O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





terça-feira, 15 de maio de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG — 8

Olá, pessoal! Hoje eu trago mais uma TAG divertida para responder. Trata-se de um tema bem diferente e que eu não costumo falar aqui no Blog: Casamento. Eu vi a TAG na internet e resolvi escrever uma postagem para responder às questões. É uma TAG para mulheres solteiras que querem casar um dia. Vamos lá! 

                       


     

1– Você sempre sonhou em se casar ou nunca foi uma prioridade? 

     Eu sempre sonhei em me casar, mas nunca fui ansiosa para o amor. Como uma pessoa romântica, sempre imaginei um casamento no meu futuro. Quando criança, gostava de vestir as minhas bonecas Barbies de noiva e brincar com a cerimônia do casamento entre a a Barbie e o Ken hehehehe. Eu também gostava de brincar de padre hehehe. Sempre gostei de ir aos casamentos dos amigos e prestar atenção em cada detalhe — a decoração da igreja, a entrada triunfal da noiva, o vestido da noiva, o carinho do noivo e o discurso do padre. Adoro ver fitas (sou do tempo do VHS, minha gente!) dos casamentos de familiares, bem como observar álbuns de fotografia desse momento. Contudo, nunca fui ansiosa para casar cedo ou namorar. 
        Sou uma pessoa muito intensa que gosta de viver o amor em todas as suas nuances. Não sou de “ficadas” e relacionamentos casuais. Resolvi me resguardar nessa área e esperar por um amor que valesse a pena. Desse modo, pude focar de corpo e alma nos estudos e construir os pilares dos meus outros sonhos, especialmente os acadêmicos, literários e profissionais. Ao invés de atrapalhar a área romântica, acredito que focar na área profissional pode te ajudar a encontrar alguém que exerce o mesmo ofício que você ou com talentos e propósitos em comum. 

2 - Vestido de noiva ou não?

      Vestido de noiva sim. Gosto de rituais, cerimônias e todo o aspecto simbólico disto tudo. Vivemos em um período onde está na moda a destruição de todos os valores em prol de “liberdade” e “modernidade”. Ritos passaram a ser “caretas.” Mas, eu gosto de cultivar tradições. Não sou “careta” nem me considero uma grande conservadora (só um pouquinho hehehe). Eu diria que sou uma pessoa clássica. Apenas isso: clássica. 

3 - Festa de arromba ou não?

     Uma grande festa sim. Por que não? É um momento de grande felicidade que merece ser celebrado de modo esplêndido. Não almejo uma festa de “arromba”, mas gostaria de celebrar com muita energia este momento. Uma festa pode ser simples e encantadora ao mesmo tempo. 

4 - Descreva o vestido dos seus sonhos 

    O meu gosto para vestidos mudou ao longo do tempo. Antes, eu imaginava um vestido super tradicional com véu, grinalda e tudo mais hehehe. Eu amava o estilo princesa: vestidos longos, rodados, luxuosos e cheios de “pompa”. Mas, hoje eu já sonho com um vestido de noiva simples e romântico que transmita a minha essência. 
     Estou em uma fase meio “hippie” hehehe que quer uma cerimônia mística no meio da natureza. Embora eu tenha apreço por rituais, acredito que eles podem evoluir em suas formas ao longo do tempo. Não é necessário que seja dentro de uma Igreja Católica ou que aconteça com luxo. Não precisa ser igual a todos os outros rituais. Gosto de expressar a minha personalidade diferente. O importante é que seja um ritual de luz, um momento de celebração do amor romântico e do amor celestial também. 
       Desde que tenha amor e a presença de Deus, o ritual será abençoado. Hoje eu descreveria o meu vestido dos sonhos como um vestido branco e simples que valorizasse o busto e a cintura de modo romântico, elegante e suave. Pode ser um vestido com corte “sereia” que seja justo na parte superior e um pouco mais largo perto dos pés. Gostaria de algum vestido que deixasse os ombros à mostra. Adoro renda e mangas com leve transparência. Não acho que seja necessário o véu e eu trocaria o véu por uma bela coroa de flores. Só não dispenso o buquê. Penso em um buquê colorido e diferente. Só não posso descrever mais, porque dizem que dá azar. Jamais mostraria o vestido para o noivo antes da cerimônia hehehe. Podem ficar curiosos, leitores hehehe. 


              


5 — É fácil pensar nos padrinhos ou seria complicado?

      Seria complicado, pois tenho muitos amigos queridos. Eu também não poderia escolher sozinha e pediria ajuda ao noivo. Creio que é uma escolha que deve ser feita em conjunto. 



6 — Pretende ter filhos? Quantos?


      Pretendo sim. Acredito que a maternidade deve ser uma experiência fantástica. Mas também nunca fui ansiosa para ser mãe. É uma responsabilidade imensa e eu preciso estar com estrutura psicológica para enfrentar os desafios de ser mãe. Eu gostaria muito de ter a oportunidade de ser mãe algum dia se Deus me permitir. Gostaria de ter três filhos hehehe. Entretanto, eu já me sinto mãe de certa forma. Embora eu não tenha filhos biológicos ainda, sou uma pessoa bem maternal (meu signo é câncer, o mais maternal do zodíaco hehehe). Sinto que sou a “mãezona” em meus relacionamentos. 
     Quando uma amiga me pede um conselho, eu acabo exercendo o papel de “mãe” dela. Quando alguém me pede uma ajuda, eu sou uma “mãe”. Para quem você pede conselhos e ajuda quando precisa? De quem você gosta de saber a opinião sobre algum assunto? Não é a sua mãe? Então, uma parte de mim já saber o que é ser “mãe”. Sempre gostei de dar aulas didáticas e informais para amigos e ser professora. Uma professora também é uma mãe. 

7 — Já tem os nomes para os filhos?

         Eu gosto muito de Cecília e Miguel. Acho que são nomes lindos. Quanto ao nome Miguel, é promessa para o Arcanjo Miguel. 

8 — Sandália ou sapato? 

      Depende do estilo do vestido. Eu gosto de sapatos fechados e de bico redondo. São clássicos e românticos. Mas uma sandália com brilho combinaria muito bem com um vestido mais moderno. 

9 — Música clássica ou não?

   Eu adoro músicas clássicas, mas não gosto daquelas clássicas que tocam em casamentos. Muitas músicas típicas de casamento são melancólicas. Sonho com um momento alegre. Sinto uma tristeza quando ouço certas músicas, como a Sonho de Amor de Franz Liszt, por exemplo. Sou muito devota a Nossa Senhora e acho linda a Ópera Ave Maria, mas ela pode soar melancólica dependendo da cantora. Estou numa fase meio “celta”, e eu substituiria as músicas clássicas tradicionais por músicas instrumentais alegres repletas de violinos e flautas. Também gosto de música celta. Acredito que canções celtas e medievais combinariam com uma festa ao ar livre. 
     Não sonho mais em casamento de “papel passado” ou católico tradicional. Mas, como já disse, não dispenso um ritual para celebrar o amor. Um ritual livre, místico e moderno combina comigo. E um casamento ao ar livre com a bênção de um líder espiritual também traz mais liberdade religiosa (o noivo não precisa ter uma religião embora seja preciso respeitar o meu lado místico).

10 — Balada na festa ou não?

   Vale uma balada no fim da festa com músicas mais modernas. Podem tocar de tudo: eletrônica, axé, samba, pagode... Só não vale ter funk no meu casamento hehehe.

              


11 — Onde sonha ser a lua de mel?

        Eu sempre sonhei com uma lua de mel em Paris. Pode parecer clichê, mas eu sempre amei a França. Acho muito romântico este destino francês. Mas, hoje já sonho com lugares repletos de beleza natural. Estou valorizando mais o meu país também. O Brasil tem lugares lindos, tropicais e bem românticos. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros em Goiás seria um ótimo lugar. 

12 — Você acha importante manter a virgindade antes do casamento ou não?

       Eita! Esta é uma pergunta polêmica. Fiquei na dúvida se iria respondê-la. Acredito que é importante se resguardar para que o momento do sexo seja feito com amor. Desde que seja feito com amor, vale o sexo antes do casamento. Sou contra a banalização do sexo exposta hoje em dia como algo “normal.” Não acho legal se entregar para qualquer um em qualquer hora. Mas também não sou “careta” ou conservadora a ponto de achar que o sexo apenas deve ocorrer após o casamento. Procuro o equilíbrio entre a liberdade e os bons valores. Gosto de ter princípios morais, mas não sou “moralista” nem julgo ninguém. Cada um é dono de seu corpo e leva a sua vida do jeito que quer. Cada pessoa tem a sua própria jornada. 
         Entretanto, acredito que devemos ter bom senso e ouvir a consciência. Cada pessoa deve ter autoconhecimento suficiente para saber a hora certa do sexo. Se você é uma pessoa sensível, romântica e que ficaria abalada ou impressionável caso o momento não fosse com a pessoa certa, recomendo esperar. Ouça sempre a sua própria intuição. Há pessoas que são mais sensíveis do que as outras e que tendem a sofrer mais por conflitos amorosos. Se você é sensível como eu, é interessante buscar lapidar a própria alma e vencer os obstáculos psicológicos internos antes de investir num relacionamento. Sempre pensei que um relacionamento só dá certo entre duas pessoas psicologicamente saudáveis. 

13 — Qual a qualidade indispensável para um marido?

Tolerância.

14 — Qual defeito seria intolerável? 

   Arrogância. 

Tatyana Casarino 



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário