O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quinta-feira, 2 de abril de 2020

O amor-próprio é a liberdade de ser quem você é!

            



        Olá, pessoal! Hoje eu vou postar um texto que foi escrito pela minha grande amiga Sabrina Gonçalves Ferreira, amiga de longa data que tenho o prazer de considerar como uma irmã. Sou amiga da Sabrina há 10 anos, e nós temos muitos pontos em comum na personalidade, especialmente a sensibilidade e a perspicácia (modéstia à parte). 
            Hoje a Sabrina estreia a sua coluna aqui no blog "Recanto da Escritora". Ela compartilhará amigavelmente alguns dos seus textos conosco e será a nossa colunista a partir de hoje. Espero que vocês gostem, pois a Sabrina é muito talentosa e tem uma visão muito madura da vida, a qual pode agregar boas reflexões na mente e na alma do leitor. Em seu primeiro texto, Sabrina falará de um assunto que o blogue adora abordar: amor-próprio e autenticidade. Mergulhem com profundidade e delicadeza nesse belo texto de Sabrina! Boa leitura! 


                                



                    O amor-próprio é a liberdade de ser quem você é!



O amor-próprio como caminho de aprendizagem. 




       Um dos aprendizados mais difíceis, pelo qual passo, é o desafio do amor-próprio, da autoestima. É fácil ter um ego super inflado quando se é uma artista que bomba nas redes sociais, tem o corpo perfeito, a casa perfeita, é linda e não sofre com insegurança nenhuma. Bem, ao meu ver isso é meio impossível de acontecer, se somos seres humanos temos coisas a aprender e a resolver. Na verdade, o que vemos nas redes sociais chega a beirar a uma hipocrisia patológica.
         Mas, não são dessas pessoas que quero falar, com quem quero falar. Quem quiser viver uma vida de aparência e ilusão, só machuca a si mesmo, e ainda perde de viver uma vida mais plena e satisfatória, feliz. Quero falar com as pessoas de carne e osso, que caem, que choram, que muitas vezes não gostam do que veem no espelho, mesmo assim sempre se levantam e seguem em busca de uma experiência de vida mais real, mais impactante.
           O amor-próprio é essencial para levarmos uma vida saudável e plena. Nos amarmos é uma aprendizagem e um processo. Vivemos em um mundo de alienação e de falsas aparências, aparências essas que não condizem em nada com nossa realidade. Quando falo de realidade, não falo apenas da externa, mas da nossa realidade interna, que, muitas vezes, contrasta de forma tão impactante com o que é mostrado nas redes.
            Para nos sentirmos melhores conosco e com o mundo a nossa volta, em primeiro lugar talvez devêssemos olhar a realidade com nossos próprios olhos, filtrando essas imagens com o filtro da nossa Essência. Olhemos para o mundo com nossos olhos apenas, sem lentes, sem a interferência do outro, sem pensar naquilo que esperam que pensemos ou sejamos. 
          Sejamos apenas um “EU” a admirar, analisar e processar as informações que nos chegam. Esse talvez seja o primeiro passo para uma visão mais clara da realidade. E enxergando a realidade de uma forma mais saudável, conseguiremos olhar para dentro e ver o quão bonita e cheia de nuances é nossa alma.


                                



Texto escrito por Sabrina Gonçalves Ferreira. 

    *A autora Sabrina Gonçalves Ferreira é gaúcha e amiga da escritora e dona do blogue, Tatyana Casarino. 
   *Natural de Santana do Livramento/RS, Sabrina conheceu a Tatyana (a Taty é natural de Presidente Prudente/SP) em Santa Maria/RS na Faculdade de Direito de Santa Maria (FADISMA). Sabrina escreve diretamente de Rosário do Sul/RS para todo o mundo e Tatyana administra o blogue diretamente de Assunção, Capital do Paraguai. 

Marcadores / TAGs do texto:

#Sabrina;
#Textos escritos por Sabrina;
#Minha amiga Sabrina;
#Pensamentos de Sabrina;
#Textos escritos em 2020. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário