O caderno digital de Tatyana Casarino. Aqui você encontrará textos e poesias repletos de profundidade com delicadeza.









Contador Grátis





domingo, 25 de março de 2012

Poema Astrológico


Doce Urano
Doce Urano,
Ah! Se você soubesse
quanto eu te amo...
...Iria beijar catolas
só para fazer história.
Eu te encontrei e foi tão doce,
Oh! meu bem.
E, agora que eu provei
tua loucura,
eu hei de fazer mistura
de tudo que já passei.
Teu amigo netuno
ao teu lado é anjo puro.
Tu és inteligência,
mas teu amigo é embriaguez.
Tu és genialidade
ao lado da insensatez.
Eu amo teu sabor
doce urano, amor!
Taty Casarino
Urano na Astrologia
Urano representa o próprio Céu, além da criatividade e das idéias. No mapa astral, indica o
seu lado criativo, inventor, original e excêntrico. Em sua melhor
apresentação, desperta o seu lado idealista e fraternal, criativo e até genial.
Urano rege o signo de Aquário e na Mitologia é o próprio Céu, que permanece imutável, agora e sempre, para que não percamos de vista a possibilidade e a necessidade de imitarmos na linearidade da vida a verticalidade do Princípio.
Urano foi descoberto em 1781 e é, com freqüência, associado a revoluções. Representa o impulso para ser único, para chocar e surpreender. Traz até nós acontecimentos repentinos e imprevisíveis. Sua influência é exercida no sentido de despertar a consciência pessoal. É eletrizante e rápido como o relâmpago em seu efeito.
Curiosidade: Urano em conjunção com netuno em um mapa astral traz talento para escrita e para a arte, bem como idealismo e boa imaginação.