O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 31 de julho de 2017

A Bela Adormecida




Deitada em seu trono, ela adormeceu 
como uma sacerdotisa no labirinto.
As luzes se apagaram, e ela desconhece
a escuridão dos maus instintos.

Um labirinto repleto de folhas,
escorpiões, morcegos, flores e espinhos.
De olhos vendados, ela docemente sonha
com o beijo do sol no infinito.

Acorrentada em suas velhas crenças,
ela ainda acredita em seus medos.
Mas, quando vier o herói de sua lenda,
a luz brilhará em seus sentimentos.

Eis que o seu príncipe amado surge
como um sol dourado no horizonte.
Com sua espada, ele dissipa as nuvens
e há luzes nascendo em todos os montes. 

Com sua espada, ele corta a venda dela
que enxerga o mundo de forma diferente.
Ela é uma guerreira e não mais uma donzela,
eis que a coragem nasce do seu ventre.

Quando o sol beija o céu e a luz,
o dia amanhece repleto de luz.
Os anjos cantam em todas as ruas,
tocando a harpa que lhe seduz.

A bela adormecida despertou,
não há mais escuridão no labirinto.
O sol fez tudo amanhecer com esplendor,
já que a aurora dança no infinito.

Não importa mais a neblina de netuno
ou as ilusões dentro da lua cheia.
Quero ser o seu sol e brilhar por tudo,
quero ser o vento que refresca a princesa.

Desça da roda perplexa do destino,
tire o véu dos olhos e veja o sol dourado.
Você tem a força de uma sereia do rio
e precisa ver o esplendor coroado. 

Take my hand, you belong to the sun,
take my hand, you belong to the light.
Take my hand, you belong to love,
take my hand you belong to me.*

Poesia escrita por Tatyana Casarino.

*Tradução do inglês para o português da última estrofe:

Pegue a minha mão, você pertence ao sol,
pegue a minha mão, você pertence à luz.
Pegue a minha mão, você pertence ao amor,
pegue a minha mão, você pertence a mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário