Olá, pessoal! Hoje eu venho apresentar aos leitores mais uma postagem divertida para descontrair as suas vidas nesse momento difícil que o mundo está passando. O assunto é inusitado, pois mistura astrologia e vampiros. Revelarei como seria o vampiro de cada signo.
Vampiros são seres mitológicos presentes na literatura de fantasia. A ficção adora esses personagens sensuais e perigosos que tanto assustam quanto fascinam. Se você é escritor de mistério, já deve ter sentindo inspirações para escrever sobre tais criaturas. A postagem de hoje pode inspirar escritores a criarem personagens vampirescos com os arquétipos astrológicos. Querem saber como seriam os vampiros se eles tivesses signos? Confiram!
1) Áries -- O líder violento.
O vampiro ariano seria o mais violento de todos. Repleto de velocidade extraordinária e força bruta, o vampiro de Áries dominaria o clã. Com a liderança natural do signo de Áries, esse seria o vampiro dominante que tomaria as decisões mais importantes do grupo. Também seria um excelente caçador, focado e astuto como um ariano típico. A ira de Áries seria multiplicada num vampiro, fazendo com que o vampiro de Áries fosse o mais temido pela sua alta capacidade destrutiva. Teria poderes físicos. Seu físico atlético e musculoso seria invejável.
2) Touro -- O vampiro sedento.
O vampiro taurino seria o mais sedento. Seria o legítimo vampiro com sede de sangue o tempo todo. Esse vampiro não resistiria ao perfume de uma bela dama e moveria a sua vida em torno da satisfação do seu paladar. O vampiro taurino saberia distinguir o paladar de cada sangue e não perderia oportunidades de matar a sua sede. Teria os cinco sentidos aflorados: visão mais poderosa que a dos humanos, paladar extremamente perceptivo, olfato sensível, tato extraordinário e audição espetacular. Seria um vampiro insaciável e sedutor. Seria capaz de tudo pela sede de sangue.
3) Gêmeos -- O vampiro com poderes mentais.
O vampiro de Gêmeos seria o mais inteligente. Seria o vampiro culto, aquele vampiro charmoso com uma biblioteca enorme dentro de casa. O vampiro de Gêmeos certamente aproveitaria as noites em claro para ler e adquirir conhecimento, já que não seria mais necessário dormir para abastecer as suas energias. Seria um vampiro muito "mental" e com a mente tão agitada e veloz quanto os seus passos. Provavelmente, seria o especialista na vida gótica e vampiresca e poderia ser o professor de outros vampiros. Poderia ter poderes mentais como a capacidade de prever o futuro e ler pensamentos também.
4) Câncer -- O vampiro melancólico e vingativo.
O vampiro de Câncer seria melancólico, gótico e depressivo. Seria o típico vampiro descrito pelas poesias góticas e pelas letras das músicas de Rock Gótico. Seria um vampiro apaixonado e altamente emocional. Esse seria o vampiro que se vestiria com roupas clássicas dos séculos passados e que teria a alma muito antiga com lembranças carregadas pelas suas vivências dos outros séculos. Seria o vampiro que mais sofreria com a eternidade, pois a sua memória afetiva carregaria as lembranças das perdas e dos traumas que passou em sua existência. Esse vampiro moraria afastado da sociedade e somente soltaria a sua fúria em acessos de loucura promovidos pelos seus descontroles emocionais diante de algumas frustrações. Seria um vampiro lunático, excêntrico e cheio de rancor.
Poderia usar os seus poderes para perseguir aqueles que machucaram o seu coração no passado. Seria o vampiro mais vingativo e melancólico. Seria o vampiro criativo que passaria as noites em claro escrevendo poesias góticas e pensando em ideias geniais para o próximo ataque. Ele colecionaria objetos de cada século e teria um "museu" dentro de casa. Seu passatempo predileto seria narrar como foi a sua vida em séculos passados e contar orgulhosamente para vampiros novatos como ele atravessou o tempo na eternidade. Seria o vampiro mais nostálgico.
Seria o protetor das "tradições" vampirescas e o responsável por transmitir a memória dos vampiros aos vampiros mais novos. Teria o poder de captar e perceber as emoções dos outros e seria "castigado" pelo próprio poder em seus momentos de descontrole emocional. Seria um vampiro emocional e intenso. As fases da lua influenciaram esse vampiro, o qual ficaria ainda mais perigoso e louco na lua cheia.
Seria o protetor das "tradições" vampirescas e o responsável por transmitir a memória dos vampiros aos vampiros mais novos. Teria o poder de captar e perceber as emoções dos outros e seria "castigado" pelo próprio poder em seus momentos de descontrole emocional. Seria um vampiro emocional e intenso. As fases da lua influenciaram esse vampiro, o qual ficaria ainda mais perigoso e louco na lua cheia.
5) Leão -- O vampiro encantador e vaidoso.
Seria o vampiro mais conquistador, já que a sua beleza e charme glamouroso conquistariam qualquer mulher humana e qualquer vampira que ele quisesse. Vaidoso, ele conquistaria por prazer e sentiria a sua autoestima subir após cada travessura. Enganaria as mulheres por prazer e testaria os seus poderes vampirescos em cada pessoa que cruzasse o seu caminho. Viveria a vida como se a vida fosse um jogo de orgulho e prazer. Seria perigoso, pois não sentiria qualquer culpa após os seus crimes. Sentiria um perigoso orgulho pela sua capacidade de seduzir e matar.
Ser uma criatura diferente e especial é o triunfo de seu ego. O vampiro leonino se sentiria superior aos humanos pelos seus poderes especiais. Seu olhar soberbo seria tremendamente irritante, mas seduziria as mulheres. Seria o vampiro que vestiria roupas de couro, andaria de moto em alta velocidade e demonstraria a personalidade do famoso "bad boy".
6) Virgem -- O vampiro médico.
O vampiro virginiano seria o vampiro que tentaria viver uma vida normal no mundo humano. Talvez arranjasse uma profissão tradicional no mundo humano e usasse, de forma oculta, suas habilidades extraordinárias para crescer na vida. O vampiro virginiano seria um dos únicos vampiros com bom caráter e teria anseios por uma vida virtuosa ainda que as trevas atormentassem a sua alma. Seu anseio de serviço e a vontade de ser útil talvez levassem tal vampiro para a medicina. Seria o vampiro médico como o Carlisle Cullen de "Crepúsculo". Poderia usar seus dons para o bem, extraindo propriedades curativas de seu veneno. Sendo assim, transformaria os pacientes desenganados em vampiros para driblar a morte. Seu maior triunfo seria vencer a morte.
Seria um vampiro científico e não teria uma vida louca e bagunçada como a maioria dos vampiros. Seria um vampiro organizado, com rotina tradicional e viveria em uma casa moderna e higiênica. Talvez não atacasse as pessoas por não achar higiênico o contato com o sangue dos outros (risos).
Poderia ser um vampiro cheio de manias. Teria uma espécie de "código de ética" ainda que vivesse nas trevas. A vontade de seguir leis fala mais alto no virginiano. Logo, defenderia a criação de leis para o clã dos vampiros e poderia ser uma espécie de "advogado" do clã dos vampiros. Ajudaria os vampiros a se disfarçarem e a manterem seus segredos bem guardados na vida humana.
7) Libra -- O vampiro da luxúria e da beleza.
O vampiro de Libra viveria o drama do "Retrato de Dorian Gray" escrito por Oscar Wilde, pois seria um vampiro fascinado pela luxúria e pela beleza. Seria um vampiro encantado com uma visão hedonista e aristocrática de mundo: para o vampiro libriano, beleza e satisfação sensual seriam os únicos objetivos que valeriam a pena perseguir durante a sua vida. Seria o vampiro que venderia a sua alma para ter beleza e juventude eternas em sua face e em seu corpo.
Tal vampiro colocaria toda a sua alma humana em um retrato para que o retrato envelhecesse ao invés dele. O vampiro libriano perseguiria uma vida libertina de experiências variadas e anormais, corrompendo a sua vida com todos os pecados que a luxúria pode oferecer. Seria o vampiro cercado por belíssimas decorações. Frequentaria festas de luxo e somente morderia o pescoço das mulheres bonitas. Seria um vampiro superficial e hipócrita: belo por fora e horripilante por dentro.
8) Escorpião -- O vampiro sádico.
Todo escorpiano já carrega o arquétipo de vampiro ainda que não seja (risos), e eu já li em manuais de astrologia o termo "vampiro sádico" para as sombras do signo de escorpião (risos). O próprio animal que designa o signo (o escorpião) já possui veneno semelhante ao vampiresco e sua picada causa dor em qualquer pessoa. O vampiro escorpiano seria o vampiro perfeito: aquele que nasceu para ser vampiro. O vampiro de Escorpião teria prazer em ver o sofrimento das suas vítimas.
O vampiro escorpiano usaria os seus poderes para dominar e manipular as pessoas e os ambientes. Seria como a Jane (Dakota Fanning) da série "Crepúsculo": seu olhar teria o poder de causar dores físicas e emocionais em suas vítimas. Esse vampiro soltaria gargalhadas sombrias e horripilantes após os seus crimes. Ao invés de culpa, sentiria orgulho e satisfação da sua maldade. Adoraria colocar o dedo na "ferida" das pessoas, soltaria palavras inconvenientes e seria perverso. Sua sinceridade seria letal. Adoraria estragar os prazeres dos ambientes e revelar o lado sombrio de cada pessoa. Denunciaria as hipocrisias da sociedade. Seria uma espécie de soldado macabro. Seria um príncipe das trevas ou uma princesa infernal. Teria olhos vermelhos e apavoraria qualquer um que cruzasse o seu caminho.
9) Sagitário -- O vampiro selvagem e viajante de teletransporte.
O vampiro sagitariano seria um nômade. Aproveitaria a sua vida fora dos padrões para viver viajando em cada canto do mundo sem dar explicações para ninguém. Seria um vampiro com uma vida cigana e andaria sem rumo pelas paisagens mais belas do mundo sem lenço e sem documento (risos). Seria o vampiro que mais apreciaria a liberdade e a vida ao ar livre.
Correria pela mata, caçaria para a própria sobrevivência e não se cansaria jamais da sua velocidade. Viveria de maneira livre, selvagem e veloz. Viajaria para todos os lugares do mundo com o seu poder de teletransporte. Teria a aparência selvagem, os cabelos volumosos e o tom de voz marcante e alto. Seria o vampiro cheio de bom humor e astúcia. Não teria moradia fixa nem relacionamentos estáveis. Seria um vampiro inconstante e inconsequente. Viveria apenas para satisfazer as vontades do seu ego. Teria muitos desejos e seria intransigente. Em uma discussão, esse vampiro seria o "dono da verdade". Não admitiria ideias contrárias às ideias de suas filosofias. Seria um vampiro filosófico também e cheio de charme e inteligência. Poderia ser soberbo a ponto de achar que o seu estilo de vida é superior ao estilo de vida dos outros.
10) Capricórnio -- O vampiro frio e calculista.
O vampiro de Capricórnio é frio e calculista. Sem piedade, usa os seus dons e habilidades para aperfeiçoar a sua "carreira" de vampiro. Sim, ele considerará a sua "sina" de vampiro como uma "carreira". O capricorniano seria o vampiro profissional e atacaria as vítimas de forma competente -- sem deixar quaisquer rastros. Seria um vampiro habilidoso para fugir após cada ataque. Misterioso, não seria um vampiro muito visto na sua comunidade.
O vampiro capricorniano seria um "mestre" na arte do ataque. Não perderia tempo seduzindo mulheres bonitas, pois não arriscaria ser descoberto no mundo humano. Seria o vampiro fiel a uma vampira da mesma espécie e talvez formasse uma família de vampiros, sustentando um clã. Seria um vampiro paternal e provedor. Qualquer um que ousasse atacar o seu clã seria destruído por ele. Talvez usasse os dons extraordinários e vampirescos para ganhar dinheiro. Seria um vampiro avarento, acumulando riquezas para viver uma eternidade de luxo. Seria um dos únicos vampiros voltados para o "status" social no mundo dos vampiros.
11) Aquário -- O vampiro justiceiro.
O vampiro de Aquário usaria os seus dons de ataque para fazer justiça com as próprias mãos no mundo humano. Seria o vampiro que atacaria pessoas racistas, machistas e preconceituosas. Seria aquele vampiro que, mesmo nos piores ataques, justificaria a sua ação por alguma filosofia moral. O vampiro aquariano atacaria pessoas que cometem bullying com outras, assustaria pessoas más e mataria aqueles humanos que maltratam crianças e animais. Assim como o vampiro virginiano, o vampiro aquariano tentaria ser "virtuoso" e agiria sob um "código de ética" mesmo nos atos mais maldosos.
O vampiro aquariano seria inteligente, filosófico e talvez buscasse o seu lugar no mundo. Ao contrário dos outros vampiros, buscaria inclusão na sociedade ao invés de se afastar da sociedade. Defenderia a revelação da identidade dos vampiros para a sociedade. Formaria clãs com base na amizade, teria amigos leais e criaria reuniões com vampiros para discutir pautas de comportamento e estilo de vida. No amor, seria livre e não se apegaria emocionalmente. Sua atração amorosa seria mais voltada para a inteligência da pessoa.
12) Peixes -- O vampiro romântico e bondoso.
O único vampiro que poderíamos chamar de "bondoso" seria o pisciano. O pisciano carregaria uma culpa pesada por ser uma alma das trevas e faria de tudo para "purificar" a sua "sina" de algum jeito. Talvez fizesse "jejum" de sangue ou desistisse de perseguir o sangue humano em busca de uma moral mais elevada. Buscaria a redenção para a sua alma e morreria de medo de perder a sua conexão com Deus. Talvez fosse um vampiro religioso e realizasse jejum e penitência para redimir a sua alma dos seus pecados vampirescos.
O vampiro pisciano seria romântico e idealista. Talvez trocasse o sangue humano por uma dieta mais "pura" ou preferisse tomar sangue de animais para não machucar os humanos. Viveria com a mente avoada e não seria um vampiro concentrado em aumentar as suas habilidades. Distraído, seria um vampiro sem rumo e demoraria para encontrar os seus "dons". Seria o vampiro com tendências românticas fortes, ou seja, seria aquele vampiro que se apaixonaria por uma moça humana e faria sacrifícios por amor. Talvez até se casasse com uma mulher humana e sofresse as consequências de uma união proibida. Seria como os vampiros dos livros românticos. Seria como o Edward de "Crepúsculo".
*Gostou da postagem e ficou com vontade de ler algum livro sobre vampiros? Então, conheça o livro "Contos de Fome e de Sangue" que possui doze contos sombrios e vampirescos emocionantes escritos pela autora brasileira Gisela Biacchi no link:
https://tatycasarino.blogspot.com/2019/11/resenha-contos-de-fome-e-de-sangue.html
*Você também pode ler as minhas poesias góticas de vampiros nos seguintes links:
*Poesias de Vampiros:
https://tatycasarino.blogspot.com/search/label/Poesias%20de%20Vampiros
*Poesias Góticas:
https://tatycasarino.blogspot.com/search/label/Poesias%20G%C3%B3ticas
Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional, escritora e poetisa.
O vampiro capricorniano seria um "mestre" na arte do ataque. Não perderia tempo seduzindo mulheres bonitas, pois não arriscaria ser descoberto no mundo humano. Seria o vampiro fiel a uma vampira da mesma espécie e talvez formasse uma família de vampiros, sustentando um clã. Seria um vampiro paternal e provedor. Qualquer um que ousasse atacar o seu clã seria destruído por ele. Talvez usasse os dons extraordinários e vampirescos para ganhar dinheiro. Seria um vampiro avarento, acumulando riquezas para viver uma eternidade de luxo. Seria um dos únicos vampiros voltados para o "status" social no mundo dos vampiros.
11) Aquário -- O vampiro justiceiro.
Imagem: Laurent de "Crepúsculo".
O vampiro de Aquário usaria os seus dons de ataque para fazer justiça com as próprias mãos no mundo humano. Seria o vampiro que atacaria pessoas racistas, machistas e preconceituosas. Seria aquele vampiro que, mesmo nos piores ataques, justificaria a sua ação por alguma filosofia moral. O vampiro aquariano atacaria pessoas que cometem bullying com outras, assustaria pessoas más e mataria aqueles humanos que maltratam crianças e animais. Assim como o vampiro virginiano, o vampiro aquariano tentaria ser "virtuoso" e agiria sob um "código de ética" mesmo nos atos mais maldosos.
O vampiro aquariano seria inteligente, filosófico e talvez buscasse o seu lugar no mundo. Ao contrário dos outros vampiros, buscaria inclusão na sociedade ao invés de se afastar da sociedade. Defenderia a revelação da identidade dos vampiros para a sociedade. Formaria clãs com base na amizade, teria amigos leais e criaria reuniões com vampiros para discutir pautas de comportamento e estilo de vida. No amor, seria livre e não se apegaria emocionalmente. Sua atração amorosa seria mais voltada para a inteligência da pessoa.
12) Peixes -- O vampiro romântico e bondoso.
O único vampiro que poderíamos chamar de "bondoso" seria o pisciano. O pisciano carregaria uma culpa pesada por ser uma alma das trevas e faria de tudo para "purificar" a sua "sina" de algum jeito. Talvez fizesse "jejum" de sangue ou desistisse de perseguir o sangue humano em busca de uma moral mais elevada. Buscaria a redenção para a sua alma e morreria de medo de perder a sua conexão com Deus. Talvez fosse um vampiro religioso e realizasse jejum e penitência para redimir a sua alma dos seus pecados vampirescos.
O vampiro pisciano seria romântico e idealista. Talvez trocasse o sangue humano por uma dieta mais "pura" ou preferisse tomar sangue de animais para não machucar os humanos. Viveria com a mente avoada e não seria um vampiro concentrado em aumentar as suas habilidades. Distraído, seria um vampiro sem rumo e demoraria para encontrar os seus "dons". Seria o vampiro com tendências românticas fortes, ou seja, seria aquele vampiro que se apaixonaria por uma moça humana e faria sacrifícios por amor. Talvez até se casasse com uma mulher humana e sofresse as consequências de uma união proibida. Seria como os vampiros dos livros românticos. Seria como o Edward de "Crepúsculo".
*Gostou da postagem e ficou com vontade de ler algum livro sobre vampiros? Então, conheça o livro "Contos de Fome e de Sangue" que possui doze contos sombrios e vampirescos emocionantes escritos pela autora brasileira Gisela Biacchi no link:
https://tatycasarino.blogspot.com/2019/11/resenha-contos-de-fome-e-de-sangue.html
*Você também pode ler as minhas poesias góticas de vampiros nos seguintes links:
*Poesias de Vampiros:
https://tatycasarino.blogspot.com/search/label/Poesias%20de%20Vampiros
*Poesias Góticas:
https://tatycasarino.blogspot.com/search/label/Poesias%20G%C3%B3ticas
Texto escrito por Tatyana Casarino. Especialista em Direito Constitucional, escritora e poetisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário