O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Meus Poemas em Vídeos


Olá, leitores! Hoje venho divulgar o meu canal no Youtube! O canal é bem versátil, lá tem de tudo um pouquinho: clipes musicais, traduções, discursos e, é claro, Poemas!

                     


 Confiram, então, poemas recitados com belas imagens ao fundo e muita emoção!

* Lampião de Eva




 Lampião de Eva é um poema espiritual que aborda a missão da mulher no mundo e a importância de o homem reconhecer a contribuição da mulher no que tange à Sabedoria Interior!


*Beleza Interior

    

Beleza interior retrata o processo de aperfeiçoamento da alma, o eterno lapidar da alma, a relação do Ser Humano consigo mesmo e o reconhecimento das próprias virtudes e vícios inerentes à personalidade.


*Lago Límpido



Lago Límpido retrata a luta entre o bem e o mal dentro de nossa mente. Espiritualidade, paz interior, luz e controle mental são abordados no poema de forma artística e delicada.


 *Poema em Linha Reta


     Poema em Linha Reta é um poema escrito por Álvaro de Campos (heterônimo passional do gênio Fernando Pessoa). Além de recitar os meus próprios poemas, buscarei, através do meu canal no Youtube, divulgar a Poesia, a Arte e a Cultura, lendo em voz alta poemas de autores que admiro na literatura universal. Fernando Pessoa é o meu poeta predileto e, sem sombras de dúvidas, minha maior inspiração no que toca à criação de meus heterônimos e à descoberta de minha personalidade multifacetada.
     Nesse Poema, com genialidade e ironia, Pessoa critica a hipocrisia social de ocultar a infâmia e vangloriar as conquistas. Desde a época em que Pessoa viveu até hoje, sabe-se que a sociedade sempre prezou pelo Politicamente Correto e por julgar os outros sem olhar para os próprios erros. Muitas vezes, erramos, somos covardes, somos mesquinhos, agimos errados, pois somos Humanos e não semideuses.

          *Poema em Linha Sincera

           

   Poema em Linha Sincera é uma resposta ao Poema em Linha Reta de Álvaro de Campos (Fernando Pessoa). Cathy Lee, o meu heterônimo passional e melancólico, confessa suas infâmias e covardias em uma carta poética endereçada ao amigo Álvaro de Campos a fim de mostrar-lhe que ele tem sim par nas coisas ridículas, covardes e vergonhosas hehehe. :)

Visitem meu Canal no YouTube:

https://www.youtube.com/user/tatycasarino

Espero que vocês gostem, sintam-se livres para o mundo do sentimento que é tão reprimido em nossos dias. Assim como, quando estamos tristes, somos consolados pela letra de uma música que gostamos e nos identificamos, buscamos na poesia o refúgio para as nossas emoções incompreendidas.

Abraço!

Fiquem com Deus!


Taty Casarino
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário