaixone-se novamente pelas grandes causas que o seu coração carrega. Deixe a luz do Cupido guiar você ainda que as paixões sejam nebulosas e ainda que haja indecisão. Em verdade, é a paixão que move o mundo.
*Dicas para as energias da sua vida fluírem em 2022:
*Seja mais conciliador;
*busque o equilíbrio;
*ouça a sua intuição;
*seja mais apaixonado pela vida;
*seja mais criativo;
*tenha mais fé;
*seja mais generoso;
*seja mais autoconfiante em relação aos seus talentos diferentes;
*seja inovador sem medo;
*coloque a espiritualidade acima das ideologias;
*concentre-se no que é essencial e não no supérfluo (busque as raízes e não os galhos).
Texto escrito por Tatyana Casarino.
Especialista em Direito Constitucional, advogada, escritora e poetisa.
Todos os conhecimentos espirituais de Taty Casarino foram conquistados de forma autodidata através de livros que carregam antigas sabedorias, estudos holísticos e estudos esotéricos de autoconhecimento. Taty estuda religiões e instrumentos místicos de reforma interior há muitos anos. Todas as suas fontes de estudos foram boas e voltadas para o bem.
Esse blog é um registro do seu conhecimento para compartilhar saberes aparentemente secretos com todos aqueles que não tiveram acesso ao conhecimento. O objetivo é aumentar a sabedoria e a paz espiritual do leitor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário