O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





terça-feira, 29 de outubro de 2019

Os homens não são de Marte, eles são da Lua!



           

         Os homens não são de Marte como dizem por aí! Os homens são da Lua! E nós mulheres precisamos representar a lua se quisermos conquistá-los. Muitos livros de autoajuda apontam por aí que os homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. Na astrologia, Marte é o planeta da guerra, do bélico e da assertividade enquanto Vênus representa harmonia, paz, beleza e temperança. Os homens e as mulheres podem ser bem diferentes, mas isso não quer dizer que não haja uma essência comum. 
       Há dentro de toda mulher um lado "Marte" também, um lado assertivo, guerreiro e até mais forte e resistente do que o homem, uma legítima mulher maravilha escondida atrás da mesa do escritório ou do lar. Há uma heroína brava oculta dentro da sensibilidade doce da mulher. Há dentro de todo homem um lado "Vênus" também, um lado romântico, elegante e que anseia, ainda que ocultamente, por beleza, paz e harmonia. Há um esteta e um poeta ocultos dentro da firmeza do homem. 
         Quando somos meninas, sonhamos com o príncipe encantado: um homem "venusiano" (de Vênus) e não "marciano" (de Marte), um esteta, um poeta, um cantante bucólico vestindo roupas medievais dentro dos filmes da Disney. Aí chegamos na realidade e nos deparamos com homens brutos, ríspidos, coléricos e que gostam de cerveja, futebol e Playboy (ainda existe a revista depois que as mulheres nuas invadiram a Internet gratuita?). A distância entre o arquétipo masculino sonhado e o homem real parece atordoante, não é mesmo?
               Diante de tal distância, algumas mulheres ficam desiludidas, umas se divertem com os "sapos" e se esquecem dos príncipes e outras ainda se isolam por verem o amor como algo transcendente e impossível devido ao arquétipo masculino mal resolvido dentro delas mesmas. 


                           

              

                  A verdade é que, por trás do lado "bruto" do homem real, reside algo puro, poético, conquistador e doce. Não digo que haja um príncipe por trás da casca, mas um "astronauta" que sonha todas as noites em conquistar a lua. Do mesmo modo que você sonhava com o seu príncipe, o homem também cultivava sonhos românticos acerca de uma mulher. Muito além da libido diante da Playboy, o homem também sonhava com delicadeza e suspirava olhando para a lua. Na sua mente, em algum lugar distante do universo, haveria uma mulher virtuosa, valente, honesta, bela e gentil que fosse capaz de acolher o lado sensível mais oculto que existe dentro dele. E essa mulher pode ser você.
           Nunca abra mão de sua virtude para ser mais uma mulher fácil de "balada, farra e pinga". O homem até se diverte com esse tipo de mulher, mas só dará o seu coração para a mulher virtuosa. Nunca apague a sua personalidade para ser mais uma na multidão, pois ser diferente sempre será bom tanto na sua vida pessoal quanto na conquista dos homens na vida amorosa. 
            Nunca apague a sua personalidade com medo de desagradar os homens ou não se enquadrar na sociedade. Os homens gostam de mulheres autênticas, com personalidade forte e que não se enquadram na multidão. O que você tem de mais diferente é o que o homem mais vai gostar em você. 

                         

         

               E, além de ser autêntica, a mulher precisa parecer um pouco "metida", distante e difícil para deixar a fantasia masculina louca para descobrir qual o segredo que habita em você por trás do brilho de autoconfiança nos seus olhos. Se você não se amar e não for encantada por si mesma, nenhum homem vai te amar nem se encantar por você. E o encanto é fundamental na conquista tal como a lua exerce o encanto sobre os poetas.  
                O homem precisa te ver do mesmo modo que vê a lua: uma esfera de luz gigante pregada num ponto do céu noturno e extremamente difícil de tocar. Uma luz no meio da escuridão. A rainha das estrelas. A mais sensível. A mais bela. A mais distante. Não seja uma mulher fácil. Homem gosta de desafios: gosta dos videogames mais difíceis, das partidas de futebol mais suadas, das ambições profissionais mais altas e desmedidas, dos carros mais velozes e diferentes, das bebidas de sabores mais difíceis, dos desafios mais complexos e das mulheres mais difíceis na conquista. 

                           

              

               A trajetória para conquistar você precisa ser tão difícil quanto a trajetória de um astronauta para tocar a lua. Deixe o homem construir o seu foguete, vestir uma roupa espacial, treinar para te conquistar muitas vezes, estudar as estrelas, passar noites em claro e achar difícil te conquistar. Tudo faz parte do jogo e a dificuldade na conquista fará o homem te respeitar, te valorizar mais e ficar encantado quando puder ter a sua companhia.
                 Deixe que a emoção de te tocar pela primeira vez seja a mesma emoção do homem tocando a lua pela primeira vez. Só não permita que ele coloque qualquer bandeira ou rótulo em você. Conquista não é posse e ninguém é de ninguém. Não deixe ele ficar possessivo, fuja de relações tóxicas e estabeleça uma relação saudável de confiança sem possessividade. A lua não pertence ao astronauta. A lua pertence ao céu. Todo bom astronauta sabe disso.  
                   Uma vez que você foi difícil na conquista, seja corajosa para mostrar a sua face real na relação. Mostre as suas crateras, o seu campo gravitacional e o seu campo magnético. O mistério é ótimo para gerar o encanto da conquista. Mas, na hora de se relacionar, você precisa ser sincera e contar os seus planos, os seus sonhos e os seus desejos mais secretos. 
                     Anular a sua personalidade com medo de desagradar o outro ou por insegurança não é amor nem humildade -- é a ruína de todo relacionamento e de toda saúde psicológica. Você precisa mostrar a sua personalidade verdadeira. Seja você mesmo. Se você quer ser amada de verdade, deve mostrar quem você é de verdade. Não adianta se esconder e reclamar de falta de amor. O homem só pode amar quem ele conhece de verdade. A verdadeira humildade está em ser sincero e também em saber acolher a verdade do outro. Só as relações pautadas na verdade podem dar certo. 

                             

                      

                  Quanto mais você for verdadeira, mais o homem será verdadeiro com você e sentirá confiança em você. Muitas mulheres reclamam de homens mentirosos. Mas será que a mentira não começa nelas? Quando elas se anulam, elas dão espaço para as mentiras do homens. Quando você é forte e verdadeira, os homens te valorizam e te respeitam (tirando as exceções dos homens que não tem caráter com ninguém).
                   Existem homens sinceros e de bom caráter. Mas eles só aparecerão para você quando o seu próprio caráter for forte, autoconfiante e corajoso a ponto de revelar com autonomia a sua verdadeira personalidade. Quando você esconde a sua personalidade, atrai homens que também escondem a personalidade deles. Quando você mostra a sua personalidade com virtude e autoconfiança, atrairá naturalmente homens virtuosos e autoconfiantes. 
                  O verdadeiro amor começa dentro de nós. Quando nos aceitamos como somos com todas as nossas luzes, flores, sombras e espinhos, estamos prontos para amar o outro como ele é e também atraímos a aceitação do outro diante de nosso ser integralmente. O homem anseia em poder se abrir para você e mostrar a sensibilidade mais oculta que existe dentro dele. 

                         

               

               O jeito bruto do homem é só um escudo de defesa e o temperamento colérico apenas uma espada de batalha para o mundo. Na intimidade, eles querem ser poetas, jardineiros, livres astronautas e cantantes bucólicos -- semelhantes aos príncipes dos seus sonhos. Por trás da casca dura e do temperamento colérico deles, há um coração ainda mais sensível que o da mulher (acredite!). 
                  Nós mulheres somos firmes apesar da delicadeza, mas os homens são frágeis por trás da força bruta. Os homens sofrem duros golpes da vida e precisam de uma mulher que represente a fortaleza deles. Eles precisam de colo de mulher tanto quanto precisavam do colo da mãe quando eram meninos. 
                  Se um homem tem a coragem de mostrar a sensibilidade dele para você, isso significa que você é a mulher que ele mais ama e confia na vida. Ver um homem chorar é um momento belo e mágico, e eu arriscaria a dizer que é um momento mais íntimo do que sexo. Os homens só mostram a sensibilidade deles para as mulheres que eles amam. 
                     Apesar de sensível por dentro, ele sempre continuará a ser bruto por fora. Não existe essa história de Fera que vira príncipe como no desenho animado da Disney "A Bela e a Fera" (meu desenho animado predileto aliás). Você sempre terá que conviver com a Fera e com o príncipe concomitantemente. São duas partes dentro dele irreversíveis que você terá de aprender a conviver pelo resto da vida. 

                              

          *A gente não gosta do lado Viking deles, mas o lado Viking pode ser gato, hein? E pode vir como o ator Travis Fimmel (ator e modelo australiano que atuou como Ragnar em Vikings e trabalhou para campanhas publicitárias da marca Calvin Klein). 

                    


                 Ainda que ele te trate bem e seja fiel e carinhoso, haverá sempre uma parte dele meio "Viking", louca de vontade para ir para a próxima guerra e invadir a próxima terra (sim, é o famoso lado "Marte" dos homens). Sempre haverá aquela parte meio tosca e rústica que gosta de cerveja, futebol e Playboy (eca!). 
                Mas, não tenha ciúmes da cerveja, do futebol nem da Playboy. O homem quando te ama e está tremendamente apaixonado por você, vê o seu rosto em todos os lugares -- ele vê o teu rosto no fundo do copo da cerveja, na bola de futebol e em cada mulher gostosa da Playboy. Você é a mulher mais linda, mais inteligente, mais maravilhosa e mais gostosa para ele -- pode crer. Você é a princesa dele, a rainha e também a lua. Ele ama a sua alma e a sua personalidade muito além do corpo, porque você foi encantadora e mostrou sua personalidade especial para ele. Você despiu a alma para ele e ele despiu a alma sensível dele para você. 

                                      

                      


             Eis o triunfo da Lua sobre Marte: a lua está refletida em todos os lugares. Ainda que ele conserve o lado "Marte", Viking e rústico dele, ele verá a lua refletida em todos os lugares. E, assim como o lago reflete a luz da lua, o seu rosto estará refletido em todos os lugares mais improváveis -- no fundo do copo da cerveja, na bola de futebol e na gostosa da Playboy. Eis a magia da mulher. Eis o feitiço do amor. E a lua é a dona de todos os feitiços. Por isso, eu repito: os homens não são de Marte, eles são da Lua!

Texto escrito por Tatyana Casarino.

Tatyana Casarino é Especialista em Direito Constitucional, Advogada, Escritora, Poetisa e aprendiz de astrologia e misticismo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário