O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





quinta-feira, 24 de maio de 2018

Cavaleiro de Espadas



O vento da noite balança a cortina
e invade o quarto da sacerdotisa.
Ela medita sobre as cartas do tarô
enquanto a vela trêmula exala ardor.

Mesmo com o vento frio disputando espaço,
a vela se mantinha acesa e quente.
E, quando a sacerdotisa fechou os olhos,
luzes místicas começaram a piscar no ambiente.

Logo, a donzela puxou uma carta silente
que ficaria entre o sol e o sério eremita.
Um cavaleiro surgiu naquela noite fria,
portando uma espada e um perfume do oriente.

Ela esperava um príncipe doce e encantado,
como um nobre cavaleiro de copas.
Mas, ela se deparou com um guerreiro
cuja espada violenta fazia tremer o mago.

"Meu cavalo está sujo de lama,
e eu trago-lhe flor de lótus ao invés de rosas.
Meu peito inflado é o orgulho de vencer a rota
e encontrar a mais bela e meiga dama."

"Vim do oriente, onde venci a morte,
fui tentado pelo diabo e socorrido pela temperança.
Vi flutuar nas asas de um anjo a esperança
enquanto a angústia me tornava mais forte."

"Tomei o Às de Espadas intrépido
antes de quitar os meus cármicos débitos.
E logo vi a formosa borboleta azul da vida
que me fez lembrar da cor do manto da sacerdotisa."

"Morri emocionalmente e ressuscitei espiritualmente.
Ressurgi na vida como a lúcida e impávida fênix,
que sabe levantar a partir das próprias cinzas.
Emergi da lama com muita honra e valentia."

"Perdoe-me se esperavas um cavaleiro de ouros,
trajado de reluzente dourado limpo e imaculado.
Eu sou o guerreiro, o cavaleiro de espadas,
que prefere a guerra à pacificidade das fadas."

"Perdoe-me se esperavas um cavaleiro de paus,
purificado pelo fogo, sábio e espiritual.
Eu sou aquele que lutou contra o demônio
ao invés de ter rezado pelos meus sonhos."

"Perdoe-me se esperavas um cavaleiro de copas,
montado em um cavalo alvo com rosas nas mãos.
Eu sou aquele que emergiu do lodo louco e são
com o cavalo sujo de lama e espada nas mãos."

"E agora aqui, diante de ti, beijo os teus pés,
pedindo que me laves com a água do teu reino.
Sonho em poder puxar-te pelos cabelos lisos,
arrancar teu véu, desnudar teu manto e ir ao paraíso."

"Vislumbrei em ti o prazer carnal negado a mim,
bem como a paz celestial de tua energia.
Quero poder amar-te numa luz sem fim,
repleta de esplendor, fábula e magia."

E, assim, discursou o cavaleiro de espadas
antes da dama guardar as cartas do tarô.
Não ouse perguntar sobre o seu futuro marido
se não quiser ver os arcanos e as fadas. 

Pela janela, entrou uma forte ventania
e logo balançaram as alvas cortinas.
O pêndulo com pedra marrom mística
foi rachado ao cair no chão do quarto.

E as moças místicas atrevidas riram
com entusiasmo e um pouco de receio.
Afinal, ela puxava cartas para as amigas,
mas, quando foi a vez dela, cavaleiro e eremita.

Poesia escrita por Tatyana Casarino.

*Observação: A Poesia mística retrata de forma lúdica o Cavaleiro de Espadas, arcano menor do tarô. Sou uma aprendiz entusiasta do campo místico e busco, através das minhas poesias, retratar um pouco dos arquétipos do tarô e da astrologia. O Cavaleiro de Espadas é o arquétipo do homem valente e inteligente que dribla com honra e criatividade os obstáculos da vida. O pêndulo descrito na Poesia tem a pedra denominada "olho de tigre".

Músicas que me inspiraram a entrar em contato com a energia do Arcano:


***Ace Of Spades -- Motorhead 

Vídeo com a música:

https://www.youtube.com/watch?v=aVecmhNYbuQ

Letra e Tradução da Música:

https://www.letras.mus.br/motorhead/27189/traducao.html



***Warcraft -- Ramin Djawadi 

Vídeo com a música:




                        https://www.youtube.com/watch?v=uriUPxg-YVo



Tatyana Casarino 




Nenhum comentário:

Postar um comentário