O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 14 de maio de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG — 7

TAG Simples Respostas 




Olá, pessoal! Hoje vou publicar mais uma postagem divertida com o intuito de ampliar o conteúdo do Blog e mostrar um pouco mais da minha personalidade de um jeito leve. Sinta-se à vontade para responder em seu blog e comentar aqui. Vamos lá!




1- Cor favorita: Roxo 
2- Comida favorita: Lasanha de presunto e queijo
3-Fruta favorita: Banana
4-Um livro marcante: Falar e Silenciar de Anselm Grun 
5-Um Sentimento: Amor 
6-Os três animais favoritos: Cachorro, Golfinho e Coruja 
7-Uma árvore: Cerejeira 
8-Uma flor: Rosa
9-Atividades que gosto na hora do lazer: Ler, escrever, ouvir música e pintar 
10-Uma peça de roupa: Saia longa ou vestido longo 
11- Um sapato: Sapato de salto alto ou bota 
12- Uma fase da lua: Lua Cheia (também gosto da lua nova)
13-As três letras favoritas do alfabeto: T, Y e N
14- Os três números favoritos: 5, 7 e 11
15-Som preferido da natureza: O canto do pássaro Bem-te-vi 
16-Um perfume: Euphoria da Calvin Klein 
17-Um lugar: Meu Lar 
18-Um cantor: Ney Matogrosso 
19- Uma cantora: Madonna 
20- Um sonho para a humanidade: Ver a solidariedade sendo um hábito e não apenas um vislumbre de atos considerados “heroicos”. 
21-Um sonho pessoal: Ter um impacto positivo e transformador na vida das pessoas através da palavra (literatura, Direito e variadas formas de comunicação).
22-Dias da Semana favoritos: Quinta-feira e Sexta-feira
23-Horário do dia favorito: Fim de tarde 
24-Uma música: Escrito nas Estrelas de Tete Espíndola 
25-Um filme: Titanic 



Juana Inés -- Série da Netflix 

26-Uma série: Não gosto muito de acompanhar séries (prefiro livros e filmes), mas descobri uma série muito boa na Netflix que me cativou desde o primeiro capítulo: Juana Inés. É uma série mexicana de muita qualidade a respeito da poetisa e intelectual chamada Juana Inés que enfrentou preconceitos na segunda metade do século XVII por ser mulher. Curiosamente, Juana Inés foi uma das encarnações do espírito de Joanna de Angelis, a mentora de Divaldo Franco, consoante o Espiritismo.
27-Uma novela: Alma Gêmea de Walcyr Carrasco
28-Uma estampa: Floral
29-Uma banda: A-ha
30-Objetos favoritos: Porta-joias e Porta Canetas 
31-Uma frase sobre literatura: “As palavras têm a leveza do vento e a força da tempestade” — Victor Hugo
32-Uma frase motivacional: “As noites mais escuras produzem as estrelas mais brilhantes.”
33- Uma frase religiosa: “De nada adianta a riqueza nos bolsos quando há pobreza no coração.” — Papa Francisco 




Sophia Loren 

34- Uma frase sobre beleza: “Nada faz uma mulher mais bonita do que ela acreditar que é linda.” — Sophia Loren
35-Uma frase sobre moda: “A moda é a linguagem instantânea.” — Miuccia Prada
36- Uma frase de um poeta: “A noite acendeu as estrelas, porque tinha medo da própria escuridão.” — Mário Quintana 
37-Uma frase da sua área profissional (a minha é Direito): “A força do Direito deve superar o direito da força.”— Ruy Barbosa (curiosamente, este jurista é tataravô da atriz Marina Ruy Barbosa).
38-Uma frase de um livro: “Só não quero que me deixes neste abismo, onde não posso te encontrar. Oh! Deus, é inexprimível. Não posso viver sem a minha vida. Não posso viver sem minha alma.” Heathcliff em Morro dos Ventos Uivantes de Emily Bronte.
39-Uma frase de uma música: “Todos nós nascemos loucos, pura emoção. Só os fortes permanecem longe da razão.” “Quer atingir tudo o que deseja ser, corteje, assim, a insanidade em você. Apague as luzes, jogue fora as definições. Diga agora tudo o que vê na escuridão.” — Loucure-se de Scalene. 
40- Uma frase sábia: “Ninguém fica iluminado imaginando figuras de luz, mas trazendo luz para a escuridão.”— Carl Gustav Jung 



Todo mundo tem a sua própria jornada 

41- Uma frase sua ou um discurso seu: Todo mundo tem sua própria jornada e ela consiste em encontrar aquilo que faz você brilhar de maneira única. Toda competição é tola, pois todos nós somos estrelas solitárias em um universo gigantesco e infinito que tem espaço para cada um exercer a sua luz. Apareça, brilhe e expresse a sua luz. Melhor ser julgado, criticado, considerado orgulhoso e enfrentar os conflitos do mundo lá fora do que passar a vida com medo, trancado em sua zona de conforto ou no tédio de uma vida insossa. Seja o sal no mundo como Jesus ensinou. Eu nunca desisti por causa dos meus medos. Quando a Fobia bateu em minha porta, eu fui corajosa. Quando a timidez bateu em minha porta, eu descobri a minha Poesia e fui mais expressiva ainda. Eu nado contra as correntezas dos meus medos. Se eu pudesse te dar um conselho, seria este: Nade contra a correnteza dos seus medos. Se eu pudesse te dar outro conselho, seria este: Nunca julgue uma pessoa expressiva, ela venceu a própria zona de conforto para se expressar. — Tatyana Casarino 

Tatyana Casarino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário