O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Viver é lutar




Cavalgando, cavalgando
naquelas ruas nobres,
botas desgastadas,
lenço vermelho na cabeça
e cabelos ciganos ao vento.

Arre! Quero uma taça de vinho,
e reencontrar a morena,
doce Nancy Claire, onde estás?
Tu não estás mais em meu convívio,
mas tu moras em meu peito!

Vontade de pular desse cavalo,
e de voar para beijar minha flor,
onde estás, meu amor?

Quero uma dança cigana,
quero abraçar o mundo,
não tenho medo da vida,
não tenho medo do escuro.

Meus medos restam enforcados
até da morte já não temo mais,
ou talvez eu tema o fim da vida,
porque eu amo viver,
mas se minh' alma é eterna,
eis que sou destemido!

Arre! Coisa boa é morrer,
e continuar vivendo...
...sem medo, sem medo!

Cadê os meus amigos?
Eu adoro todos eles!
Os ciganos, os que não são ciganos,
e também os camponeses!

Sou a alma da festa,
o espírito da vida,
não temo qualquer desafio,
não conheço o que é temer.

Mas,dentro dessa alma destemida,
também há um coração que chorou
quando ficou órfão,
quando se desintegrou.

Mas eis aqui o cigano que ama a vida!
Estou pronto para a luta,
e armado para a guerra!
Viver é lutar!
E, dessa luta eu não tenho medo.

O Destemido (personagem poético masculino de Taty Casarino)





Confiram uma música que tem tudo a ver com o Destemido:


Nenhum comentário:

Postar um comentário