O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Minha vida, minha escrita


Por tudo que eu vivo,
você pode ler,
e seus olhos dirão
as palavras que habitavam em mim.

Esse corpo que minh'alma habita
não é nada além do que uma morada
que eu ocupo até a morte ceifar a hóspede.

Mas, tudo que será eterno,
tudo que será duradouro,
tudo que será salvo da decomposição,
está por trás de toda essa carne,
e pode ser visto na minha escrita.

Papéis podem ser rasgados,
queimados e esquecidos,
mas a expressão de um coração
espalha palavras ao vento,
e o vento leva as palavras à eternidade.

Eternidade, teu nome é poesia.
Eu não posso negar teu poder.
Sangrando por todos os tormentos mundanos,
eu me sinto aliviada o suficiente
pelas palavras do meu espírito.

Sonhando com um mundo melhor,
eu estou completamente perdida,
perdida dentro de mim.

Eu não consigo sair de mim,
eu não consigo viver,
eu vivo constantemente
dentro dos meus sentimentos,
encolhida como um feto
e congelado como um morto.

Mas, a minha mente desperta meu coração.
e, juntos, eles me fazem escrever,
então a escrita me dá vida,
e eu respiro e saio de mim com toda a força.

Como um recém nascido e sua primeira respiração
tão dramática, tão dolorida, tão vívida,
assim é toda a minha criação,
minha escrita, minha vida.



Tatyana Casarino


Poema escrito pela poetisa Taty Casarino sobre a mágica da arte literária e da poesia ao dar vida à alma reclusa e intimista do poeta no momento de sua expressão. O poeta dedica sua vida à poesia, e ela acaba por tornar sua vida ao ser um reflexo de seus sentimentos íntimos.

Confira um vídeo da música "All That I'm Living For" de Evanescence que tem a ver com a temática da poesia da postagem:

"Tudo pelo que estou vivendo
Tudo pelo que estou morrendo
Tudo que eu não posso ignorar sozinha à noite


Eu posso sentir a noite começando
Separar-me dos viventes
 Compreendendo-me depois de tudo que vi
Colocando todos os pensamentos juntos
Encontrando as palavras para me deixar melhor
Se eu apenas soubesse como me deixar de fora"





Nenhum comentário:

Postar um comentário