O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sábado, 2 de junho de 2018

A festa de cada signo -- Parte II


    A postagem de hoje será continuação da série astrológica "A festa de cada signo" sugerida pela leitora e amiga Fernanda Rocha. 


Leão

     


   A festa de Leão seria homérica e repleta de lustres, velas, arranjos de flores, artigos de luxo e uma decoração vibrante em cores quentes, como o vermelho. Regidos pelo sol e pelo elemento fogo, os leoninos são cativantes, autoconfiantes, criativos, generosos, magnéticos e magnânimos. Precisa de mais elogios para descrever o leonino? Hehehe. Nem todos confessam, mas os leoninos adoram receber elogios. 
  Donos de um brilho intenso, autêntico e de uma energia calorosa, os leoninos chamam a atenção por onde passam. Uma festa organizada por um leonino seria requintada, luxuosa e certamente estaria nas colunas sociais dos principais jornais da cidade. Eles podem parecer metidos, mas a verdade é a seguinte: eles adoram celebrar a vida e não dispensam brilho, purpurina, plumas e paetês. Isso não significa que o leonino seja arrogante, pois ele costuma ser muito amoroso e sensível. Vale lembrar que os leoninos gostam de cultivar a felicidade interior e espalhar a mesma energia vibrante de alegria a todos ao seu redor. 
    Eles podem ser um pouquinho exagerados, mas nunca serão insossos ou tediosos. Há certa postura de altivez no leonino, mas a sua luz nunca será arrogante nem egoísta, visto que ele ama compartilhar sentimentos bons generosamente com as pessoas. Não pense que a festa extraordinária teria o intuito de ostentar ou passar qualquer "superioridade" de modo arrogante. Longe disso! A festa leonina seria uma manifestação exagerada da consideração que o leonino tem por cada convidado. Então, ao invés de invejar a festa ou criticá-la, sinta-se honrado por ser convidado. Saiba que cada detalhe da festa luxuosa foi colocado para agradar o convidado. Aproveite! Aprecie cada detalhe e mergulhe nesse luxo! 
     É provável que o cardápio seja preparado pelo Chef de cozinha mais respeitado da região e que a banda traga dançarinas para animar a festa. A banda seria eclética e tocaria diversos tipos de música. Os músicos seriam jovens talentosos e os cantores encantadores (bonitos, elegantes e donos dos melhores figurinos de palco). O repertório faria o convidado flutuar. Se algum leonino fizer uma festa arrasadora (no bom sentido), me chama que eu vou!

Virgem

        


   Como o signo que vem após Leão, Virgem é o oposto do arquétipo leonino. Se o leonino é extravagante, o virginiano será simples, modesto e discreto. Regidos pelo planeta Mercúrio e pelo elemento terra, o virginiano é comunicativo, trabalhador, eficiente, prático, realista, especialista em solucionar os desafios terrenos e colocar ordem no cotidiano.
  A festa do virginiano seria simples e delicada ao mesmo tempo. Certamente, teríamos uma refeição ao ar livre, como um piquenique. Afinal, o arquétipo de virgem combina com uma atividade idílica, bucólica e romântica como um piquenique em áreas verdes de campos, florestas ou parques. A festa seria muito organizada embora tivesse a aparência descolada e improvisada. O segredo do virginiano é parecer improvisar quando na verdade há horas de trabalho, disciplina e organização por trás de seu evento. 
     Dizem que o virginiano é perfeccionista, organizado demais e até um pouco chato com exigências de harmonia, higiene e controle dos ambientes. Mas falar do perfeccionismo de virgem não passa de clichê. O virginiano, como um bom filho de Mercúrio, é adaptável e esperto. Ele não se incomodaria em fazer uma refeição sobre a grama -- desde que houvesse extensas toalhas de mesa limpas sobre a mesma ou até mesmo uma pequena mesa improvisada como na imagem acima. Ele também não se incomodaria com uma pequena bagunça na disposição de almofadas e assentos -- desde que tivesse certa harmonia e todos os convidados sentassem no lugar certo, como uma "bagunça organizada". 
     A festa do virginiano seria idílica e épica. Só não vale abordar assuntos do trabalho no meio da festa, virginiano! É hora de relaxar e divertir-se! Se algum virginiano fizer uma festa com piquenique, me chama que eu vou! 

Libra 

         


   A festa do libriano seria tão chique e luxuosa quanto a do leonino, só que de um jeito diferente: ao invés de ser extravagante, a festa de libra seria equilibrada e romântica. Não teríamos uma festa pomposa, exagerada e repleta de cores quentes como a de leão, mas sim uma festa que passaria suavidade, elegância, requinte e moderação. Ao invés das cores quentes de leão, libra usaria cores frias como o azul e cores suaves em tons pastel, creme e nude. Em uma festa de libra, também teríamos a presença do branco e do cor-de-rosa, pois essas cores remetem à feminilidade do planeta regente do signo -- Vênus. 
    Regidos pelo elemento ar e pelo planeta Vênus, os librianos são diplomáticos, atenciosos, carismáticos, agradáveis e muito simpáticos. Seria raro ver um libriano bêbado em uma festa ou agindo de forma inconsequente, já que libra está sempre em busca do bom comportamento e do equilíbrio. Como recebem a balança como símbolo primordial do signo, muitos librianos seguem carreiras jurídicas e tornam-se advogados, promotores ou juízes. 
     Vênus também costuma dar paixão pelas artes aos seus nativos, razão pela qual há tantos librianos no mundo das artes e da moda. As nativas de libra geralmente são bonitas e, mesmo quando não se encaixam nos padrões de beleza tradicionais, passam uma aura charmosa e agradável. Quem tem sol ou ascendente em libra costuma ter uma aparência agradável e gestos delicados. Além disso, os influenciados por Libra costumam vestir-se muito bem. 
     Como já escrevi na postagem sobre Moda e Astrologia, raramente uma libriana erra na hora de escolher uma combinação de roupas devido ao apurado senso estético e à busca por equilíbrio. Enquanto as leoninas chamam a atenção pelo jeito de se vestir ousado e as festas extravagantes, a libriana chama a atenção por outros aspectos, como beleza, charme e suavidade.
       A leonina sabe que está chamando a atenção, mas a libriana nem se dá conta às vezes de seu magnetismo. A leonina chega arrasando conscientemente hehehe, e a libriana, mesmo discreta e suave, atrai olhares por onde passa devido à elegância e aos modos simpáticos. Do mesmo modo as festas de leão e libra fariam sucesso e seriam populares: a de leão pela extravagância e a de libra pela elegância. Podemos até fazer uma analogia entre o estilo de se vestir e o estilo de festejar. ;)
      Na festa de libra, teríamos muitos elementos clássicos e românticos, tais como: buquês de flores, velas, lenços bordados e taças de cristal. Talvez chamaria a atenção a beleza da louça: teríamos os melhores talheres, pratos, prataria e porcelana. A festa de libra também teria um excelente repertório musical, com direito à orquestra e tudo mais! Como Libra rege o setor de relacionamentos, veríamos muito casais dançando valsas bem românticos. 
      Definitivamente, a festa de libra seria um espelho da música "Eu sonhei que tu estavas tão linda" de Lamartine Babo: "A orquestra tocou uma valsa dolente, tomei-te aos braços, fomos dançando, ambos silentes. E os pares, que rodeavam entre nós, diziam coisas, trocavam juras a meia voz..." Ai ai ai! Quanto romantismo (suspiros)! Se algum libriano fizer uma festa com orquestra no estilo clássico, me chama que eu vou (vou correndo, pois amo bailes clássicos e românticos)!

Escorpião 

                 





      Leão daria uma festa cheia de luzes brilhantes, virgem gosta de ar livre e libra de luz de velas. Mas e escorpião? Por ser o signo mais misterioso do zodíaco, Escorpião gosta do escurinho, de uma balada com as luzes apagadas em algum recanto sofisticado e distante. Regidos pelo planeta Plutão (para a astrologia, Plutão ainda é considerado um planeta) e pelo elemento água, os escorpianos são intensos, magnéticos, complexos e donos de uma força de vontade capaz de contornar todos os obstáculos. Como Plutão remete a Hades, o deus dos mortos na mitologia grega, os escorpianos são atraídos pelos tabus e pelos mistérios da vida após a morte. 
     Místicos e intensos, os escorpianos amam estudar os mistérios da alma humana e o seu principal objetivo na vida é transmutar a alma, encontrando o ouro da luz interior por baixo dos aspectos sombrios da personalidade, assim como os antigos alquimistas e espiritualistas.O escorpiano está sempre tentando transformar chumbo em ouro (no sentido metafórico, é claro), já que eles transformam os piores desafios e obstáculos em fontes inesgotáveis de sabedoria e degraus para o seu sucesso.
     Desistir não faz parte do vocabulário de um escorpiano que está sempre tentando transformar a si mesmo e mudar as situações para que elas fiquem a favor deles. O escorpiano está sempre mergulhado em si mesmo -- não em um sentido egoísta ou egocêntrico, mas no sentido de ser viciado em lapidar a própria alma. Donos de uma capacidade invejável de transformação, os escorpianos são aqueles que conseguem superar medos, traumas e abandonar vícios mais facilmente que outras pessoas, pois eles não têm receio de enfrentar os seus "demônios" interiores como, por exemplo, os sentimentos ruins. Para entender melhor o arquétipo de escorpião e as pessoas que têm o planeta plutão e o signo de escorpião fortes em seu Mapa Astral, ouça a música "Caçador de mim" de Milton Nascimento. 
       Diferentemente de outras pessoas que costumam ter medo da morte e considerar mórbidos locais como cemitérios e catacumbas, escorpianos acham fascinante a morte (enquanto objeto de estudo místico, é claro), bem como esses locais misteriosos. Eles têm uma inclinação para gostar do que os outros acham estranho e até encontram diversão em um estilo de vida mais "dark" ou gótico. Escorpião rege os assuntos mais ocultos: tabus, sexo, morte, mistérios e misticismo. Não são raros os escorpianos psicólogos (paixão em estudar os mistérios da mente humana), psiquiatras, sexólogos e coveiros (sim, coveiros). 
           Uma festa escorpiana seria uma boate subterrânea com referências góticas, como, por exemplo, a boate subterrânea da Coreia do Sul inspirada em mortos-vivos (imagens do ambiente da boate acima do texto sobre a festa de escorpião). Em Seul, a balada Katakomb ostenta uma decoração inspirada em criptas subterrâneas -- como a famosa catacumba romana, na Itália, ou as catacumbas de Paris, na França. A boate possui arquitetura gótica e uma decoração "dark" sofisticada (não seria o dark punk, mas sim o dark glamour) com cortinas de caveiras douradas, paredes e "janelas" fechadas por tijolos (ui!). O clima misterioso fica completo com os móveis pretos e lustres que imitam velas dos arquitetos Kim Jung-gon e Oh Hwanwoo. Embora dark, a beleza da boate deixa o ambiente longe de adjetivos como "mórbido" e "aterrorizante". Salienta-se que esta boate é sofisticada e as referências às catacumbas são mais bem humoradas do que assustadoras. 
            O objetivo da construção da boate é a diversão (já que vamos morrer um dia, por que não festejar em vida?). O tema inusitado foi escolhido por causa do endereço da boate -- a movimentada Rua Hong-Dae têm fama de "lugar que nunca dorme", considerando que há festas noturnas sempre por lá. Sendo assim, os profissionais fizeram uma analogia com os "mortos-vivos" de histórias de terror. Ressalta-se que, por ser um porão, o imóvel teria a aparência de catacumba e, ao invés de deixar o negócio declinar por conta disso, os profissionais reverteram a aparência a favor da boate, glamourizando o aspecto gótico (transformar o obstáculo em sucesso e jogar a favor de seus objetivos é típico de escorpião, não é mesmo?). 
             Muito embora alguns considerem o local sombrio, há algumas cores na iluminação diferenciada e painéis dourados com toques de luxo. O belo espaço para dançar e a música animada fazem com que a boate seja a mais procurada da região. 
              E você, querido leitor, teria coragem de ir a uma boate como esta? Sugiro tomar cuidado com os seus drinks e esconder o seu pescoço por baixo de um belo lenço ou cachecol. Já pensou se algum zumbi furta o seu drink ou alguma vampira morde seu pescoço? Será que você resistiria aos encantos de uma vampira bela e sedutora? E se você se encantasse por uma pessoa e ela sumisse nas brumas da noite? Brincadeirinha, hehehe. Vale lembrar da divertida música de Leo Jaime chamada "As sete vampiras": "Por acaso alguém viu alguma vampirinha andando por aí?"
                Se o leitor se deparar com uma vampira bonitona ou a leitora se deparar com um vampiro bonitão (no estilo dos vampiros da Saga Crepúsculo ou da Série Diários de um Vampiro), me conte! E se algum escorpiano fizer uma festa vampiresca desta, me chama que eu vou (com uma maquiagem rock and roll)! 
             

Texto escrito por Tatyana Casarino. 


Tatyana Casarino é canceriana e ama festas tradicionais, com bolo, brigadeiro, coxinha e guaraná em família. 

Confira a festa de Áries, Touro, Gêmeos e Câncer:

http://tatycasarino.blogspot.com/2018/05/a-festa-de-cada-signo-parte-i.html

Confira a festa de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes:

http://tatycasarino.blogspot.com/2018/07/a-festa-de-cada-signo-parte-iii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário