O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





sexta-feira, 6 de julho de 2012

Canceriano, eu sou

Canceriano, eu sou
poeta nato e nostalgia pura
que ama o retrato do passado,
mas que planeja o futuro
como as ondas do mar.

Canceriano, eu sou
sensível sempre, "chorão" às vezes
quando o coração machuca
com a emoção da chuva...

Canceriano, eu sou
a memória privilegiada,
o ombro amigo e confortável,
o sorriso doce e agradável.

Canceriano, eu sou
hospitaleiro sim
e solidário sempre...
...Alguém por aí precisa de mim?

Canceriano, eu sou
o poeta misterioso,
reservado e competente,
ora louco, ora inteligente.

Canceriano, eu sou
o caseiro viajante,
ora quieto, ora falante.

Canceriano, eu sou
a personificação da lua,
o ancião que brinca na rua
como uma criança inocente,
e a criança sábia que filosofa com a gente.

Canceriano, eu sou
a tímida concha
que abriga uma pérola...
...Quanta surpresa
ainda me espera!

Poesia escrita por Tatyana Casarino, canceriana típica: caseira, bem família, nostálgica, romântica e, para variar, poeta hehehe.

Acesse também outro poema referente ao signo de câncer: http://tatycasarino.blogspot.com.br/2012/04/ser-de-cancer.html

Câncer é o signo da poesia, da sensibilidade e da criatividade conferida pela lua, regente do signo. Muitos escritores, poetas e artistas são desse signo.

Dedico esse poema a todos os cancerianos aniversariantes desse mês(assim como eu que comemoro aniversário em 11/07).Muita paz, sáude e felicidade para todos os cancerianos! E que nós tenhamos a força que nasce da sensibilidade.

Oração do canceriano:

Meu protetor Gabriel, pelo seu santo poder eu venho agradecer a grande sensibilidade e energia que recebi de Deus. Sei que pela força do Criador e pela sua proteção serei um vitorioso em todos os momentos de minha vida. Gabriel, fortaleça minhas emoções e meus desejos para que eu possa sempre ajudar os mais necessitados. Faça com que eu seja simples e confiável. Gabriel, esteja sempre me amparando nos momentos de angústia e dor. Amém . "



Música de canceriano:
Canceriano sem lar(Raul Seixas):
http://www.youtube.com/watch?v=3ZPGGpM0bUU