O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 1 de julho de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG - 9


  Olá, pessoal! Hoje eu trago uma postagem leve e divertida. Responderei algumas perguntas que circulam na internet em diversos blogs e canais de Youtube. Tratam-se das famosas "TAGs" respondidas por blogueiros, youtubers e internautas em geral. Assim, vocês ficam conhecendo um pouco mais sobre mim. Espero que gostem. Vamos lá!

Observação: Às vezes, eu adapto as TAGs, criando novas perguntas, suprimindo ou substitundo outras para a postagem se adequar ao meu blog. ;)

1) Se você pudesse visitar qualquer lugar no mundo onde você iria? 

      


Minha resposta não será novidade para quem me conhece bem. Eu iria para a França, porque admiro a cultura, as manifestações artísticas e os eventos históricos que ocorreram na terra francesa. Admiro a França pelo charme e romantismo além de ser uma grande fã da língua francesa. 

2) Se você pudesse voltar no tempo, o que você mudaria?

      


Sinceramente, eu não mudaria nada (nem no mundo e nem na minha vida particular). Acredito que o tempo é sábio e que o universo cuida de cada rumo. Até os momentos históricos sombrios (pensando em uma perspectiva mundial) e os momentos angustiantes de nossas vidas particulares servem para algum propósito maior de sabedoria e aprendizado. Tudo o que somos hoje é fruto de nosso passado. Sou grata ao passado.

3) Eu não vou morrem sem...

           


Eu não vou morrer sem correr riscos pelos meus sonhos. A vida só tem sabor quando a gente arrisca e sai da zona de conforto.

4) Quanto tempo você leva para ficar pronta para sair?

        


     Depende. Por incrível que pareça, eu me arrumo muito rápido. Eu consigo colocar uma roupa estilosa, escolher joias/bijouterias e me maquiar em 5 minutos. Às vezes, chego a 8 minutos ou 10 minutos por aí. Eu não perco tempo escolhendo roupas ou colocando todo o guarda-roupa para fora até escolher uma roupa como fazem as mulheres hehehe. Não sou indecisa para escolher roupas, pois geralmente eu vou pela intuição e crio um look na hora. Também não fico planejando qual roupa eu vou vestir a não ser que o evento peça um pouco mais de atenção. Meu cabelo é fácil de cuidar e, então, ele não exige muito tempo de mim. Minha rotina antes de sair de casa de manhã é bem rápida. 
   Eu demoro mesmo é no banho hehehe... Geralmente eu já estou de banho tomado, cabelo seco e só coloco uma roupa para sair. Mas, se eu resolver tomar banho antes do evento, eu demoro hehehe. Meu cabelo demora para secar e eu levo muito tempo lavando o cabelo e me depilando.  

5) Comida favorita

Lasanha de presunto e queijo. Como uma boa descendente de italianos, eu amo massas (macarrão hummmm). Eu também gosto muito de pizza portuguesa ou de catupiry com frango desfiado. Fricassê (estrogonofe de frango) com batata palha é outro prato muito saboroso. Bem, citei mais de uma comida hehehe. 

6) Comida que você não come de jeito nenhum...

 Comidas exóticas que fogem do meu tradicional arroz com feijão ou das comidas brasileiras e italianas que eu gosto. Não comeria carnes exóticas (como carne de jacaré, por exemplo, ou de tartaruga) nem pratos fortes e apimentados demais. Acredito que não moraria fora do Brasil, pois não me adaptaria bem a outro tipo de culinária. Não comeria carne de outros animais que não fossem galinha ou boi (confesso que gosto muito mais de frango do que da carne vermelha). Também não gosto de frutos de mar. Curiosamente, eu detesto azeitonas e palmitos. 

7) Música do momento

              


Vou interpretar esse "do momento" para música que eu mais ouço agora, independentemente de ela ser atual ou não hehehe. Não gosto das músicas do "momento" e sou daquelas que ouve a rádio nostálgica e romântica Antena 1 e músicas do passado. Eu redescobri uma música dos anos 90 muito boa chamada "People Talk" de Joy Salinas. Estou ouvindo bastante a canção.

8) Último show que você foi

      


Em Fortaleza/CE, onde morei por dois anos, eu fui a muitos shows: Daniel Boaventura, Gal Costa, Show de Bossa Nova e um Show de Rock em pleno carnaval hehehe de um grupo cover do Queen. Exceto o do Queen Cover que eu vi no Floresta Bar, os demais shows foram assistidos no Clube Ideal de Fortaleza. Meu agradecimento ao Clube Ideal. ;)

9) Uma música com a palavra AMOR

A primeira música que veio à mente agora é aquela do Daniel chamada "Amantes": "Meu amor, ah! se eu pudesse te abraçar agora, poder parar o tempo nessa hora, pra nunca mais eu ver você partir, meu amor!"

10) O que é feio, mas você acha bonito

Nossa, tem muitos homens que as outras mulheres acham feio e eu acho bonito, por exemplo. Meus olhos veem beleza na flor mais espinhosa hehehe. Eu acho bonitos aqueles franceses que têm nariz grande hehehe, por mais que o nariz deles seja feio, eu considero esses homens charmosos.  

11) Cerveja é...

Um prazer para os outros que eu nunca entenderei hehehe, não gosto de cerveja. Acho o sabor da cerveja ruim, amargo, estranho... Não tomo bebidas alcoólicas, mas eventualmente em uma festa eu tomo uma taça de champanhe ou de Amarula. 

12) Se eu fosse homem

     
  


     Se eu fosse homem (lembrei da música If I Were a Boy da Beyoncé), eu seria um poeta "maldito" do ultrarromantismo ou algo do tipo hehehe. Ou eu seria padre hehehe. Infelizmente a igreja não aceita sacerdotisas, mas apenas sacerdotes celebram suas missas. Sempre admirei a celebração de uma missa hehehe. 
   Todavia, eu nasci mulher. Graças a Deus nasci mulher... Eu amo ser mulher e não seria homem nem para abir mão da TPM e das cólicas menstruais. Hahaha. Bem, respondendo a pergunta, eu seria uma mistura de Baudelaire (poeta francês) com Malthus (padre da minissérie Hilda Furacão interpretado por Rodrigo Santoro). Eita nossa! Que mistura! Acredito que, como mulher, sou uma mistura de Hilda Furacão com Malthus hehehe. 

13) Uma pessoa que você quer conhecer pessoalmente


  

     Eu adoraria conhecer pessoalmente o Jô Soares... Trata-se de um sonho de infância hehehe. Também quero conhecer a Gianne Albertoni um dia. 

14) Um livro

     




    Eu amo tantos livros... Mas indicaria dois (um romance e um da vibe espiritualidade e autoajuda): A Casa das Orquídeas de Lucinda Riley e as Sete Leis Espirituais do Sucesso de Deepak Chopra.

15) Um filme

         


O Fantasma da Ópera interpretado por Gerard Butler.


16) Poderia ficar horas...




Escrevendo. É a minha paixão.

17) 5 palavras com a letra V

Essa pergunta eu achei bem legal e engraçada hehehe. Ok, vamos lá:

*Veludo
*Vestido
*Valente
*Virtude
*Vontade

18) Ser amigo é...

Amar o outro com os seus defeitos e qualidades, compreender o seu amigo, perdoar e ser perdoado. Ser amigo acima de tudo é ser honesto, leal e desejar o bem sem interesses. 

19) Você tem algum parente famoso?


         




    Sim, eu sou prima de terceiro grau da apresentadora, atriz e modelo brasileira Gianne Albertoni. Ela foi descoberta quando andava de bicicleta no Parque Ibirapuera. Ela é natural de São Paulo, e parte da família dela tem conexão com a minha família de Presidente Prudente/SP. Pouca gente sabe desse meu parentesco com ela hehehe, mas é verdade. Eu descubro várias curiosidades familiares, pois amo estudar a minha árvore genealógica com dados de meus familiares e antepassados. 
     Um dos meus passatempos favoritos é escutar as histórias de minhas avós. Ainda escreverei um livro de memórias dos antepassados ou contos que tenham vínculos com a minha árvore genealógica. Eu adoro essas curiosidades familiares. Portanto, se você descobrir que é meu parente, me avisa hehehe. 


Tatyana Casarino 


*Sobre a música citada na postagem:

*Vídeo







*Letra e tradução:

https://www.letras.mus.br/joy-salinas/350746/traducao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário