O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





terça-feira, 17 de julho de 2018

A festa de cada signo -- Parte III


A postagem de hoje será continuação da série astrológica "A festa de cada signo" sugerida pela leitora e amiga Fernanda Rocha.



Sagitário 






  Se escorpião teria uma festa dark, Sagitário daria uma festa totalmente diferente: alegre, cheia de luzes e com uma decoração bem humorada e tropical. Regidos pelo planeta Júpiter e pelo elemento fogo, sagitarianos são otimistas, alegres, bem humorados, filosóficos, viajantes, livres e vivazes. Expansivos, eles gostam de acumular conhecimento e cultura em seus passeios ao redor do mundo e através dos livros que estuda. Carismático e altamente comunicativo o arquétipo do arqueiro, é difícil não chamar a atenção a pessoa com sagitário forte no mapa astral ao entrar em um ambiente. 
   Sagitário daria aquela festa à beira da piscina, na churrasqueira ou na parte externa de sua casa (é provável que o sagitariano aceite trocar uma festa de aniversário por uma viagem e, assim, usar o dinheiro para a passagem de avião -- algo típico deste signo também). 
    A decoração da festa sagitariana refletiria seu espírito vivaz: flamingos e abacaxis (os novos elementos da moda em festas -- desde as mais simples até as mais luxuosas) marcariam presença além de balões coloridos e enfeites típicos de festas em cores alegres. É interessante notar que poderia haver símbolos místicos na festa de Sagitário, já que é um signo bastante sensível às manifestações religiosas e tudo o que representa a ascensão e a expansão do espírito. 
      Vale lembrar que o flamingo é um pássaro rosado que simboliza a alma em ascensão, ou seja, o momento em que a alma deixa as trevas para encontrar a luz (tudo a ver com Sagitário que representa o arquétipo que abandona as trevas escorpianas para dar sequência a um novo ciclo do zodíaco). Se algum sagitariano fizer uma festa, me chama que eu vou!




Capricórnio


            


  A festa de Capricórnio seria tradicional, sóbria e elegante. Não haveria os exageros da festa de Leão ou os requintes românticos de Libra, mas nem por isso faltariam a elegância e o bom gosto.Seria aquela festa clássica, com data marcada com antecedência e muita pesquisa prévia nos preços do ambiente, cardápio e música.
   Capricórnio é econômico e, assim como câncer (o seu oposto complementar, signo que faz a oposição de 180 graus), ele precisa de segurança material para sentir-se em paz e ter o bem-estar completo. Na festa de capricórnio, teríamos uma organização encantadora com mesas diferentes espalhadas pelos ambientes além de seguranças tomando conta dos convidados. 
    Na festa de capricórnio, o signo regido pelo elemento terra e pelo planeta Saturno, o aconchego e a hospitalidade seriam combinados com a praticidade e o conforto. Pode esperar por garçons sorridentes e bem preparados, músicas com hora certa para começar e muitos brindes. 
    O cardápio certamente seria bem preparado por um Chef competente e tradicional. Não espere por cardápios exóticos ou decorações incomuns. Tudo em Capricórnio é tradicional e conservador -- não de um jeito chato (como alguns aquarianos pensam), mas sim de um jeito encantador e certeiro. Se algum capricorniano fizer uma festa, me chama que eu vou!


Aquário

                



   A festa de aquário seria excêntrica, autêntica e cheia de personalidade. Filosóficos, modernos, humanitários e antenados nas novas tecnologias, os aquarianos provavelmente colocariam uma tela de cinema no meio da área externa da festa e não dispensariam luzes e equipamentos eletrônicos de alta qualidade. Regidos pelo planeta Aquário e pelo elemento ar, haveria muita troca filosófica nesta festa e debates inteligentes (só devemos tomar cuidado com discussões políticas e temas polêmicos na festa de aquário!). 
   Rebeldes por natureza e com sede de inovação, os aquarianos devem tomar cuidado com o excesso de bebida a fim de não expandirem seu lado contraventor, que é bastante perigoso e pode aumentar a ira aquariana e levá-los às piores bobagens. Haveria pessoas de diferentes "tribos": hipsters, nerds, punks, roqueiros, místicos, céticos, cientistas, esportistas e intelectuais.
   Todas as pessoas diferentes conviveriam em harmonia numa festa aquariana e encontrariam a união em uma semelhança fundamental: a sensação de ser incomum diante da sociedade. Tal sensação faz brotar a famosa rebeldia aquariana que rompe com o status quo. Minorias sociais e pessoas de diferentes orientações sexuais encontrariam acolhimento em uma festa aquariana, já que Aquário é o arquétipo que supera tabus e preconceitos. 
     Diferentemente de Câncer que é orientado para fortalecer laços familiares, emocionais e afetivos, Aquário é levado a cortar o "cordão umbilical" que o prende às raízes, vínculos afetivos e tradições do passado e buscar o novo. É por essa razão que aquarianos são considerados "frios" e "loucos", muitas vezes. Se o lado bom do arquétipo é experimentar a liberdade, a autenticidade e a independência, não são raros os aquarianos que escondem certa melancolia e sentimento de solidão.
       Tal sentimento de solidão somente é curado quando os aquarianos conhecem amigos tão excêntricos quanto eles e formam uma "tribo dos idealistas solitários". Sendo assim, amizades são muito importantes aos aquarianos, que precisam sentir vínculos sociais e serem úteis à sociedade através de suas ideias, teorias e invenções. Os lemas como "seja você mesmo", "aceite-se como você é" e "viva as diferenças" são tipicamente aquarianos. 
        Na festa de aquário, teríamos um aura futurista, pessoas de diferentes tribos, mulheres com diferentes estilos de vestimenta (desde as que usam a última moda até as que desprezam moda), música animada e mensagens motivacionais espalhadas pelas mesas da festa, como o bilhete perto dos morangos e espumantes da imagem: "May You Be Always Happy" (Você pode ser sempre feliz). Se algum aquariano fizer uma festa, me chama que eu vou!


Peixes

         


  
    Sonhadores, místicos e apaixonados, os piscianos são os mais desprendidos dos bens materiais no zodíaco. Abnegados, solidários, criativos e artísticos, os piscianos parecem viver num mundo próprio, repleto de fantasia e encantamento. Alguns acusam as pessoas desse signo de serem distraídas, relapsas, avoadas e bagunceiras, mas não podemos generalizar os piscianos. Quando eles resolvem fazer uma festa, dedicam-se ao máximo e capricham na produção. O jeitinho distraído pode ser considerado um defeito para uns, mas um grande charme para outros -- esta aura avoada pode indicar a autenticidade de sua alma criativa, poética e bondosa que vive mais no mundo astral do que no "real".       
     Caso sufoquem seus dons mediúnicos e tentem viver sob a máscara do ceticismo ou esconder seu lado espiritual, os piscianos podem desenvolver a loucura (dons recalcados atacam as pessoas, como dizia o saudoso espiritualista Gasparetto) ou caírem no mundo das drogas (uma forma mundana e prejudicial de fugir da realidade). Os piscianos devem aceitar os seus dons e o seu jeitinho diferente de ser com naturalidade, espontaneidade e alegria e, assim, canalizarem as suas forças na construção de uma jornada equilibrada entre o mundo espiritual e o cotidiano. Não são raros os piscianos com dons mediúnicos, proféticos e vidência além de terem vocação para interpretar símbolos, cartas do Tarô e Mapas Astrais. 
       Regidos pelo planeta Netuno e pelo elemento água, os piscianos dariam uma festa impressionante, encantadora e lúdica. Provavelmente, teríamos uma festa hippie, com direito a cabanas no jardim e a almofadas espelhadas pelo chão. Uma decoração mística combinaria com o arquétipo de peixes, e os piscianos não dispensariam incensos, músicas instrumentais, imagens de santos católicos ou budas, sino dos ventos, filtro dos sonhos e etc. 
         É certo que não teríamos uma festa comum, e as almofadas pelo chão ao redor de uma mesa baixa improvisada substituiria as tradicionais cadeiras, poltronas e mesas altas de festas. O cardápio ofereceria refeições leves, sucos naturais e frutas. O ponto alto da festa seria a profundidade das conversas e a troca de experiência e sabedoria entre as pessoas. 
           Seria interessante caso houvesse uma fogueira com pessoas sentadas de pernas cruzadas ao redor dela e algum pisciano contando detalhadamente suas histórias (sejam elas reais ou vindas de suas poesias e literatura fantasista). É prazeroso ouvir um pisciano falar e a gente não sente o tempo passar ao mergulhar em suas histórias... Pode ser que a decoração faça referências ao mar com enfeites de sereias e conchas. 
        Nesta festa mística de Peixes, poderíamos até ter barracas com a leitura de mãos (quiromancia), a leitura da sorte e as cartas do Tarô. Sessões de massagem e Reiki também poderiam ser oferecidas aos convidados. Não seria uma balada barulhenta, mas uma festa para promover o autoconhecimento e desacelerar o cotidiano. Certamente, sairíamos com as energias renovadas e as "baterias" espirituais recarregadas positivamente após está festa. Se algum pisciano fizer uma festa, me chama que eu vou!


Texto escrito por Tatyana Casarino.

   Tatyana Casarino é Especialista em Direito Constitucional, Advogada e Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Santa Maria/RS. Ela é aprendiz de Astrologia desde a infância e estudante entusiasta de assuntos místicos voltados ao autoconhecimento e à sabedoria interior. Sobre sua configuração astrológica, ela é de Câncer, com ascendente em Libra e lua em Sagitário, uma mistura que faz Taty gostar de poesia, Direito e viagens. 


Confira a festa de Escorpião, Libra, Virgem e Leão:

http://tatycasarino.blogspot.com/2018/06/a-festa-de-cada-signo-parte-ii.html


Confira a festa de Câncer, Gêmeos, Touro e Áries:

http://tatycasarino.blogspot.com/2018/05/a-festa-de-cada-signo-parte-i.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário