O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Verdadeira Luz


 

  A verdadeira luz não provém da ausência da sombra, mas da superação desta. Somente aquele que conheceu a tristeza pode levar alegria e somente aquele que conheceu a dor pode levar a luz. Os que só conhecem a alegria não terão as chaves da cura da tristeza, porque eles a desconhecem. Eles poderão fazer piadas engraçadas para arrecadar risadas efêmeras, mas não terão condições de ajudar os seus semelhantes a curar a dor e a tristeza realmente.
  Mas, aquele que se entristeceu e superou a sua dor pode ensinar aos seus semelhantes a melhor forma para a cura da angústia, levando, dessa maneira, a real paz e alegria aos seus irmãos da Terra.
    A dor nos fortalece. E é a superação da dor que faz surgir um mestre. A alegria só tem graça por causa da existência da tristeza. O sorriso é belo, porque contraria a lágrima. Só quem chorou pode sorrir verdadeiramente. Só quem conhece o mal pode identificar o bem. Quem superou suas lágrimas sabe quanto vale um sorriso. Portanto, quem superou as lágrimas faz questão de sorrir.
   Que haja sorrisos de luz curando o mundo nesse instante, porque a verdadeira luz é aquela que compartilha o bálsamo da superação e o êxito de seguir o caminho do bem.

   Reflexões de Tatyana Casarino

 Confira um vídeo-poema de Taty Casarino feito com a poesia "Preencha-me de luz". Este poema espiritual remete à evocação da luz de Deus para curar toda e qualquer tristeza ou dor humana. Com imagens belas e ao som da música New Age "Avemano" do grupo ERA, o vídeo poético pretende emocionar os leitores e levar paz e luz aos seus corações.

 Vídeo-poema "Preencha-me de luz"


     



Preencha-me de luz




Conduza-me, conduza-me até a sua luz.


Abra meus olhos, abra meus olhos hoje,

abra meus olhos, doce Senhor, agora.


Abra meus olhos, conduza-me,

conduza-me até a sua luz.

Eu quero me libertar das sombras,

dessas sombras dementes que me cegam,

e preencher-me com teu bálsamo, Pai.


Mata aminha angústia com o teu bálsamo,

eu quero respirar a tua vida e matar a minha dor.

Preencha-me, preencha-me de luz, reerga-me,

reerga-me das sombras e das cinzas.


Preencha-me de luz agora,

Preencha-me de luz sempre.

Segura a minha mão,

entra em minh’alma.


Abasteça-me com o seu sangue,

o sangue sagrado do Espírito Santo.

Faça florescer minh’alma de luz,

reerga-me do lodo de dor,

cura-me da sombra

com teu santo amor.


Entra em minh’alma nessa pura hora,

faça do meu coração a morada do seu sol.

Levanta a estrela caída, reerga a minha alma,

reerga a minha alma da escuridão,

leva-me à luz do sagrado espírito.


Quebradas as algemas do medo

com a espada da sua luz,

a angústia usurpadora será destronada,

e a paz reinará nos vales da alma.


Nada que entristece é real,

só a luz é real e etérea.

Esse corpo que abriga minh’alma agora

é apenas o canal de sua luz eterna.


La douler d’âme va mourir,

parce que j’ai découvert Dieu,

j’ai découvert Dieu aujourd’hui.


A dor da alma vai morrer,

porque eu encontrei Deus,

eu encontrei Deus hoje.


Toutes les choses vont mourir,

mais la lumière est éternelle.

Seulement la lumière est éternelle.


Todas as coisas vão morrer,

mas a luz é eterna.

Somente a luz é eterna.
Taty Casarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário