O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





terça-feira, 13 de março de 2018

Taty Casarino Respondendo TAG - 4

               

  Olá, pessoal! Vocês conhecem as TAGs que circulam na internet? Bem, tratam-se de perguntas direcionadas aos donos de blogs e canais no YouTube com os mais variados temas a fim de que os leitores e seguidores possam conhecer melhor o pessoal da internet.
 Aqui no meu blog, eu busco responder TAGs diferentes com o objetivo de diversificar e descontrair as postagens. Já respondi perguntas pessoais, literárias e acerca de moda. Hoje eu trago mais algumas perguntas para vocês saberem um pouquinho mais sobre mim. O assunto de hoje é maquiagem! Então, vamos lá!

1- Com quem você aprendeu a se maquiar?

         

  Eu aprendi a me maquiar sozinha. Foi a prática que levou ao aperfeiçoamento. Eu não me maquiava na adolescência exceto em ocasiões especiais e para esconder a acne. Comecei a me maquiar diariamente aos 17 anos quando entrei na Faculdade de Direito. Sempre segui a minha intuição e buscava por uma maquiagem equilibrada que expressasse tanto a seriedade do Direito quando o meu jeito delicado. Sem dúvidas, me inspirei em minha mãe que é a mulher mais elegante que eu conheço. Sempre gostei de observar o jeito dela de se maquiar. Me inspirei na mãe, mas criei um estilo diferente.

                           

   
      A maquiagem da mãe é mais forte e tradicional (bem femme fatale) e a minha é mais colorida e personalizada. A mãe usa lápis de olho preto e batom vermelho (bem clássica), e eu já gosto de ousar em lápis de olho com cores bem diferente (roxo, verde, azul, rosa, marrom, nude...) além de batons diferenciados como roxo. Eu gosto mesmo é de “arco-íris” hehehe. Todo dia eu uso um make com cores diferentes de acordo com a minha roupa. Gosto de surpreender. Não sou do tipo de mulher que usa apenas uma maquiagem. Meu make varia de acordo com a lua (bem canceriana).

2- Qual foi o maior erro que você já cometeu em sua maquiagem?

 

   Foi ter usado um blush alaranjado quando eu estava mais bronzeada pensando que combinaria com minha pele “dourada” de sol. O make ficou estranho. Não adianta — o meu blush ideal é o cor-de-rosa.

3- Qual produto você não pode perder?

     

  O rímel. Ele é o produto essencial na maquiagem, pois a ausência do rímel deixa a maquiagem sem graça.

4 - Quando você está triste, qual é o ritual de beleza que te levanta?

         

   Tomar um bom banho, usar um shampoo de ervas, passar creme no corpo e me maquiar. Faço isso para me alegrar — ainda que eu nem saia de casa aquela dia. Gosto de me arrumar para mim mesma. Não me arrumo para “seduzir” o público masculino nem para causar inveja no Feminino (até porque eu detesto competição). Gosto de me olhar no espelho e me sentir bonita. Isto faz bem para a autoestima e melhora o humor mesmo nos dias melancólicos. Toda mulher merece se sentir bem consigo mesma.
     Adoro também colocar pijamas bonitos, lingeries e roupas confortáveis para ficar em casa que sejam delicadas e elegantes. Para quê ser elegante apenas para os outros lá fora? Sua casa também merece a sua melhor postura e a sua melhor aparência. O lar é tudo! O lar é mais importante que o mundo lá fora (palavras de canceriana, hehehe). Mesmo sem namorado, sempre gostei de comprar lingeries bonitas e roupas de dormir delicadas. Você pode ficar confortável e se sentir bonita ao mesmo tempo.

5- Cite as suas três marcas de maquiagem favoritas.

I- Maybelline 


                                                                        II- Vult
   



                                                 III- Quem disse, Berenice



  Amo a Base líquida, lápis de olho, sombras, blush e batons da Vult. Da Maybelline, eu amo o rímel (deixa os cílios bem poderosos!). Por fim, ganhei itens de maquiagem da “Quem disse, Berenice?” no meu aniversário e gostei muito. É uma boa dica presentear uma amiga com Kit de Maquiagem dessa marca. O Kit vem em uma caixa fofa com apontador de lápis de olho, lápis de lábios e até máscara para sobrancelha. Eu tenho a sobrancelha preta e o cabelo castanho. Então, em algumas maquiagens mais elaboradas, eu gosto de passar máscara marrom nas sobrancelhas. Já o rímel eu uso o preto para destacar os olhos esverdeados.

6 - Cite três pessoas famosas que você admira pelo estilo de maquiagem delas.

     

Como disse na pergunta 1, minha maior referência nesse quesito é a minha mãe. Nunca segui blogueira de moda nem canal de maquiagem. Também nunca me inspirei em pessoas famosas para me maquiar, já que aprendi a me maquiar sozinha e sempre fui de seguir a minha essência, intuição e criatividade. Mas há famosas que eu admiro pela elegância e maneira de se maquiar.

Posso listar estas três mulheres famosas:

*Katy Perry — Ela gosta de usar make colorido como eu, incluindo sombras brilhantes, cílios poderosos e batom cor-de-rosa;

       
Katy Perry

  *Paolla Oliveira — Essa atriz brasileira sempre arrasa no quesito maquiagem. Ela consegue fazer um make sexy e delicado ao mesmo tempo. Além do mais, ela lançou a moda do batom roxo na novela “Além do Tempo”. Roxo é a minha cor favorita, mas nem sempre esteve na moda. A Paolla trouxe visibilidade para batons coloridos, quebrando o clichê do batom vermelho.

               
Paolla Oliveira 


  *Emmy Rossum — Essa atriz gosta de maquiagens leves e românticas. A maquiagem que ela usa em “Fantasma da Ópera” também é muito bonita e sexy.

                 
Emmy Rossum 


7- Por que é bom usar maquiagem?

 

Porque a prática da maquiagem realça seus pontos positivos e disfarça os negativos. A maquiagem eleva a autoestima da mulher (a sua função mais nobre a meu ver) além de servir como fator lúdico muitas vezes. Através da maquiagem, podemos “brincar” com diversas “personagens” ou faces da personalidade que moram dentro de nós: a mulher femme fatale, a romântica, a delicada, a profissional, a gótica, a rockeira, a hippie... Para cada traço de nossa personalidade, existe uma maquiagem diferente. Não se prenda a um único estilo. Permita-se ser múltipla e maquiar-se de acordo com seu humor. Para cada emoção, há uma maquiagem específica. Siga menos as dicas de moda e mais o seu coração. Você vai se surpreender com o lugar que a sua intuição pode te levar. ❤️ :)

Texto escrito por Tatyana Casarino 💁🏻‍♀️💄💋



Nenhum comentário:

Postar um comentário